sábado, 19 de dezembro de 2009

* DE GERAÇÃO A GERAÇÃO

Estou em Foz do Iguaçú, cidade bonita, Cataratas, Paraguai ali pra minha perdição...rs...
Mas não quero falar das coisas lindas que tem aqui, quero falar das coisas lindas que ouvi hoje pela manhã na igreja. Assunto pouco lembrado. Eu não sou a pessoa ideal pra falar desse assunto, porque não sou casada, não tenho filhos... mas gosto desse assunto, porque o considero muitíssimo importante!
Em Salmos 145: 4 a Palavra diz: "Ó Deus, cada geração anunciará à próxima geração as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos".
Creio que esse sempre foi o plano de Deus desde o princípio, creio que Deus queria que assim que o homem começasse a povoar a terra, falassem aos filhos os feitos dele! Que glorificassem o nome dele perto dos filhos, que mostrassem o poder dele aos filhos. Isso tem sido esquecido hoje. Os pais não falam tanto de Deus aos filhos. Ensinam regras, o mecanismo de ir a igreja, mas o que Deus realmente quer é que os pais ensinem aos filhos a desenvolverem amizade com Ele.
Eu gostaria muito de ter vivido numa época diferente dessa. Onde os pais toleram coisas que não deveriam ser toleradas no lar. O que é tolerado numa geração, será bem comum à outra, será normal. Vou exemplificar. No passado, a pureza era pregada em casa. A questão de ser apenas do seu marido. Os pais de antigamente não permitiam que se falasse coisas indecentes em casa. Mas não sei o que aconteceu que essas coisas foram sendo toleradas, e hoje os pais consideram normal os jovens terem relacionamento sexual antes do casamento, e até mesmo permitem que isso seja feito em casa. Essas coisas hoje são normais porque no passado foram toleradas. O que acontecerá no futuro, para a minha geração? Eu não sei realmente, mas temo muito esse futuro trágico! Sei que vivemos num perído corrido. Pais trabalham demais. Culto familiar? "Ah, não dá tempo, mal vejo meus filhos e minha esposa". Essa é a frase que temos ouvido muito! Peço aos que são pais, que não deixem de falar dos atos de Deus para os seus filhos! Peço porque se fosse mãe, não gostaria de ver a minha geração longe do Senhor. Sabe qual é o resultado de não falar para eles? Está lá em Juízes 2:10-13.
"Todas as pessoas daquela geração morreram e os seus filhos se esqueceram do Senhor e das coisas que Ele havia feito pelo povo de Israel. Então o povo de Israel pecou contra Deus, o Senhor, adorando os deuses dos cananeus".
Que final trágico esse para uma geração!
Eu acho interessante o fato de muitos pais não investirem em material espiritual pros filhos, achando que eles não entendem, que não vão se interessar. Tem igrejas por onde passo, que não tem ao menos uma lição da Escola Sabatina para os juvenis, rol do berço. Pais, a mídia está investindo milhões para atrair a mente das crianças, porque eles serão os consumidores de amanhã, os seus espectadores. Será que não está na hora de você pai, acordar para essa realidade?
O desejo do Senhor é que a luz do evangelho passe de geração a geração.
"Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a sua alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração os mandamentos que estou lhes dando hoje e NÃO DEIXEM DE ENSINÁ-LAS AOS SEUS FILHOS. REPITAM ESSES MANDAMENTOS EM CASA E FORA DE CASA, QUANDO SE DEITAREM E QUANDO SE LEVANTAREM. AMARREM ESSAS LEIS NOS BRAÇOS E NA TESTA PARA QUE NÃO AS ESQUEÇAM, E ESCREVAM NOS BATENTES DAS PORTAS DAS SUAS CASAS E DOS SEUS PORTÕES". Deut.6: 5-9.

Hoje eu vi a coisa mais linda que poderia ter visto em uma igreja. Uma linda menina de olhos azuis, que não sabe ler, abrindo o hinário e cantando com todo fervor: "Sim, Cristo me ama"!
Era assim que a Giovanna cantava...ela poderia não saber a letra da estrofe, mas com certeza sabia o que estava cantando no coro. Eu gravei para vocês verem. está meio tortinho, mas dá pra ouvir bem!!!!

