sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* Salmo 119

Davi escreveu o livro de Salmos. No maior capítulo, o salmo 119, observei que ele tinha uma grande preocupação em obedecer a lei de Deus. Ele faz essa oração para Deus, falando a respeito do amor que ele tinha à lei do Senhor. Decidi escrever algumas partes da oração de Davi nesse capítulo e entre parênteses eu tentei escrever como seria a nossa oração no lugar dele, tentei fazer uma comparação.

· Versículo 11: “Guardo a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti”. (Guardo em meu coração muito rancor Senhor, nem sei quais são os teus mandamentos).
· Versículo 14: “Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico”. (Nossa... Como eu seria feliz se fosse rico!).
· Versículo 18: “Abre meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei”. (Deus fecha os teus olhos para o Senhor não ver o quanto estamos distantes da tua lei).
· Versículo 20: “Meu coração sofre ansioso, pois em todos os momentos quero conhecer a tua vontade”. (Meu coração está ansioso porque o Senhor parece que não está vendo a minha vontade).
· Versículos 35 e 36: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade. Faze com que eu queira obedecer aos teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas”. (Me ajude a ser rico, pois a riqueza me faz feliz sim! Em um mundo instável como esse, quanto mais eu conseguir juntar, melhor! O Senhor não está vendo a crise econômica?).
· Versículo 56: “O meu dever nessa vida é este: Obedecer aos teus mandamentos”. (Eu não mato, não roubo, não faço mal a ninguém. Está de bom tamanho não?).
· Versículo 97: “Como amo a tua lei! Penso nela o dia todo”. (Ah Senhor, penso o dia todo nas contas que tenho para pagar e nos meus problemas, não tenho tempo para pensar na tua lei.)
· Versículos 112 e 113: “Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração. Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida”. (O que eu conquistei com meu trabalho é a minha riqueza para sempre, pretendo trabalhar para juntar mais até o fim da minha vida).
· Versículo 148: “Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra”. (Eu fico acordado a noite inteira vendo filmes e programas na TV, de manhã, às vezes, eu leio um versículo da tua palavra).
· Versículo 162: “Como sou feliz por causa das tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um tesouro”. (Como estou impaciente pela demora do cumprimento de suas promessas Senhor, não dá pra ser mais rápido não?).
· Versículo 176: “Como ovelha perdida tenho andado sem rumo. Ó Senhor Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço as tuas leis”. (Ah Senhor, demora um pouco mais para me buscar, pois esqueci as tuas leis e como ovelha perdida tenho andado pelos caminhos desse mundo).

A TRISTE E GRANDE VERDADE É QUE REALMENTE TEMOS ORADO DESSA FORMA PARA DEUS. MESMO QUE NÃO DIGAMOS A ELE EXATAMENTE EM PALAVRAS, DEMONSTRAMOS COM OS NOSSOS ATOS. QUE DEUS NOS AJUDE A PENSAR COMO DAVI, PORQUE ELE, AO PENSAR E SE PREOCUPAR TANTO COM OS MANDAMENTOS, FOI CONSIDERADO O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS! SENHOR, QUE EU SEJA UM DIA UMA MULHER SEGUNDO O TEU CORAÇÃO!

* VAMOS PREGAR!

ESCRITA EM 22 DE JANEIRO

“...eu ordeno a você com toda firmeza o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, preguem a mensagem e insistam em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois vai chegar um tempo em que as pessoas não darão atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir”. 2 Tim.4:1-3

Estamos nesse tempo! Hoje em dia muitos só querem ouvir o que é agrada aos ouvidos, o que lhes proporcionam prazer. Quase ninguém está disposto a ouvir a verdade! Já diz o ditado: “a verdade dói”. Dói pra quem não a aceita! Por mais que doa, ela também liberta! Pregar é a nossa obrigação, pregar enquanto ainda existem pessoas dispostas a ouvir! Temos deixado muitas oportunidades passar; muitos passam por nós sem saber sobre Jesus e sem saber como Ele as ama!

