quinta-feira, 26 de novembro de 2009

* NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR!!!!!

Esse final de semana foi muito bom, estive cantando em Utinga/BA. Revi amigos e parentes...pessoas que não via há muito tempo! Mamãe, primos, todos casados, enormes e com filhos...como o tempo passa!
Mas não vim aqui falar das coisas boas, infelizmente, pode até parecer estranho, mas é a triste verdade.
Eu vim contar a vocês sobre algumas coisas que têm acontecido não somente lá nessa cidade, mas em muitos lugares do Brasil e do mundo.
Você já se perguntou porque a igreja não tem crescido? Você já se perguntou porque o número de batismos aumentam mas o número de membros ativos da igreja não aumentam? Talvez porque o fluxo de saída seja igual ao de entrada.
Estive conversando com o pastor. Ele me contou que naquela região o número de movimentos contra a igreja é enorme...pessoas que se dizem da igreja, pregando contra a igreja, dentro da própria igreja. E o pior de tudo, essas pessoas conseguem causar uma divisão enorme e afastar muitos do foco espiritual. Como já falei aqui algumas vezes, Deus nao está chamando ninguém para separar os peixes...Deus nos chama para sermos pescadores de homens. Porém muitos estão pescando no lugar errado, pescando os que estão dentro da igreja, para tirá-los para fora, devolvê-los ao mar. Se em sua igreja ou cidade existe algum grupo de pessoas desse tipo, que pregam contra a verdade, aliás, eles não pregam uma mentira, eles pregam uma meia verdade, discordando de doutrinas da igreja, doutrinas que nos foram reveladas por Deus, fique atento!

Existe um versículo muito interessante na Bíblia que Paulo escreve a Timóteo:

"Entretanto, o Espírito Santo diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica". I Tim. 4:1.

Vejam que a biblía é muito clara e direta! Eu vi isso nesse final de semana! Muitos dando ouvidos a "santos" homens, que pregam uma verdade não muito santa, causando divisão na igreja, rebelião contra o pastor e levando um monte de pessoas para longe do verdadeiro propósito! Você que já se sentiu tentado a dar atenção à verdades que não estão asseguradas pela palavra de Deus e pelo Espírito de Profecia,?

Analise a vida das pessoas...como Jesus analisaria, é claro. Essa análise consiste em analisar os frutos da vida da pessoa. O próprio Jesus disse: "E a Natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos". João 15:8.
Muito fácil saber quem tem o verdadeiro Espírito de Deus: OLHANDO OS FRUTOS!
Divisão entre irmãos não é fruto do Espírito. Soberba, orgulho, achismo, auto-suficiência, desrespeito às autoridades da igreja; TUDO ISSO NÃO É FRUTO DO ESPÍRITO MESMO!!!!! Porque será que muitos não conseguem entender isso????
Para terminar, nada melhor do que o conselho da própria Bíblia, coloque seu nome aí no lugar do nome de Timóteo:

"Timóteo, você é um homem de Deus. Fuja de todas essas coisas nocivas e , em vez disso, trabalhe no que é direito e bom, aprendendo a confiar em Deus e amar os outros, e a ser paciente e amável. Lute por Deus. Agarre-se com firmeza à vida eterna que Deus lhe concedeu, e que você reconheceu diante de tantas testemunhas". I Tim. 6:11 e 12.

"Timóteo, não deixe de fazer essas coisas que Deus confiou a você. Evite discussões ridículas com aqueles que se gabam do seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele. Algumas dessas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a Deus. Que a misericórdia divina esteja com você". I Tim. 6: 20 e 21.

QUE TODOS SEJAM GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO PARA SABEREM A QUEM DAR OUVIDOS E NÃO SE PERMITIREM JAMAIS, A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, ONDE ESTAMOS MUITO MAIS PERTO DA VOLTA DE JEUS DO QUE NUNCA ANTES, SE DEIXAREM INFLUENCIAR POR VÃS FILOSOFIAS DE PESSOAS, COMO A PRÓPRIA BÍBLIA CITOU AÍ EM CIMA, DE INSPIRAÇÃO DIABÓLICA!

Um comentário:

  1. é uma pura realidade o que vc tem escrito aqui, porém, temos que olhar pelo lado que temos que fazer nossa obra para que possamos apresentar ao SENHOR não para nossa glória e sim para sua glória, sabendo que todos teremos que dar conta de tudo diante do seu tribunal.

    Toni Nascimento
    tsn@zipmail.com.br

    ResponderExcluir