Sim, Cristo as ama e elas precisam saber disso! Precisam conhecer e estar nesse amor! Deus quer que você repita a historinha de Davi quantas vezes for preciso, que você conte a história de Sansão um milhão de vezes. De Noé, de Josué, de Jesus. Amarre isso na suas mãos e na sua mente, para que você não esqueça de passar o conhecimento do seu Deus a sua geração, para que o Senhor encontre lugar no coração deles!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

* Permaneça fiel!

Há mais ou menos duas semanas atrás em todo o Brasil foi aplicada a prova do ENEM. Todos sabemos que essa prova foi num sábado e que os jovens adventistas foram meio que expostos ao ridículo (essa é a minha opinião para o que aconteceu), tendo que ficar presos numa sala da parte da manhã até ao pôr-do-sol, para só assim poder fazer a prova. Para aqueles que não entendem, eu insisto em dizer: A perseguição já começou faz tempo! As portas estão se fechando dia a dia.
Mas não foi somente isso que vim falar aqui, vim contar a vocês o que aconteceu com um jovenzinho. Eu amo esse jovenzinho, na verdade ele é meu irmão.
Eu o chamo de binho. O binho foi para a escola que deveria fazer a prova. Ao chegar lá, seu nome não constava na lista de alunos adventistas que iriam fazer a prova naquele dia. Havia algo errado. Depois de algum tempo, ele foi escoltado para outro local, onde provavelmente seu nome estaria inscrito. Ao chegar no local, encontraram o nome dele, mas não havia nenhuma especificação sobre ele ser adventista e ter a necessidade "especial" (porque os adventistas tinham que escrever na ficha de isncrição: Portador de necessidades especiais - SOU ADVENTISTA, como se isso fosse uma deficiência) de fazer a prova fora do horário do sábado. A monitora chegou até ele e disse:
- Querido, você não está inscrito como adventista, então se você quiser fazer a prova terá que fazer no horário normal ao de todas as pessoas. Não tem como você fazer a prova fora do horário normal.
-Mas eu escrevi na minha ficha de inscrição que eu era portador dessa necessidade! Que eu precisava fazer a prova junto com os outros adventistas.
A decisão dele? " Eu não vou desonrar ao meu Deus! Não vou fazer a prova no horário que você quer!".
A consequência da decisão dele não foi das melhores. Ele teve que ouvir dos policiais que estavam lá e de todas as pessoas o seguinte: "O seu Deus vai mesmo querer que você perca essa oportunidade única? É somente um sábado no ano! Você vai ser bobo o suficiente pra perder essa chance?".
A resposta dele, pra meu orgulho de maninha foi a melhor: "Sim, vou perder essa chance, mas não vou desobedecer a Deus".
Depois disso, é claro que ele ficou triste, pois se preparou pro ENEM durante o ano. Esperava esse dia para que pudesse ter mais chances de ingressar numa universidade.
Quero dizer a todos aqueles que quando são provados temem as consequências de se manterem fiéis a Deus, que Deus os honrará se vocês o honrarem!
Estamos vivendo períodos onde passamos por idiotas por sevirmos a Deus. Somos "bobos", e o nosso Deus às vezes tem passado por Deus carrasco. "Porque ele não perdoaria só um sábadozinho? É só umzinho!!!".
Não permita que essas pessoas consigam mudar a sua visão de Deus. Não permita que o inimigo semeie a dúvida sobre a retidão e justiça do Senhor em você!
Tenho absoluta certeza que Deus guarda algo especial aos que o temem e o obecedem.
A sua palavra diz: "Há muitas bençãos para o homem que ama e obedece ao Senhor, andando sempre nos seus caminhos". Salm. 128:1.
Precisamos confiar nessas palavras, e lembrar delas toda vez que fomos postos à prova!
Quero terminar com um versículo que li hoje e achei lindíssimo:
"A minha riqueza, a minha herança nesta vida, é o Senhor. Ele é o alicerce que sustenta a minha vida". Salm. 16:5.
Permaneça fiel e alicerçado no Senhor!

