segunda-feira, 24 de agosto de 2009

*LIGAÇÃO QUE RECEBI

Meu celular tocou na tarde desse sábado. Do outro lado da linha um irmão do ES, cunhado da Val, 16 anos, com um câncer em estado bem avançado. Sei que você deve estar assustado com a idade dela, eu também fiquei, mas somos surpreendidos por coisas absurdas como essa! O pedido desse irmão foi um dos pedidos mais difícieis que eu recebi na vida: "Etiene, a minha cunhada está no hospital, talvez nos seus últimos momentos de vida, não sei se ela vai conseguir falar com você mas queria muito que você falasse com ela pois ela gosta muito do seu trabalho. Cante para ela por favor a música 'Descansarei',ela estará te ouvindo".
Ele desligou o telefone e disse que quando ligasse novamente, ela estaria me ouvindo.
Quando ele desligou, eu fiquei em estado de choque. Ele não sabe, mas comecei a chorar, pois não conseguia pensar no que falar para uma adolescente, no ápice de sua vida que estava nesse estado. Pensei em como esse mundo precisa acabar logo, pensei em quantas pessoas não aproveitam a sua vida para estarem ao lado de Deus todos os dias, pensei na importância da minha missão!
Só conseguia chorar.
Pouco tempo depois, o meu celular tocou novamente, a Val tentou falar, e a sua voz saia baixinho... mas consegui ouvir o "alô" dela.
Não tinha palavras vindas de mim para dizer, mas lembrei de um verso escrito em um dos livros de Paulo, que no momento não lembro onde está exatamente, mas ele diz assim: "Mesmo que o nosso corpo vá se desgastando, o nosso espírito se renova a cada dia".
Eu disse; "Val, não importa o estado do seu corpo, que o seu espírito esteja renovado em Jesus. Nunca pergunte a Deus aqui na terra o porquê das coisas,eu também não consigo entender, mas se prepare para saber pessoalmente todos os porquês lá no céu, esse dia está bem próximo".
Foi muito difícil cantar pra ela, meu coração doeu muito, mas cantei. No final ouvi o seu "obrigada".
Estou orando por essa menina, a prometi que farei a minha parte para abreviar a volta de Jesus. Deus tem todo o poder do universo para reverter o quadro. Precisamos crer nisso, mas precisamos crer que Ele fará o melhor que ele achar.
Não sei realmente como seria estar no lugar dela, mas sei que ela é mais um motivo para eu continuar pregando, pois estou muito cansada de ainda ter que chorar por coisas como essa!
Por favor, você que está lendo essa história, ore por ela, pela sua família e ore por você mesmo! Que a sua vida esteja firmada na rocha que é o Senhor, que você saiba aproveitar todos os seus dias ao lado dele e que nada, nem mesmo a morte, nem doenças, nem o medo, nada possa separar você do amor de Deus.
Que Jesus volte logo para acabar com toda lágrima que derramamos.

6 comentários:

  1. Olá etiene, primeiramente quero te dar os parabéns pela forma como você, através de Deus, toca o coração de tantas pessoas com essa voz maravilhosa que Deus te deu.

    Depois quero dizer que li o seu post hoje e vou orar por essa garota e pedir as pessoas que conheço que orem também! Há algum tempo, dois ou três anos atrás, passei por uma complicação enorme quanto ao meu estado de saúde, fiquei entre a vida e a morte, poderia contar toda a história aqui, mas a história é longa, e talvez não seja o momento adequado para contar tudo, até porque o que quero dizer mesmo é que muitos oraram por mim e a morte não venceu, Jesus salvou a minha vida! E ele pode salvar a vida de sua amiga também. Hoje, com 22 anos, tenho saúde plena e vou orar hoje mesmo por ela.

    O nosso Deus é o Deus do impossível, Ele fez o impossível por mim quando salvou minha vida física, e quando salva minha vida espiritual, como a de todos que o buscam com coração sincero.. A esse Deus vou fazer o que você pediu orar por ela, pela minha família, e por mim mesmo, além claro, por você e a sua família também, e outras pessoas mais...

    Bem, se quiser, te conto toda a história que me aconteceu por email ta? Meu email é dansocio@gmail.com é só perguntar e eu conto, estou passando o email também para que me conte o estado de saúde dela na medida que você souber.

    Um forte abraço etiene e fique com Deus

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. oiee..etiene..gostei muito da história...
    serviu de lição pra mim pq estava muito afastada de jesus...mais quero muito voltar pra igreja...está sendo muito dificil.mais creio q Deus tem um proposito em minha vida..que Deus ti abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  3. ola tudo joia etiene, bom to passando so pra avisar uma coisinha passa la no meu pra vc pegar um selo que eu indiquei ah seu blog.... grato desde já

    ResponderExcluir
  4. Oi Etiene,Deus tem te usado de forma especial para acalentar o coração dessa moça! permaneça assim, nessa direção...eu tb tenho me deparado com grandes responsabilidades como essa.
    Que o poder do espirito santo trabalhe através de nós..para sermos como jóias preciosas a todas a pessoas que nos cercam.

    ResponderExcluir
  5. hEY Etiene td bem. gostei muito da sua história Que Deus possa continuar usando a sua vida para alcançar pessoas e tbm transformá-las, gostei de todas as suas músicas looking forward to meet you in person, here in the US next year.

    ResponderExcluir
  6. Voce sem saber o que pensar... Sensiblidade em ti...envolvente!
    Nao sei como ela se encontra, nem se resistiu, mas vou orar por ela, pelo seu cunhado, e pelos demais de sua familia.

    ResponderExcluir