quarta-feira, 22 de setembro de 2010

* Quem é Jesus para você?

"Quando Jesus chegou a Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: 'Quem é que o povo está dizendo que Eu sou? '
'Bem', responderam, 'alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros , que é Elias; outros, que é Jeremias ou um dos profetas'.
Então Ele perguntou-lhes: 'E vocês, quem pensam que Eu sou?'
Simão pedro respondeu: 'O Cristo, o Messias, o Filho do Deus vivo". Mateus 16:13 a 16 (Bíblia Viva).

Hoje pela manhã, essa pergunta de Jesus aos discípulos, tocou meu coração. Jesus quer saber se o conhecemos de verdade. Percebam que ele perguntou o que os outros pensavam dele, mas não parou por aí, foi além, ele quis saber o que os seus discípulos, que se diziam seus seguidores, pensavam dele. Ele não quer que o conheçamos de ouvir falar, do que os pastores nos falam sobre ele, mas sim de nos relacionarmos com ele. Talvez a resposta de Pedro tenha sido sincera, mas eu a achei meio impessoal. Sei lá... parece que estava repetindo a mesma coisa que alguém poderia falar e não algo que ele próprio achava de Jesus.
Isso tem acontecido nesses últimos dias. Quantas vezes você já orou a Jesus contando a ele qual o seu significado para você e não apenas repetiu o que você sempre fala em oração?
Jesus sabe que ele é o salvador do mundo, que criou todas as coisas, que ele é bom e sua misericórdia dura para sempre, mas e a sua opinião?
Quero contar para vocês o que Jesus significa para mim.
Ele é meu melhor amigo. É para ele que eu conto os meus mais profundos pensamentos mesmo sabendo que ele já os conhece. É para ele que eu entrego minha vida ao acordar e ao deitar. É nas mãos dele que o meu futuro está guardado. É a ele que peço perdão, caso em algum momento da minha vida eu duvide de sua ação ou deixe a ansiedade invadir minha alma. A ele conto os meus pecados mais íntimos e saio aliviada por saber que ele me aceita como sou e sabe que muitas vezes não consigo ser o que ele quer que eu seja.
Jesus é o alicerce da minha vida, nele eu espero, me alegro, com ele eu choro e existo!
E vocês, que pensam de Jesus? O que ele é para você? Ele tem tido algum significado? Ele tem feito alguma mudança em sua vida?
O Senhor está disposto a realizar as mudanças necessárias, só está esperando que você o convide com sinceridade e esteja disposto a colaborar com Ele.
Creio que Jesus está esperando você contar a ele seus sentimentos. Isso fará um bem enorme para você!

* Final de semana (18/9)

Oi gente, dia 18/9 foi o dia mundial dos Jovens!
Eu havia recebido um convite há muito tempo para cantar na igreja de São Geraldo em Vitória/ES. Fui pra lá feliz por ser pertinho do Rio, 1 horinha de viagem...
Mas no meio do meu final de semana, perdi minha carteira. Isso mesmo, larguei em algum lugar do aeroporto que não me lembro até hoje!
Percebi a ausência dela na sexta a noite, quando estava indo dormir. Fiquei muito chateada, pois em plena semana de provas na facul, não teria tempo de ir em banco pedir novos cartões e fazer novos documentos! Orei a Deus. Orei e pedi não só pra que minha carteira fosse encontrada, mas que eu tivesse um sábado maravilhoso sem me preocupar muito com isso.
Deus é tão maravilhoso que não permitiu que isso me incomodasse ao longo do sábado. Também, como pensar em qualquer outra coisa estando em uma igreja tão maravilhosa quanto a igreja de São Geraldo? Cheguei lá e encontrei uma igreja alegre, com um ministério de louvor com instrumentos musicais e no momento de louvor, eu ouvia uma igreja cantando em vozes parecendo um coral! Logo pensei: Senhor, já é o céu???
Abro um parênteses aqui para ressaltar a importância de instrumentos musicais na igreja. Não sei de onde tiram a idéia de que os instrumentos vem para causar confusão ou bagunça, mas em todos os lugares que vejo q eles existem vejo o contrário, vejo pessoas adorando a Deus como se pudessem tocá-lo, vejo pessoas cantando com todo o coração e sentindo a presença de Deus no lugar. A presença de Deus é nítida em meio aos louvores!
Foi o que senti ali. Meu sábado pela manhã não poderia ter sido melhor. A tarde fiz meu musical, a noite fomos em uma social. Eu estava tão animada que até arrisquei entrar na roda pra fazer uma graça! Conheci pessoas novas, e já no final da noite tomei um açaí para fechar meu sábado com chave de ouro! Amo açaí!
Bom, voltei pra minha casinha... nada da carteira, mas já estava feliz pelas bençãos do sábado. Porém Deus foi mais além, na segunda pela manhã, meu celular tocou e era de Vitória. Alguém achou minha carteira e a devolveu na INFRAERO e eles procuraram meu tel com TAM e estão me mandando minha carteirinha! Eba!
Enfim... vocês que sempre lêem meu blog sabe que eu nunca venho aqui contar meremente coisas minhas só como um diário, esse realmente não é o objetivo do meu blog, mas hoje resolvi fazê-lo para expressar minha gratidão a Deus por um final de semana muito bom com a devolução de minha carteira!
Um beijo a todos os irmãos de São Geraldo e vou logo avisando que eu voltarei!
Boa noite a todos!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

* Algo a pensar

Um versículo forte para pensarmos:

"Todas as coisas tem seu valor quando são feitas na hora certa. Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas assim mesmo ele não consegue entender os planos e as obras de Deus". Eclesiastes 3: 11 (Bíblia Viva)

As vezes oramos: Senhor me mostra a tua vontade! Mas será que se ele realmente mostrar eu vou aceitar a vontade dele? Eu vou aceitar os planos dele mesmo que sejam contrários aos meus?

Pensemos nisso e oremos diferente: Senhor, me ajuda a aceitar a Tua vontade acima de qualquer coisa porque eu confio nas tuas decisões!

Boa noite a Todos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

* UM SIMPLES AGRADECIMENTO!

Gente, vim aqui hoje para fazer algo simples mas muito importante para mim. Na verdade quero dividir um pouco do meu dia-a-dia com vocês. Não sei se todos sabem, mas além de cantar eu estudo. Estou me formando daqui a 1 ano em Farmácia. Essa semana especialmente, participo de um Congresso de Famacêuticos no HEMORIO (Instituo Estadual de Hematologia "Arthur de Siqueira Cavalcanti"), que é um hospital especializado em doenças de sangue.
Só de entrar lá você fica um pouco apreensivo; principalmente em saber que muitas crianças ali tem leucemias graves.
Além desse hospital, tem o INCA (Instituto Nacional de Câncer), onde farei um outro curso em outubro.
Passei o dia inteirinho no Congresso. Quando cheguei na minha casa, agradeci ao Senhor por estar aqui e não lá internada como aquelas pessoas.
Sabe, a nossa vida passa tão depressa e não agradecemos a Deus pelas coisas simples que não são tão simples assim para algumas pessoas. Quantas vezes você já agradeceu a Deus por poder beber água? Sabia que tem gente que não pode beber água devido a uma doença cardíaca? E sabia que tem pessoas que não conseguem fazer xixi? Que não conseguem respirar ou comer sozinho? Eu hoje demorei alguns minutos em oração agradecendo a Deus por tantos privelégios que tenho. Dormir confortavelmente, estudar, me alimentar, ir ao banheiro ( você não faz idéia de como é a vida de quem tem problemas relacionados a isso!), beber água potável, a lista foi enorme, mas agradeci pelo mais importante de todos os privilégios a mim concedido: o prazer de louvá-lo com o dom que é dele! Pelo prazer de proclamar a volta dele e servi-lo com o meu coração!
Faço um desafio a você. Antes de dormir, pense nos privilégios que o Senhor te dá e agradeça a Ele. Que bom que você dormirá em sua cama e não no leito de um hospital! E mesmo que fosse num leito, Ele estaria lá com você!