quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

* Visão da minha varanda

Eu estava no tel na varanda da minha casa, conversando com uma amiga, na verdade já estávamos nos despedindo. Eu olhava para o céu e via os relâmpagos que o cortavam.
Derrepente ao olhar pra frente, vejo o momento exato em que um carro capota, como se fosse uma folha de papel. Nunca tinha visto um acidente. Vários carros paravam, eu ouvia gritos... não sei quem estava naquele carro...não sei se era um jovem, uma jovem, um senhor, se era um casal, se eles conheciam a Jesus, se eles estão vivos. Mas fiquei muito impressionada com a fragilidade da vida humana, fiquei muito impressionada com a rapidez com que uma vida pode acabar. Em questão de segundos uma vida finda!
Semana passada, um amigo meu também sofreu um acidente, depois de uma semana no hospital, teve alta e eu fui visitá-lo. Eu perguntei como tudo aconteceu e agora entendo quando ele me disse que não se lembra de nada, pois deve ter sido tão rápido quanto esse. Deus salvou a vida do meu amigo. Deus devolveu a vida dele, pois poderia ter sido tudo bem pior, e o meu sonho é que ele tenha a real noção disso! Faço a você hoje a mesma pergunta que fiz a ele: Que que você vai fazer com a vida nova que Jesus te deu? Você pode pensar: “Ah, mas eu não sofri acidente algum”. Isso é o que você pensa! Você sabe de quantos Ele te livra todos os dias? E ai? Que você tem feito com a vida nova que você recebe do Senhor todos os dias?
Eu sinto na pele a proximidade da volta de Jesus. Às vezes me sinto como se o mundo tivesse pendurado num fio de cabelo, prestes a cair. Recebo emails de jovens que estão longe de Jesus quase sempre e oro por eles. Recebo emails sobre pessoas em depressão, pessoas que não se sentem aceitas por Deus, pessoas que vivem duas vidas. A mesma pergunta ecoa: Que que você tem feito com a vida nova que Jesus te dá todos os dias?
Eu estou escrevendo aqui pra vocês com muita tristeza no coração e com lágrimas nos meus olhos. Peço àqueles que não tem vivido ao lado de Deus, que por favor retornem. Quanto tempo mais vc vai demorar? O que vc está esperando? A vida sumir como se fosse uma nuvem? Será que você acha que na última hora dará tempo de fazer uma oração pedindo perdão? A visão da minha varanda me mostrou que nem sempre dá tempo de fazermos o que pretendemos fazer. Peço àqueles que têm sido bons religiosos, porém não bons cristãos, que por favor sigam o exemplo de Cristo, olhe para as pessoas como ele olha, que a sua vida junto com suas ações seja o sermão mais perfeito!Peço àqueles que acham mais fácil dizer não a Deus do que ao mundo, que por favor repensem as escolhas de vocês, repensem sobre as suas amizades. Eu sempre repito a Deus quando me sinto só, que prefiro ficar sozinha com Ele pro resto da minha vida, do que cercada de amigos que me distanciam dele!
O mundo está por um fio! Jesus está vindo. Às vezes sinto vontade de gritar isso por ai, de abrir a cabeça de alguns da minha própria família, para que eles entendam isso, mas isso não me é possível!
A única coisa que posso fazer, além de pregar por aí é vir aqui, nesse momento, deixar meu desabafo é dizer que Deus ama você. Que o Senhor tem uma chance para você hoje, que todas as manhãs Ele renova as misericórdias dele para você! Aproveite bem esse recomeço, antes que a sua vida se vá como uma sombra.

“Que é a minha vida aos teus olhos? Nada! Tem apenas alguns segundos de duração. É verdade...por mais rico e poderoso que seja o homem, a sua vida não passa de um breve vazio. Ele é uma simples sombra, que passa num instante”. Salmos 39:5 e 6.

Senhor me ajude a aproveitar todos os breves momentos que tu me dás. Que eles sejam todos vividos em tua presença. Que eu não queira nada nessa vida além da Tua presença! Que eu aprenda a te glorificar com minha forma de viver, que eu aprenda a estar contigo nas horas ruins e boas. Que eu queira sempre habitar na Tua casa.Que a minha frágil vida esteja segura em tuas mãos e que o Senhor me salve! Que meus olhos não estejam firmados no que posso ver, e sim no que não posso ver. “Pois o que vejo durará apenas um pouco, mas o que não pode ser visto, durará eternamente”.!(2 Cor.4:18)
ESSA É A MINHA ORAÇAO HOJE.