domingo, 29 de novembro de 2009

* O pouco com Deus é muito!

Esse final de semana foi um final de semana muito bom. Aprendi algumas lições com uma pessoa muito especial pra mim.
Deus faz as coisas a forma mais correta possível, e a ação do Senhor é inquestionável. Conhecemos pessoas que de uma forma simples, nos ensinam muitas coisas importantes, coisas que precisamos, coisas que nunca tínhamos pensado.
Numa conversa de sábado a noite, ouvi o seguinte: "Nós somos iguais ao povo de Israel, só sabemos reclamar. Deus nos dá tudo que precisamos e de nada temos falta, mas ainda assim nós reclamamos. Etiene, o que muitos conseguem fazer com mil, eu faço com os 100 que o Senhor me dá".
Eu fiquei pensando nisso durante um bom tempo e vim aqui escrever pra vocês. Eu sou o tipo de pessoa que por mais que tenha absoluta certeza de que o Senhor está do lado, guiando, me sustentando, em alguns instantes duvido que Ele possa me abençoar em algumas áreas da vida. Fico insegura e falo coisas sem pensar. Você é assim também? Coitados de nós não é mesmo?
Talvez esteja na hora de pensarmos um pouco mais a respeito do que falamos ou reclamamos pra Deus. Tudo o que temos vem do Senhor. Tudo o que somos pertence a Ele. Ele nos deu para administrar-mos. Seu trabalho, por mais que pareça algo muito pouco, te dá o sustento que você precisa, a não ser que você esteja levando a vida num padrão fora daquele que deveria estar levando. O pouco com o Senhor é muito. Parecia muito pouco ter as mesmas sandálias por 40 anos no deserto, mas Deus manteve a durabilidade dessas sandálias e elas não se desgastaram. Parecia muito pouco para eles ter um pão do céu, água, e coluna de fogo para aquecer durante a noite, mas Deus fez isso pelos israelitas pensando no bem estar deles por 40 anos. Você tem noção? E o que o Senhor nos tem dado? Eu estava pensando antes de vir aqui escrever. Faço faculdade há 3 anos praticamente, nunca deixei de pagar uma mensalidade em dia mesmo nas mais apertadas situações. Nunca me faltou nada, mesmo quando eu estava totalmente desconfiante da mão de Deus, Ele ainda teve misericórdia de mim. Quero que vocês e eu, principalmente, falemos para nós mesmos o seguuinte: "Com o pouco que o Senhor me dá, posso fazer muito".
Que a fé de Abraão seja reavivada em nossos corações. Que o sentimento de gratidão invada o nosso ser bem mais que o sentimento de descontentamento.
"Os que esperam (confiam) no Senhor, recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as suas forças, andam e não se cansam". Isaías 40:31.

Ou seja, quem espera e confia em Deus, vai muito mais além.

2 comentários:

  1. Que possamos crer nesse Jesus, e aceitar as bencaos vindas de sua mão ... se porventura o pouco nos parecer insuficiente, que possamos crer que, Aquele que provia o suficente para o povo de Israel, estava os aguardando com numa terra, onde os cachos de uva só podiam ser carregados se fossem por dois homens ...
    "Nao importa o tamanho o tamanho do meu sonho, o sonho de Deus é maior"

    ResponderExcluir
  2. 0ie. Alem de faculdade, roupa nova de boa qualidade, perfume importado.Mil produtos pra esse cabelo ficar bom. Computadores (nao interessa que um sofreu um acidente). Plano de saude nacional, nem eu tenho.rsrs.
    Presente direto pra alguns...hum...quem será?
    Sapatos baixos, altos,medios de diversas cores porque eles gastam rapido e mesmo se nao se desgastassem, vc precisa "desfilar" afinal toda hora na TV boas novas tem q estar bonita né?
    que mais??? comendo fora direto pq a gororoba vegetariana nem sempre satisfaz, confessa, confessa!!!
    e agora mobilia pro quarto ENORME novo. Vai gastar muiiiiito.Nem pense mais em reclamar.
    ...do modo como ouvi voces falando...assim farei.Numeros 14:28
    te amo.

    ResponderExcluir