sexta-feira, 9 de abril de 2010

* LEVANTEM A CABEÇA!

"Portanto, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês está próxima". Lucas 21:28 (Bíblia Viva).

Gosto bastante desse verso. Ele nos mostra que nenhum cristão ao ver "essas coisas" acontecendo precisa ficar de cabeça baixa ou até mesmo com medo.
Mas que coisas são essas? De que se tratam essas coisas?
Todos nós estamos vendo nos jornais as coisas acontecendo. Eu moro aqui no Rio de Janeiro e estou muito surpresa com a instabilidade da natureza, com os desastres naturais acontecendo perto de nós, à nossa porta. Nessa semana eu vi muitas coisas acontecerem e ouvi também de alguns amigos, que mostram que a única explicação pra tudo isso é a volta de Jesus bem perto de nós!
Muitos perderam suas casas. Se o que mais achamos que está firme cede, onde nos socorrer? Todos que pisam no chão nunca imaginam que o chão abaixo dos pés cederá. Ninguém está esperando isso ou até mesmo andando com cuidado pro chão não desmoronar!
Ouvi muitas histórias essa semana. Um amigo da faculdade pelo tel me disse: "Eti, perdi muitos vizinhos no desmoronamento. Minha casa está quase caindo e eu estou começando acreditar nessa história que você me fala todos os dias, que Jesus está voltando".
Amém por isso!
Se eu não acreditar nisso, em que mais vou acreditar?
Outra coisa que me chamou a atenção nessa semana foi o estado deplorável da moral humana. Ontem fiquei horrorizada ao ver dois rapazes se beijando na rua em plena tarde! Não é preconceito o que sinto, mas é lamentável ver em que estado chegamos. As coisas são normais hoje. Mas como não ser se a mídia só prega isso?
Tem um programinha de TV que começa com B e termina com B, que passa de Janeiro a Março que só prega isso! E é lamentável que alguns perdem o tempo vendo esse programa onde só tem sensualidade, imoralidade, homossexuais, intrigas e ganância por 1,5 milhão de reais. Eu fico pensando: "Senhor, olha só o que nós contemplamos!". Não estou aqui julgando quem assiste, porque é normal nos determos diante da TV, eu também já assisti muito a esse programa, mas hoje fujo de ver pois é tão viciante que se eu assistir a um dia, verei todos os outros.
Ah irmãos, tudo isso já estava escrito que iria acontecer:
"E os homens, em vez de terem relações sexuais normais, cada um com a sua mulher, arderam de paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens e , como resultado disso, recebem em seus próprios corpos o castigo que mereciam". Rom.1:27

Desde muito tempo isso acontece e nos nossos dias está cada vez mais intensificado, porque antes, as coisas eram mais discretas, hoje, em plena luz do dia essas coisas têm acontecido, e muitas vezes nós permitimos que isso seja exposto à nossa família dentro da nossa casa ao ligarmos a televisão.
Também nessa semana, aqui na rua de casa, numa avenida super movimentada e "segura", em pleno meio dia, uns homens de moto jogaram uma granada em um carro, matando um jovem que nada tem a ver com o erro de seu pai (eu espero) e ainda ferindo pessoas que nada tem a ver com a história deles. Vocês viram nos jornais.
Por que estou contando todas essas coisas que eu presenciei essa semana? Porque precisamos nos lembrar do que Jesus disse: "Levantem a cabeça pois a salvação de vocês está próxima". A nossa geração é a geração do comprimento exato dos sinais que antecipam a volta de Jesus. Os últimos sinais e talvez a última geração. E você vai ficar assistindo a tudo isso da TV de sua casa e não fazer nada? Até quando todos nós (me incluo nisso) vamos levar a nossa vida espiritual dessa forma morna e sem vida, sem nos preocupar com o que Deus pensa dela e com a missão que Ele tem pra nós? Até a desgraça bater à nossa porta sem nos avisar e não termos tempo de nos preparar pro encontro com o Senhor? Eu clamo através desse texto que todos nós acordemos e levantemos as nossas cabeças! "Essas coisas" como Jesus diz, vão acontecer com mais intensidade a cada dia.Você pode ler em todo o capítulo de Lucas 21 tudo o que está ocorrendo! "Terremotos sempre existiram"- é o que muitos dizem, mas um por semana, com mais destruição e com maior número de mortos? Praticamente os sinais gritam em nossos ouvidos surdos! Alguém consegue ouvir? Alguém consegue perceber?
Meu desejo para sua vida nesse momento é que você encontre-se com Deus hoje! Volte pra Jesus hoje, não importa o que passou, volte e erga a sua cabeça, pois a salvação está chegando e infelizmente junto com ela, para muitos, a perdiçao! Não quero fazer parte do segundo grupo e nem você, eu sei. Deus findará com o pecado, e o desejo dele jamais é findar com os pecadores, portato, está na hora de erguermos realmente as nossas cabeças!

