segunda-feira, 30 de agosto de 2010

* Não perca nenhuma oportunidade!

Esse final de semana estive no Maranhão. Na volta, meu vôo faria uma escala em Fortaleza e depois seguiria para o Rio.
Quando chegamos em Fortaleza, uma senhora sentou ao meu lado juntamente com seu marido. Observei-a o tempo inteiro. Ela abriu sua bolsa, pegou um livreto e um terço. Lia página por página e percebi que seus lábios balbuciavam algum tipo de reza. Ela contava as "bolinhas" do terço como se estivesse repetindo a mesma coisa por muito tempo. Fiquei incomodada em ver aquela senhora com tanto fervor fazendo suas orações e em meu coração surgiu o desejo de falar de Jesus para ela, de contar a ela que deveríamos orar abrindo o coração e não apenas repetir um texto, de falar pra ela como era gostoso conversar com Deus como se pudéssemos vê-lo. Fiquei com medo. "E se ela se ofender? E se eu não conseguir me expressar bem ou criar uma confusão? Qual seria a reação dela?"- pensei o tempo todo.
Então fiz uma oração a Deus: "Senhor, eu estou sendo incomodada para falar de Jesus a essa senhora, para contar a ela sobre a verdadeira oração, para ensiná-la sobre a vontade de Jesus e sua volta, mas eu não tenho coragem. Vai que ela fica brava comigo? Então vamos fazer o seguinte Senhor, eu só vou falar com ela se realmente o Senhor quiser. Vou cochilar aqui um pouquinho, se na hora do lanche do avião, essa senhora me cutucar oferecendo o pãozinho, é porque o Senhor quer que eu fale com ela".
Sabe o que aconteceu? Cochilei, chegou a hora do lanche, ela me cutucou e o ofereceu a mim, porém eu não tive coragem mesmo assim!
Minha cabeça estava a mil... eu ficava pensando em como começar a falar, eu olhava pela janela e via que já estava chegando no Rio e não tinha tido coragem de contar a ela sobre Jesus.
Eu sempre tenho em meu coração o seguinte pensamento: Quando você sente incômodo mesmo dentro de si para falar de Jesus para alguém, é porque o Espírito Santo quer que você fale! Isso não acontece com todas as pessoas que sentam do meu lado, não é sempre assim, mas quando acontece, sinto em meu coração o incômodo do Espírito e é bem nítida a vontade de Deus.
Estávamos chegando! Eu não tive coragem! Estava lutando com Deus em minha mente e falei:

"Senhor, eu não consigo falar! Eu não consigo puxar o assunto! Sei que o Senhor me sinalizou que deveria falar, mas me confirma isso por favor! Se realmente é para eu falar de Jesus, faça com que essa senhora olhe para mim e sorria para mim como se quisesse fazer amizade comigo".

No mesmo instante, sem nenhum minuto de intervalo entre a minha oração e o fato, ela olhou para mim, sorriu gentilmente e perguntou se eu era do Rio de Janeiro.
Eu não poderia descumprir a ordem de Deus!
Olhei para ela e começamos um diálogo:
-Senhora, nos poucos momentos que eu estive acordada, observei a senhora. Imagino que a senhora é uma mulher muito sincera com Deus. Serve a sua religião com muita sinceridade. A senhor lê a bíblia? A senhora ora a Deus falando com ele como fala com um amigo?
- Não. Nunca leio a bíblia. Mas eu sempre rezo o terço! Sou sincera sim. Jesus morreu por nós não foi?
- Sim. Jesus morreu por nós. E Jesus a ama tanto que não quer que a senhora fique longe dele quando ele voltar. Ele prometeu na bíblia que iria voltar, e enquanto Ele não vem, precisamos ter um relacionamento de amizade e amor com ele. Já pensou se o seu esposo todos os dias conversasse com a senhora somente a mesma frase? Repetisse todos os dias a mesma coisa, por exemplo, "hoje eu tenho muito trabalho a fazer". E todos os dias ele só falasse isso?
- Seria muito ruim ele não falar mais nada comigo!
- Então, esse é o sentimento de Jesus. Ele quer que a senhora converse com ele. Conte suas tristezas, conte suas alegrias, leia a palavra dele, entenda os mandamentos dele, entenda qual é a vontade dele para sua vida e se prepare para a volta dele. Não estou recriminando a senhora, mas quero dizer a senhora que não podemos mais perder tempo. Jesus está vindo nos buscar e somente na Bíblia encontramos os passos do preparo.
Eu falei sobre algumas outras coisas, falei sobre o sábado, falei sobre a intercessão que é feita só por Jesus Cristo, falei sobre a adoração à imagens, enfim...tudo que Deus me colocava na mente, eu falava.
Em nenhum momento eu impus a minha religião a ela. Deus não quer que façamos com que as pessoas conheçam somente a nossa religião, Deus quer que as façamos conhecê-lo. Ela me perguntou qual era a minha religião e eu respondi dizendo que meu objetivo não era trazê-la para minha religião, mas que eu imagino que pessoas sinceras como ela mereciam conhecer a verdade de Deus.
Percebi que ela pensava em tudo que eu havia falado. O avião pousou. Me despedi dela e desejei que Deus a abençoasse e que iluminasse a vida dela. Ela sorriu mais uma vez e me agradeceu.