Estou no Ceará fazendo uma turnê. Hoje choveu muito, mas muitas pessoas estavam lá na quadra de uma escola pra ouvir de Jesus. Orei a Deus pedindo a ele que me usasse pra falar aquilo que aquelas pessoas estavam precisando ouvir. Fiquei muito feliz, porque estávamos ali todos juntos clamarando a Deus por transformação.
Jesus está às portas. O cenário está praticamente pronto para o evento mais importante na história do mundo, e a nossa obrigação é pregar o evangelho mesmo, doa a quem doer. É falar a verdade, e a verdade é essa: Cristo ama os seus filhos, porém eles precisam arrepender-se e abandonar os velhos caminhos para serem salvos. O perdão está a disposição!
Eu estou cansada desse mundo! Não agüento mais viver aqui! Sério mesmo! Hoje eu falei pra Deus que ele precisa mandar Jesus voltar logo. Vamos pregar logo esse evangelho para o nosso sofrimento acabar, para as injustiças cessarem, para os desastres desaparecerem??? Se cada um fizer a sua parte, mais rápido estaremos com Deus e com a felicidade eterna!

“A igreja de Cristo pode ser comparada a um grande exército... um exército de soldados cristãos adormecidos, que poderia ser mais terrível”? – Ellem G.White – Conselhos para a igreja, pág.60.
Está na hora desse exército despertar e trabalhar!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

* Confie no Piloto!

“Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como podemos entender a nossa vida”? Prov.20:24.

Alguém é capaz de entender como que a terra é redonda e nada cai no universo? Será que dá pra entender como os planetas estão seguindo a sua rota certinho? Tudo bem que existem leis físicas que explicam muitas coisas hoje, mas quem sustenta as leis? Dá pra entender o crescimento? Esses dias eu estava pensando sobre isso. Duas células se unem, se multiplicam, formam um bebê, todo frágil...e depois as células se consolidam, formam mais ossos que cartilagens, e vão se alongando...até que chega à forma adulta.
São impressionantes todas essas coisas!

Na minha faculdade, ao estudar o funcionamento do corpo humano, fico maravilhada com todos os detalhes! Meus professores dizem: ”a natureza criou”. Ninguém assume que foi o Deus santo e maravilhoso que criou cada ser humano com suas diferenças e características únicas.
Entender Deus é impossível. É complicadíssimo tentar especular sobre determinados assuntos relacionados a Deus. Só sei de uma coisa: Ele está cuidando da nossa vida e dirigindo os nossos passos.

Achei esse verso de provérbios muito interessante, leia novamente pensando bem no que ele significa: “Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como podemos entender a nossa vida”? Prov.20:24.
Realmente em determinados momentos não dá pra entender como a vida chega a determinados percursos. Não dá pra entender o porquê de algumas coisas. Eu tenho um monte de perguntas sobre a minha própria vida! Mas nós precisamos entender que ao viver questionando a vida e suas conseqüências, nós estamos questionando a Deus. Estaremos questionando como funciona o universo e as demais coisas que o Senhor faz! E cá pra nós, realmente não dá pra entender!
Então o melhor a ser feito é ficar feliz por não entendermos tudo sobre a nossa vida! Devemos falar a Deus que não estamos entendendo isso ou aquilo, mas que confiamos no Deus que rege o universo!

É como andar de avião. Sempre que vejo a cabine, eu não faço a mínima idéia pra que servem tantos botões ali, mas o piloto sabe! E todos que estão no avião estão confiando no piloto mesmo sem entender nada sobre aviões, como eu!
Deixe Deus guiar a sua vida mesmo sem entender o que ele está fazendo!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

* O MUNDO CEGA A QUEM O OLHA!

Eu estava assistindo o culto em um domingo das férias na igrejinha dos meus pais na Bahia. O sermão foi transmitido por um jovem bem simples, porém muito sincero. Ele falou uma das frases mais interessantes que já ouvi: “O mundo cega a quem o olha”!
Essa é a grande realidade. Lembro-me de uma citação da Ellen White que está em alguma parte do livro Conselhos para igreja; ela diz que somos transformados pela contemplação. Se contemplarmos o mundo, seremos cegos pelo mundo, se olharmos para Cristo, seremos restaurados para Cristo, então a escolha é nossa.
Você está olhando bastante pra quem?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

* Lindas orações!

