domingo, 6 de dezembro de 2009

* Gerando o Filho de Deus

Cheguei de viagem agora a pouco. Estava no IAP em Maringá/PR. Foi um programa de grande enriquecimento para a minha vida espiritual. Mas preciso, mesmo com todo o cansaço, escrever para vocês uma história conhecida por nós e que passa despercebida. Alguém já ficou impressionado com a história de Maria, a mãe de Jesus? Quem foi ela? Alguém sabe do seu passado? Nome completo? A que família ela pertencia?
Não sabemos...a bíblia não nos diz detalhes sobre Maria. Mas a bíblia deixa claro sobre o tipo de caráter que ela tinha e sobre a sua dedicação ao Senhor. Por isso Deus a escolheu entre todas as mulheres daquela época para gerar o Seu filho. Um anjo foi dar essa grande notícia a Maria e o diálogo dos dois foi mais ou menos assim:
- Oi Maria, você tem sido uma jovem muito observada por Deus e Ele achou graça em você. Você é uma abençoada!
-Que será que o anjo está falando? Eu não entendo o que ele quer dizer.(pensou ela)
- Maria, não temas, Deus está muito contente com você. Você ficará grávida do Filho de Deus, o libertador de Israel, seu nome será Jesus! Ele será para sempre rei! Que benção será para você esta missão!
- Mas Senhor, eu sou virgem, nunca estive com homem nenhum! Como pode acontecer isso?
- Ah Maria, Deus vai fazer um grande milagre, para Ele nada é impossível!!! Virá sobre você o Espírito Santo, Ele te envolverá com grande poder e você vai gerar Jesus, o filho de Deus.
- Ok Senhor, eu sou uma serva de Deus e quero fazer a vontade dele custe o que custar.Que aconteça da maneira que o Senhor falou. (Lucas 1: 28-38)

Hoje ao ouvir essa história, contada pelo Pr. Paulo Godinho (Min.Pessoal da União Este Brasileira), fui tocada por Deus.
Veja bem, o Senhor escolheu a dedo uma jovem, uma jovenzinha simples, porém muito dedicada a ele. E Deus a considerou uma abençoada! Ela morava em Nazaré, que era uma cidade litorânea, e com certeza a sociedade não era tão santinha assim, deveria existir muita depravação naquele lugarzinho. Mas Maria se manteve pura, sem mancha na sua vida. E recebeu a maior das missões: gerar o filho de Deus.
O que fez total diferença no cumprimento dessa missão, foi a disponibilidade de Maria. Ela poderia questionar: "Senhor, eu vou ficar muito mal falada, o Senhor tem noção disso? Que que vão pensar de mim? Sabe como esse povo é né? Ah Senhor, como eu poderei fazer isso? Ninguém vai acreditar nesse papo de Espírito Santo não".
Essas não foram as palavras de Maria ao anjo. Medo? Ela teve sim, tanto é que perguntou como seria possível o cumprimento da missão na vida dela, mas quando o anjo mostrou a solução, que era o poder do Espirito Santo de Deus, ela sem nem parar pra pensar respondeu: Yes Senhor! Eu estou aqui! Deixa comigo, eu vou cumprir isso! Seja feita a tua vontade na minha vida!
Deus está chamando pessoas como Maria: Puras, em meio a uma sociedade não tão pura, dedicadas, mesmo quando todos não tem nenhum compromisso com a verdadeira religião e dispostas a pagar o preço por Ele.
O filho de Deus precisa ser gerado por nós na vida de outros. Têm muitos precisando de Jesus e nós temos a missão de gerar Jesus para que as pessoas o conheçam.
Fico imaginando que Deus está olhando para a terra e procurando "Marias" mas está realmente meio difícil de achar. Deus quer chamar você. Às vezes nos perguntamos: "Mas Senhor, como poderei fazer isso?". E começamos a olhar os impossíveis ao redor, as coisas que nos impediriam de cumprir a missão. Não ouvimos a voz de Deus nos dizendo: "Filho, Descerá o Espírito do Senhor sobre Ti, te envolverá com grande poder! Você é um abençoado!".
Que cada um de nós queiramos pagar o preço. "Ah, mas eu tinha outros planos Senhor". Não...essa não pode ser a resposta de um servo de Deus.
Que a nossa resposta hoje seja: "Senhor, não sei como o Senhor fará esse milagre em mim, mas eu sou o teu servo e que se cumpra em mim a tua vontade, me ajude a gerar Jesus na vida das pessoas, através da minha vida".

Que Deus desperte em seu coração esse desejo, como despertou no meu.
Louvado seja o nome dele para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário