Mas não quero falar das coisas lindas que tem aqui, quero falar das coisas lindas que ouvi hoje pela manhã na igreja. Assunto pouco lembrado. Eu não sou a pessoa ideal pra falar desse assunto, porque não sou casada, não tenho filhos... mas gosto desse assunto, porque o considero muitíssimo importante!
Em Salmos 145: 4 a Palavra diz: "Ó Deus, cada geração anunciará à próxima geração as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos".
Creio que esse sempre foi o plano de Deus desde o princípio, creio que Deus queria que assim que o homem começasse a povoar a terra, falassem aos filhos os feitos dele! Que glorificassem o nome dele perto dos filhos, que mostrassem o poder dele aos filhos. Isso tem sido esquecido hoje. Os pais não falam tanto de Deus aos filhos. Ensinam regras, o mecanismo de ir a igreja, mas o que Deus realmente quer é que os pais ensinem aos filhos a desenvolverem amizade com Ele.
Eu gostaria muito de ter vivido numa época diferente dessa. Onde os pais toleram coisas que não deveriam ser toleradas no lar. O que é tolerado numa geração, será bem comum à outra, será normal. Vou exemplificar. No passado, a pureza era pregada em casa. A questão de ser apenas do seu marido. Os pais de antigamente não permitiam que se falasse coisas indecentes em casa. Mas não sei o que aconteceu que essas coisas foram sendo toleradas, e hoje os pais consideram normal os jovens terem relacionamento sexual antes do casamento, e até mesmo permitem que isso seja feito em casa. Essas coisas hoje são normais porque no passado foram toleradas. O que acontecerá no futuro, para a minha geração? Eu não sei realmente, mas temo muito esse futuro trágico! Sei que vivemos num perído corrido. Pais trabalham demais. Culto familiar? "Ah, não dá tempo, mal vejo meus filhos e minha esposa". Essa é a frase que temos ouvido muito! Peço aos que são pais, que não deixem de falar dos atos de Deus para os seus filhos! Peço porque se fosse mãe, não gostaria de ver a minha geração longe do Senhor. Sabe qual é o resultado de não falar para eles? Está lá em Juízes 2:10-13.
"Todas as pessoas daquela geração morreram e os seus filhos se esqueceram do Senhor e das coisas que Ele havia feito pelo povo de Israel. Então o povo de Israel pecou contra Deus, o Senhor, adorando os deuses dos cananeus".
Que final trágico esse para uma geração!
Eu acho interessante o fato de muitos pais não investirem em material espiritual pros filhos, achando que eles não entendem, que não vão se interessar. Tem igrejas por onde passo, que não tem ao menos uma lição da Escola Sabatina para os juvenis, rol do berço. Pais, a mídia está investindo milhões para atrair a mente das crianças, porque eles serão os consumidores de amanhã, os seus espectadores. Será que não está na hora de você pai, acordar para essa realidade?
O desejo do Senhor é que a luz do evangelho passe de geração a geração.
"Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a sua alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração os mandamentos que estou lhes dando hoje e NÃO DEIXEM DE ENSINÁ-LAS AOS SEUS FILHOS. REPITAM ESSES MANDAMENTOS EM CASA E FORA DE CASA, QUANDO SE DEITAREM E QUANDO SE LEVANTAREM. AMARREM ESSAS LEIS NOS BRAÇOS E NA TESTA PARA QUE NÃO AS ESQUEÇAM, E ESCREVAM NOS BATENTES DAS PORTAS DAS SUAS CASAS E DOS SEUS PORTÕES". Deut.6: 5-9.
Hoje eu vi a coisa mais linda que poderia ter visto em uma igreja. Uma linda menina de olhos azuis, que não sabe ler, abrindo o hinário e cantando com todo fervor: "Sim, Cristo me ama"!
Era assim que a Giovanna cantava...ela poderia não saber a letra da estrofe, mas com certeza sabia o que estava cantando no coro. Eu gravei para vocês verem. está meio tortinho, mas dá pra ouvir bem!!!!
Sim, Cristo as ama e elas precisam saber disso! Precisam conhecer e estar nesse amor! Deus quer que você repita a historinha de Davi quantas vezes for preciso, que você conte a história de Sansão um milhão de vezes. De Noé, de Josué, de Jesus. Amarre isso na suas mãos e na sua mente, para que você não esqueça de passar o conhecimento do seu Deus a sua geração, para que o Senhor encontre lugar no coração deles!