“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus”. Provérbios 30:7-9.

“Ó nosso Deus...não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em Ti”. 2 Crônicas 20:12.


Eu amo essas duas orações de personagens bíblicos. São completas e perfeitas! É disso que estamos precisando, orar com sinceridade!
A primeira oração, feita por Salomão, deveria ser a nossa oração diária, mas muitos de nós estamos pedindo exatamente o contrário a Deus! Estamos correndo em busca de muito mais do que precisamos, e Deus sabe exatamente o que precisamos!

A segunda foi feita pelo rei Josafá, um dos melhores reis que o povo de Deus teve! Ela deve ser a nossa oração sempre que formos atacados pelo exército inimigo. Esse exército pode ser de vários tipos: problemas financeiros, problemas na saúde, no seu lar, na sua mente, depressão (que é igual à tentação, você precisa resistir), falta de fé, enfim, diversos exércitos têm se levantado contra o povo do Senhor nesses dias. Mas o grande problema é que não estamos reconhecendo a nossa fraqueza como o rei Josafá fez, em vez disso, tentamos resolver tudo com nossas próprias forças. Ele disse a Deus que não iria conseguir vencer sozinho, mas estava com os olhos fixos no Senhor!
Que lindo falar isso pra Deus! Sabe qual foi a resposta de Deus a ele?
“...não se assustem, não fiquem com medo desse enorme exército, pois a batalha não é contra vocês, mas contra mim”. 2 Crôn.20:15

Deus assumiu a causa de Josafá, e ele pode assumir a nossa sempre que pedirmos ajuda!
Apresento a vocês a solução para todas as dificuldades!!!! Orar como esses dois homens. Tão simples não? Pena que até eu mesma, que estou escrevendo esse texto pra vocês, às vezes não consigo fazê-las para Deus! Precisamos tentar, não é mesmo? Que tal hoje?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

* ELES EXISTEM!!!!!!

Já li muitas histórias sobre a existência de anjos. Alguns afirmam que receberam ajuda de anjos em alguma circunstância da vida!
Aconteceu algo comigo há bastante tempo, vou contar para vocês.

Em um final de semana fui cantar em Santo André/SP. O ônibus chegaria a Santo André às 11 da noite. A poltrona ao lado da minha estava vazia, e como eu sou uma miniatura de mulher, aproveitei pra dormir, estava cansada. Antes de dormir, eu chamei o cobrador e disse: “Moço, quando chegar a Santo André você me acorda”.

Acordei quando o motor do ônibus desligou. Olhei no celular era meia noite. Desci e perguntei ao motorista se já estávamos em Santo André. Ele riu e disse: “Santo André já passou faz tempo”!
E agora? O que eu deveria fazer? Perguntei a todos se tinha ônibus de volta e disseram que não. A única alternativa era andar alguns quarteirões e pegar ônibus coletivo. Alguns probleminhas estavam me aterrorizando: era tarde, meia noite, eu tinha uma mala enorme, o irmão não atendia o celular e o ônibus alternativo não deixava dentro da cidade, deixava meio que pertinho, mas não na rodoviária.
Eu tinha uns 16 anos e lembro que a minha última opção foi chorar.
Chorei muito pedindo a Deus para dar um jeito. Em seguida, um senhor vestido de terno, com uma bíblia na mão, chegou perto de mim e perguntou:

- Moça, porque você está chorando?
- Eu passei da cidade que eu iria ficar, e não estou conseguindo falar com a pessoa que me convidou para cantar na igreja dela. (Estava tão desesperada que nem pensei no perigo de falar a um estranho que era uma cantora, vai que ele poderia pensar que tinha dinheiro?)
-Você é cristã? Eu também sou. Eu sou da igreja Adventista, não se preocupe que eu vou ajudar você.
- O senhor é adventista? Que maravilha! Eu também! Mas o senhor está fazendo o que aqui?
-Eu sempre dou estudos bíblicos a umas pessoas aqui, sou de São Paulo, meu ônibus está saindo, mas não se preocupe, eu vou dar um jeito de te ajudar.

Fiquei impressionada, pois o ônibus que ele iria pegar era o último, não tinha outro naquele dia!
Ele pegou minha mala, me levou até o ponto de ônibus alternativo (era bem longe), pagou minha passagem, foi comigo até Santo André, e sabe o que mais? Ligou do celular dele pro irmão e na hora o irmão atendeu!
Esse desconhecido ainda ficou comigo até o irmão ir me buscar no outro lado da cidade! Quando o irmão chegou, ele deu carona ao meu desconhecido e perguntou: “O senhor quer ficar onde”?
Sabe o que ele respondeu? “Deixe-me aqui mesmo nessa esquina”.
Era uma esquina qualquer, não vi ali ponto de ônibus... Era apenas uma esquina!

Se foi um anjo eu não sei, mas acredito que Deus pode ter mandado um anjo sim para me salvar! A bíblia nos promete:
“Deus mandará que anjos cuidem de você para protegê-lo aonde você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos por pedras”. Salmos 91:11 e 12

Depois desse dia, perdi completamente o medo de viajar sozinha, pois pude ter a certeza que Deus está cuidando de mim! Eu olhei essa foto ao lado essa semana e achei interessante, pois estou exatamente centralizada nas mãos de Deus. Deus sempre cuidou de mim desde muito pequena e eu o agradeço pela incrível proteção! Ele também enviará anjos para protegerem você, você está nãos mãos de Deus! Obrigada Senhor!

* Abrace-o com os dois braços

Você já tentou abraçar alguém usando um braço só? É meio difícil não é mesmo? É um abraço frio e estranho.
Geralmente isso acontece quando estamos com uma das mãos ocupadas!
Na nossa vida cristã não é diferente. Creio que Jesus gosta de abraços, e quando o conhecemos, nós o abraçamos, abraçamos a sua vida, a sua morte, a sua ressurreição. Porém alguns de nós, em certas ocasiões abraçamos o Senhor com um braço só por termos as mãos apegadas às coisas do mundo, às preocupações, aos desejos da carne, enfim... Cada um sabe exatamente em que as suas mãos estão segurando.

Paulo foi o homem que rejeitou tudo por amor a Cristo, e ele diz:
“No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente isso, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito valor, isto é, conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele”. Filipenses 3:7-9.
Ele esvaziou completamente as suas mãos... Jogou tudo fora! Tudo que ele queria era abraçar a Jesus com os dois braços, abraçá-lo de verdade!

Lembro bastante da minha infância. Eu e meu irmão éramos grudadinhos, um grude mesmo!!! Temos várias fotos nos abraçando, mas essa aqui é uma das minhas prediletas!
Aceitar Jesus é abraçá-lo dessa forma! Jesus quer nos abraçar com urgência! Tenho certeza que o abraço dele é gostoso demais!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

* FAÇA LISTINHAS, MAS...

Você já se sentiu tão desesperado a ponto de dizer que não lembra mais o que é paz? Ok... Vou mudar a pergunta. Você está nesse momento tão abatido que não lembra mais o que é felicidade?
O profeta Jeremias se sentiu. Na realidade, ele tinha tanto do que se lamentar na vida, que na bíblia há um livro só de lamentações dele, o tal “Lamentações de Jeremias”. No Capítulo 3, ele faz uma listinha de tudo o que o incomoda, e diz: “Já não sei mais o que é paz e esqueci o que é felicidade”. Verso 17.
Lembro-me de um dia em que em estava toda nervosa cheia de problemas pra resolver. Estava conversando com uma amiga da faculdade. Ela é uma cristã. E ela me deu um conselho muito sábio, me mandou fazer uma listinha de tudo o que estava me incomodando e apresentá-la a Deus.
Assim eu fiz. Eu escrevi no caminho de casa, dentro do ônibus, o que estava me incomodando e escrevi embaixo uma listinha do que eu queria de Deus.