Pergunta: Será que alguma coisa vai mudar em sua vida? Será que adiantou alguma coisa eu ter falado a ela sobre a vontade de Jesus, sobre a verdadeira oração?
Resposta:
"Os caminhos de Deus são tão misteriosos quanto o caminho do vento; tão difícieis de descobrir como a maneira pela qual se forma a alma de uma criança enquanto está no ventre de sua mãe. Não pare nunca de lançar as suas sementes, porque você não sabe qual delas irá crescer - talvez todas cresçam". Eclesiastes 11: 5 e 6 (Bíblia Viva).

NUNCA DEIXE DE LANÇAR SUAS SEMENTES, ESSA É A ORDEM DO SENHOR!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

* RELIGIOSO X ESPIRITUAL

Há muito tempo queria escrever sobre esse assunto. Talvez alguns se ofendam com as palavras que irei escrever, mas sinto que hoje é o dia para escrever sobre isso. Leia, ore e mude!
O que será que é mais importante? Religiosidade ou Espiritualidade?
Tenho andado por muitos lugares e observado as pessoas. A verdade é que encontro muitos religiosos e poucos espirituais!
Qual é a diferença?
Religioso é aquele que vive seguindo a tradição de uma religião, debatendo sobre a mesma, defendendo todas as regras, seguindo um formato específico de culto, sem a essência verdadeira que é o amor. Você conhece alguém assim? Alguém que briga com toda a família por querer que eles aceitem a sua religião! Alguém que só quer mostrar as doutrinas, a regra, mas não vive em amor. Alguém que faz questão que os outros saibam que ele jejua, que ele ora, que ele lê a bíblia, que ele guarda o sábado, que ele é honesto, e que critica a todos os que não são como ele! Esse é o senhor Religioso!

E o Espiritual? Como será? O senhor Espiritual é aquele que guarda os mandamentos de Deus, segue a doutrina, mas sem impor isso às pessoas. Sem procurar méritos para si. Ele pensa mais nos outros que nele próprio. Não critica aquele que não segue sua religião. Não impõe à sua família as regras que ele segue, busca em todo o tempo andar na presença de Deus, reconhecendo seus erros e pedindo forças ao Senhor para ser como Jesus. Aceita as pessoas como são. Quando alguém que está afastado vai a igreja com roupas inadequadas, ele não fica medindo o tamanho da saia, ou o tipo de camiseta, ou a cor das suas pinturas, ou observando as jóias que essa pessoa está usando, não , não, esse é o trabalho do religioso, o senhor Espiritual aceita e festeja o fato dessa pessoa afastada estar ali. Se alegra pelo fato daquela alma ter escolhido vir à casa de Deus do que estar em qualquer outro lugar.

É triste dizer isso, mas a nosssa igreja está infestada com senhores religiosos e os espirituais estão em extinção. Temos em nosso meio uma maioria que tem o olhar fita métrica! Que olham as aparências e usam o tempo sagrado do púlpito para pregar sobre detalhes que não são a base da nossa salvação! Sabe o que é mais triste? Muitos de nós somos assim também. Não sentimos em nosso coração amor pelas almas, estamos seguindo uma religião pelos motivos errados!

Esse é o tempo de pedirmos a Deus que nos ajude a sermos espirituais! Buscar pelo Espírito Santo! Rasgar o coração na presença do Senhor clamando por um relacionamento profundo com Ele. Somente quando tivermos relacionamento profundo com o nosso Deus é que deixaremos de ser religiosos meramente e seremos espirituais! Deus não precisa de religiosidade, de robôs religiosos que vão à igreja todos os sábados somente para cumprir uma rotina! Deus quer nossa presença lá no dia dele para adorá-lo por tudo que sentimos na sua presença durante a semana! Deus quer que estendamos a nossa mão às pessoas que nos rodeiam. Que as olhemos com amor, que nos interessemos pelos outros e não pelo que eles têm ou são.
O momento de ser espiritual é agora! Não dá para esperar mais. Porque quando Jesus voltar, ele não vai buscar aqueles que somente guardaram o sábado por tradição, que estavam preocupados com vestimentas e regras, que defendiam a sua religião com unhas e dentes! Jesus buscará aqueles que viveram em sua presença, que trataram seus pequeninos com amor, que guardaram seu dia santo com alegria em seu coração e não por obrigação de uma doutrina, mas porque entenderam que a nossa maior prova de amor é a obediência!
O segredo de ser espiritual é ser controlado pela natureza certa!
"Aqueles que se deixam controlar por sua natureza inferior vivem tão somente para agradar a si próprios; mas aqueles que seguem o Espírito Santo, constatam que fazem as coisas que agradam a Deus". Rom.8:5 (Bíblia Viva).