6 comentários:

  1. O Senhor logo vem! Parabéns pelo belo post!
    Bem, primeiramente olá! Feliz sábado!
    Assisti esses dias o programa Perfil Musical na TV Novo Tempo, no dia em que vc estava lá e gostei muito de conhecer um pouquinho sobre sua história e missão. Daí fiquei sabendo do blog e hoje resolvi fazer uma visitinha... Gostei muito de ver que além de gostar de falar (como foi dito no programa) vc tbm gosta de escrever! Brincadeira! Mas vc escreve muito bonito e tem o dever de continuar para a honra e a glória de Deus, que lhe concedeu esse dom!Que Deus lhe abençoe muito! Vai ser uma satisfação acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Anderson Rosa da Silva19 de abril de 2010 14:51

    ola gostie do post estou visitando direto e passando para as outrs pessoas posso divulgar no meu blog da igreja adventista de Irecê

    ResponderExcluir
  3. olá Etiene,realmente é isso mesmo que está acontecendo..e as pessoas parecem quem estão vendadas,ou hipnotizadas por esse mundo,e não conseguem ver que esses são os sinais da vinda de Jesus Cristo, as pessoas perderam os limites, o amor se esfriou e só se preocupam com o que lhes proporcionam prazer,mas esquecem que tudo isso e passageiro que a carne e passageira, e estão perdendo a melhor oportunidade que temos.A vida eterna ao lado de Jesus...a biblia nos diz que a nossa vida é semelhante ao vapor que aparece por um momento e logo vai embora.A nossa vida nessa terra é muito rapida, e fica a pergunta para nós será que vale apena perder a vida eterna e as maravilhas que Deus tem preparado para nós, por essas imoralidade que vemos nesse mundo?
    É CLARO QUE NÃO!
    Jesus tem infinitamente mais para nós do que esse mundo pode nos dar...

    Agora mudando um pouco de assunto, eu vi a sua historia no programa da novo tempo, e vi Q realmente Deus te ama muito!!!
    E te usa para ser um canal de benção aqui na terra!!!
    Quero te dizer Q Deus segura a tua Mao, e te Diz não temas pois eu estou contigo....
    Etiene ele vai sempre estar com vc.....sabe porque?? Você é a menina dos olhos dle...
    Continue esse ministério lindo...levando o nome do Senhor por toda terra...
    Eu ouvi aquela musica sua Descansarei e ela falou muito ao meu coração, Deus sabe todas as coisa ele sabe o que é melhor para nossas vidas, sem duvida nenhuma podemos descansar nele pois ele é Deus e tem o controle de tudo!!!
    essa musica é uma oração linda,e devemos viver a letra dessa musica todos os dias!!!
    Fika com Deus e tenha uma ótima noite....
    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Vc é uma abençoada por Deus!!!
    Admiro muito sua dedicação!!!!
    Bjosss!!!!!
    Híza

    ResponderExcluir
  5. Etiene, sou de Panambi-RS, tenho uma família maravilhosa, na nossa igreja temos quatro meninas que cantam e como cantam e uma delas é a Laura, minha filha de 13 anos e cantam também as tuas músicas.A sua música Acredito, tem sido usada pelo Senhor para tocar muitos corações.
    Quanto ao seu comentário acima, preciso dizer-lhe, que este mundo já não nos oferece mais segurança nenhuma.Cada catástrofe que acontece, é um poderoso sermão sobre a segunda vinda de Jesus.Vamos continuarmos mornos?Vamos continuar em cima do muro?Fazer decretos ou leis em oposição a lei de Deus, como no caso do decreto dominical, abolindo-se o sábado é seguro?Se o decreto dominical é a solução para o mundo, porque então no Chile teve o terremoto?Esses catástrofes e decretos dominicais, não são um sinal de que a misericórdia de Deus está terminando.Etiene, que possamos nos encontrar no Céu.Amém!

    ResponderExcluir
  6. e verdade.temos q nos preparar para receber nosso MESTRE de braços abertos...

    ResponderExcluir