Nós somos assim. Queremos dizer a Deus o que precisamos. Fazemos listinhas e fazemos questão de lembrá-lo que estamos precisando disso ou daquilo, como se Ele não soubesse. Os profetas também faziam listinhas das tristezas da vida. Esse capítulo é uma grande lista de coisas ruins. Há algo bem interessante a partir do versículo 19:

“Eu me lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. MAS a minha esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim; esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo que eu tenho; por isso, confio Nele”. (19-24)

Ahã!!!!!! Aí está toda a diferença, nessa pequena palavra “MAS”. Ele fez listinha de tristeza sim... MAS a sua esperança volta quando pensa no Senhor! Você que está lendo esse texto, você mesmo, já fez sua listinha pra Deus hoje? Está triste como Jeremias? Até faça a listinha, MAS tenha a sua esperança de volta no momento que você pensar na fidelidade do Senhor, no amor do Senhor por você, e diga em alto e bom som: Deus é tudo o que eu tenho , por isso confiarei nele! O seu amor é maior, ele sabe o melhor!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

* Crucificando a nossa vontade

Nesse domingo, dia 11 de janeiro, fui convidada pra cantar em um povoado aqui da Bahia, próximo a cidade dos meus pais.
O convite foi feito no sábado pela manhã, quando eu estava cantando na igreja do Jorro. A irmãzinha insistiu muito pra que eu fosse no domingo lá no povoado dela.
Eu confesso a vocês que não senti nenhuma vontade de ir naquele povoado. Não sei por quê. Não foi por ser um povoado simples, pois sempre canto em povoados simples; eu simplesmente não queria mesmo cantar no domingo. Dei todas as desculpas que alguém é capaz, até a pequena afta em minha boca se tornou desculpa para não ir. À noite, eu liguei pra ela e disse: “Irmã, vou ser bem sincera, eu irei só pela sua insistência, pois não estou sentindo vontade de cantar amanhã”.
Que coisa feia! Depois de desligar o telefone, eu senti uma tristeza muito grande em meu coração, pois não estava acreditando que eu não queria ir cantar!

Chegando a hora de dormir, eu orei e até chorei e disse assim pra Deus:
“Senhor, não estou sentindo vontade mesmo de ir...não sei porque Senhor, mas não quero ir! Só te peço uma coisa, crucifique a minha vontade, por favor”.

Bom, chegou o domingo. Eu fui ao tal povoado. Na ida estava ainda sem vontade, fiquei o tempo todo orando. Como poderia falar de Jesus para as pessoas se eu não estava interessada em ir lá?
Ao chegar, fui bem recebida por um povo carente de ouvir a palavra de Deus. A igrejinha estava lotada.
Orei, cantei e preguei. Falei da volta de Jesus. Tinham muitos jovens ali, a minha falta de vontade foi embora. Deus usou um instrumento falho e fez a obra!
No final do programa fiz o apelo pra que aqueles jovens tomassem a decisão de mudar de vida! Poucos foram à frente. Mas ao apertar a mão de todos à saída, alguns vieram falar comigo, diziam que estavam dispostos a mudar de vida.

Um Senhor me chamou depois e disse: “Não sinto vontade de ir a igreja, estou afastado, ore por mim”. Eu respondi: “Não faça a sua vontade, pois a nossa vontade é contra a vontade de Deus. Eu, por exemplo, quase fiz minha vontade, mas orei e disse a Deus que queria que a minha vontade fosse crucificada e que a dele fosse feita, portanto, vá à igreja, pois essa é a vontade de Deus.”

Gosto muito do que Paulo diz em Gálatas 5:17, está escrito: “Porque o que a natureza quer, é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer, é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”.

Já pensou se eu tivesse seguido em frente fazendo a minha vontade? Alguns não teriam ouvido a voz de Deus naquela noite. Jonas também tentou fugir da vontade de Deus. Deus o mandou ir a Nínive e ele foi para Társis. A sua escolha trouxe conseqüências ruins para ele, mas depois de tudo, a vontade de Deus foi feita e os cidadãos de Nínive puderam ouvir sobre Deus.