domingo, 6 de dezembro de 2009

* Gerando o Filho de Deus

Cheguei de viagem agora a pouco. Estava no IAP em Maringá/PR. Foi um programa de grande enriquecimento para a minha vida espiritual. Mas preciso, mesmo com todo o cansaço, escrever para vocês uma história conhecida por nós e que passa despercebida. Alguém já ficou impressionado com a história de Maria, a mãe de Jesus? Quem foi ela? Alguém sabe do seu passado? Nome completo? A que família ela pertencia?
Não sabemos...a bíblia não nos diz detalhes sobre Maria. Mas a bíblia deixa claro sobre o tipo de caráter que ela tinha e sobre a sua dedicação ao Senhor. Por isso Deus a escolheu entre todas as mulheres daquela época para gerar o Seu filho. Um anjo foi dar essa grande notícia a Maria e o diálogo dos dois foi mais ou menos assim:
- Oi Maria, você tem sido uma jovem muito observada por Deus e Ele achou graça em você. Você é uma abençoada!
-Que será que o anjo está falando? Eu não entendo o que ele quer dizer.(pensou ela)
- Maria, não temas, Deus está muito contente com você. Você ficará grávida do Filho de Deus, o libertador de Israel, seu nome será Jesus! Ele será para sempre rei! Que benção será para você esta missão!
- Mas Senhor, eu sou virgem, nunca estive com homem nenhum! Como pode acontecer isso?
- Ah Maria, Deus vai fazer um grande milagre, para Ele nada é impossível!!! Virá sobre você o Espírito Santo, Ele te envolverá com grande poder e você vai gerar Jesus, o filho de Deus.
- Ok Senhor, eu sou uma serva de Deus e quero fazer a vontade dele custe o que custar.Que aconteça da maneira que o Senhor falou. (Lucas 1: 28-38)

Hoje ao ouvir essa história, contada pelo Pr. Paulo Godinho (Min.Pessoal da União Este Brasileira), fui tocada por Deus.
Veja bem, o Senhor escolheu a dedo uma jovem, uma jovenzinha simples, porém muito dedicada a ele. E Deus a considerou uma abençoada! Ela morava em Nazaré, que era uma cidade litorânea, e com certeza a sociedade não era tão santinha assim, deveria existir muita depravação naquele lugarzinho. Mas Maria se manteve pura, sem mancha na sua vida. E recebeu a maior das missões: gerar o filho de Deus.
O que fez total diferença no cumprimento dessa missão, foi a disponibilidade de Maria. Ela poderia questionar: "Senhor, eu vou ficar muito mal falada, o Senhor tem noção disso? Que que vão pensar de mim? Sabe como esse povo é né? Ah Senhor, como eu poderei fazer isso? Ninguém vai acreditar nesse papo de Espírito Santo não".
Essas não foram as palavras de Maria ao anjo. Medo? Ela teve sim, tanto é que perguntou como seria possível o cumprimento da missão na vida dela, mas quando o anjo mostrou a solução, que era o poder do Espirito Santo de Deus, ela sem nem parar pra pensar respondeu: Yes Senhor! Eu estou aqui! Deixa comigo, eu vou cumprir isso! Seja feita a tua vontade na minha vida!
Deus está chamando pessoas como Maria: Puras, em meio a uma sociedade não tão pura, dedicadas, mesmo quando todos não tem nenhum compromisso com a verdadeira religião e dispostas a pagar o preço por Ele.
O filho de Deus precisa ser gerado por nós na vida de outros. Têm muitos precisando de Jesus e nós temos a missão de gerar Jesus para que as pessoas o conheçam.
Fico imaginando que Deus está olhando para a terra e procurando "Marias" mas está realmente meio difícil de achar. Deus quer chamar você. Às vezes nos perguntamos: "Mas Senhor, como poderei fazer isso?". E começamos a olhar os impossíveis ao redor, as coisas que nos impediriam de cumprir a missão. Não ouvimos a voz de Deus nos dizendo: "Filho, Descerá o Espírito do Senhor sobre Ti, te envolverá com grande poder! Você é um abençoado!".
Que cada um de nós queiramos pagar o preço. "Ah, mas eu tinha outros planos Senhor". Não...essa não pode ser a resposta de um servo de Deus.
Que a nossa resposta hoje seja: "Senhor, não sei como o Senhor fará esse milagre em mim, mas eu sou o teu servo e que se cumpra em mim a tua vontade, me ajude a gerar Jesus na vida das pessoas, através da minha vida".

Que Deus desperte em seu coração esse desejo, como despertou no meu.
Louvado seja o nome dele para sempre!