Que a cada dia nós possamos crucificar a nossa própria vontade e deixar que a vontade de Deus seja feita. Não quer orar? Não faça a sua vontade...ore mesmo assim.
Não quer ler a bíblia? Não quer ir à igreja? Não quer pregar o evangelho? Sua vontade é contra a vontade de Deus, por isso crucifique-a.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

* ESCOLHIDOS NA BARRIGA

A bíblia nos conta a história de vários profetas. Antigamente, esse era um cargo elevado entre o povo de Deus! E que grande privilégio ser um profeta! Era uma honra ser chamado de profeta de Deus; creio que todos os profetas sabiam disso e se "orgulhavam" (orgulho bom, se é que vocês me entendem) por serem chamados assim.

Existe um verso lindo sobre o chamado a um grande profeta! Deus chamou Jeremias ainda na sua mocidade e disse: "Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta às nações". Jer.1:5.

Que lindo não é mesmo? Esse chamado não é para Jeremias apenas. É estendido a todos nós. Fomos esolhido na barriga de nossa mãe! Antes do nosso nascimento, antes dos nossos ossos serem formados, Deus nos separou!

Eu fico muito feliz em ter sido escolhida por Deus na barriga da minha mãe. Essa aí do ladinho é minha mamãe e eu...rs..apesar de estar meio antiguinha, somos nós!

Deus olhou pra mim antes de eu sonhar em ser gente e desejou que eu fosse uma serva dele. Hoje eu sei que não sou digna de exercer esse trabalho, mas me sinto privilegiada em saber que Deus olha além dos nossos atos e vê muito bem as nossas intenções! E a minha intenção Senhor, é te servir para sempre!

Espero que nós também nos sintamos honrados em sermos profetas nos dias atuais! Afinal ser profeta é anunciar a mensagem de Deus!


Muitos acham que ser profeta é coisa pra velho, mas antes de dar essa desculpa, veja o que o Senhor disse a Jeremias: "Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu o Senhor, quem está falando". Jer.1:7 e 8.

Então, não dê desculpas! Deus capacita a qualquer um...e sinta-se feliz por ter sido escolhido desde a barriga!

sábado, 10 de janeiro de 2009

* Jesus é o juíz

Um dia, após cantar em um programa, peguei um táxi pra ir pra casa. Lembro-me que foi num tempo após o impacto esperança.
Estava toda impactada, falando de Jesus pelos cotovelos. Sentei no banco da frente do taxista pra conversar com ele.
E comecei a falar sobre Jesus e sobre a volta de Jesus. Perguntei a ele se ele acreditava na bíblia e na volta do Senhor. Ele me respondeu assim: "Olha, eu até acredito na bíblia, mas sobre a volta de Jesus eu tenho minhas dúvidas, você acha mesmo que Deus sendo um deus de amor iria destruir alguma pessoa só porque ela não o obedeceu? Eu não quero ser cristão, não quero seguir a bíblia, não gosto disso, gosto da minha vida como está. Você acha que Deus seria tão cruel e me destruiria só porque não quero saber dessas coisas? Se você fosse mãe, você mataria seu filho só porque ele te desobedeceu? Deus não seria assim".
Eita, e agora?
Realmente o argumento dele era muito bom. Quem contestaria esse argumento sobre pais e filhos, sobre amor de pai? Realmente nenhum pai que ama seus filhos mataria um deles pela desobediência. Orei muito pedindo a Deus que me desse sabedoria pra mostrar para ele que Deus não tem prazer em destruir ninguém, mas que iria fazer isso se as pessoas continuassem pecando de propósito.
Deus me iluminou. E eu disse àquele homem:
“Vou exemplificar para o senhor a volta de Jesus e o juízo. Imagine que o senhor é juíz de um país com pena de morte. Seu filho é um transgressor da lei. Ele rouba, mata e desrespeita os direitos das pessoas. Você já o chamou várias vezes dizendo que como juíz teria que aplicar a lei caso ele não quisesse obedecer. Mas seu filho simplesmente acha que deve continuar no erro. Derrepente ele é preso em flagrante e você como juíz é obrigado a aplicar a pena de morte pelos crimes que ele cometeu. E ai? O q você faria"?

Ele ficou pensativo e falou: "Bom, seria obrigado a ser justo".
Deus é assim, eu falei. Deus é o juíz. A lei de Deus tem sido transgredida demais pelos homens, eles não estão nem ai pra ela. Todos sabem que o salário do pecado é a morte, como diz as escrituras.
Deus terá que destruir o pecado e todo aquele que se apegar mais e mais a ele será destruído, mesmo ele sendo um pai. O filho de Deus virá para dar a recompensa a todos os que foram fiéis. E sabe porque Jesus não veio ainda? A bíblia responde: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem muita paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados ".II Pedro 3:9. Ele é o juíz mais misericordioso que existe!

* ESPERANÇA

“Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperemos com paciência”. Rom.8:24 e 25


BRAVO PAULO!!! QUE TEXTO INCRÍVEL...
Eu perdi a minha bíblia. Estou meio desesperada pois tudo que eu consegui estudar na palavra de Deus está anotadinho lá! Mas sabe, foi até bom, pois ao comprar uma nova sou obrigada a ler novamente e encontrar os belos versos que tanto amo.
Esse citado acima é um deles! Não o lia há um bom tempo, e hoje folheando a bíblia nova eu o encontrei! Eu sou fã desse apóstolo! Amo as coisas que ele escreve com grande inspiração de Deus e com sabedoria!
Percebam como ele expressa bem o que é esperança. Como é que alguém pode esperar pelo que já está vendo?
Por exemplo, quando estamos longe de alguém que amamos, temos esperança de vermos novamente a pessoa amada. Você conta os dias para o reencontro. Se a pessoa já estiver com você, isso não é mais necessário pois você já a vê!
Jesus está “longe”, não em presença, mas em corpo. Não podemos vê-lo nem tocá-lo, por isso esperamos ansiosamente para encontrá-lo.

Então vamos esperar com paciência, pois esse dia já vem!
A esperança deve sempre ser a principal aliada na nossa caminhada aqui, "pois o que olhos não viram nem ouvidos ouviram, isso está sendo preparado" para todos nós! Vale a pena esperar!

sábado, 3 de janeiro de 2009

* Planejando os nossos dias

" Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escritos e determinados quando nenhum deles havia ainda". Sal.139:16

Deus planejou todos os nossos dias antes do nosso nascimento. Planejar é dizer ou escrever antecipadamente o que se pretende fazer em determinado tempo.
Isso explica bem o verso citado acima!
Temos então um grande desafio: Conhecer o planejamento de Deus para a nossa vida a cada dia, cada manhã.
Meu sonho é conseguir ter comunhão com o Senhor nas primeiras horas do meu dia, durante esse ano, sabe porque?
Porquê se há um planejamento de Deus, há também um planejamento do inimigo de Deus para nós!
A bíblia diz em Mateus 6: 34:
"Basta cada dia o seu próprio mal".
Dá pra perceber que há um mal planejado pra nós a cada dia?
Por isso, o objetivo de Deus é neutralizar as estratégias do inimigo para a sua vida; se você quer conhecer essas estratégias divinas, é necessário buscá-lo nas primeiras horas do dia.

A proposta do Senhor pra nós é essa. A salvação é diária e não semanal ou semestral!
Posso citar alguns versos para pensarmos que comprovam bem isso:

"O nosso homem interior se renova de dia em dia". II Cor.7:1

"Exortai-vos mutuamente a cada dia, durante o dia que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo poder do pecado. Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração". Heb.:13 e 15.

Proponho a todos nós um planejamento de comunhão diária com Deus, pois a palavra de Deus nos aconselha que HOJE é o dia de ser salvo, "as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã". Lam.3:23

A busca por Deus pela manhã é tão importante, que a bíblia cita "manhã" em lugar de "tarde" ou "noite", para a renovação das misericórdias de Deus!
Vamos planejar melhor nossos dias?

"Santificai-vos hoje, pois amanhã o Senhor fará maravilhas em vosso meio". Josué.3:5.