Quanto mais espirituais formos, mais frutos daremos!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

* CAIXA DE MÚSICA

Oi gente, algumas pessoas me pediram o link do Programa Caixa de Música que participei.... então aí vai:
http://videolog.uol.com.br/ntcaixademusica/videos/473336

assistam aí, e se vc gostou, indique a um amigo! Paz...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

* É só olhar!!!!!

Apresento a você a solução para todos os seus problemas!

"Em qualquer lugar da terra, quem quiser ser salvo tem de olhar para mim, porque Eu sou Deus, e não há outro". Isaías 45:22 (Bíblia Viva).

Por que dificultamos tanto a nossa vida procurando a solução para nós em qualquer outro lugar? O evangelho é simples, nós que somos complexos!
Deus está dizendo aí claramente: "Ei....olhem pra cá! Olhem para mim!"

Nós nos distraímos muito com as coisas que o inimigo de Deus nos apresenta como solução para a nossa vida. Achamos que a solução é o dinheiro, achamos que a solução são bons amigos, achamos que a solução é uma família perfeita.

Sou uma pessoa ansiosa demais! Lembro-me bem de uma época em que eu andava angustiada pra lá e pra cá preocupada com dinheiro para dar conta das minhas contas...rs...
Até que um dia ouvi de uma pessoa que amo muito o seguinte: "filha, você não precisa de dinheiro, você precisa de Deus".
Essa frase ressoa em minha mente toda vez que eu começo a me preoupar! "Eu preciso de Deus".
Aceite o convite dele hoje para você, olhe para Ele e você será salvo. Olhe para Ele e você encontrará descanso. Olhe para Ele e você verá muitos milagres acontecerem, e se não for na hora que você espera, será na melhor hora, na hora do Senhor.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

* QUEM MAIS É DEUS, ALÉM DO SENHOR?

Há algum tempo tenho lido as histórias dos reis de Israel na Bíblia. Livros como I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, e hoje tive vontade de vir aqui dividir uma história triste que me ensina muitas lições.
Depois da morte de Davi (e um dia escreverei sobre a aliança de Deus com Davi, que é a coisa mais fantástica que eu já pude ler na Bíblia), a terra de Israel foi dividida em dois reinos, o povo começou a adorar deuses das nações pagãs, e iam de mal a pior porque entrava rei e saía rei, e eles não voltaram pra Deus o Senhor.

Muitos reinados haviam passado e Deus sempre alertou o povo sobre a idolatria a falsos deuses. Deus mandou mensagens pelos profetas e o povo não obedecia. Até que um dia Deus permitiu que a terra de Judá, um dos dois reinos, fosse invadida pelos assírios e tivessem todos os seus habitantes levados como escravos. Que coisa triste! Um povo que foi liberto da escravidão do Egito, um povo que viu todos os milagres e cuidados de Deus no deserto, agora voltam à escravidão por não obedecerem ao Senhor e por abandonarem as suas leis.

"Essa desgraça caiu sobre a nação de Israel porque o povo adorava a outros deuses, e assim pecava contra o Senhor seu Deus, que os havia trazido em segurança da escravidão do Egito. Eles adotaram os maus costumes das nações que o Senhor havia expulsado de diante deles". 2 Reis 17:7 e 8 (Bíblia Viva).

A idolatria era nítida ao povo, eles sabiam que estavam pecando! Sabiam que deveriam adorar somente a Deus, mas levantaram postes ídolos, queimavam insenso para outros deuses, chegaram até mesmo a sacrificar seus filhos em adoração aos deuses estrangeiros!
"Visto como o povo de Israel praticou muitos atos maus, o Senhor estava muito irado. Na verdade, eles adoravam imagens, apesar dos avisos repetidos e muito claros do Senhor. O Senhor tinha mandado profetas para avisar a Israel e Judá que se voltassem dos seus maus caminhos. Deus tinha avisado aos povos que obedecessem aos seus mandamentos que Ele havia dado aos seus pais por meio dos profetas, mas Israel não quis atender. O povo era tão teimoso e desobediente como seus pais, e não quis acreditar no Senhor como seu Deus. Rejeitaram as leis de Deus e o trato que Deus tinha feito com os seus pais, e fizeram pouco caso dos avisos divinos. Na loucura em que viviam, adoravam imagens de deuses falsos, apesar dos severos avisos de Deus... (vers. 11-15).

Como consequência de seus atos, Israel recebeu o pior castigo que alguém pode receber. "O Senhor os afastou da sua presença e por fim só restou uma tribo, a tribo de Judá"... que mais tarde também não quis obedecer ao Senhor "e por esse motivo o Senhor rejeitou a todos os filhos de Jacó". (vers. 18-20).

Após serem escravos de outras nações, a terra de Israel foi invadida por outros povos pagãos que começaram a habitar nela, e esses povos receberam leões que comeram muitos dos seus filhos, pois os povos pagãos estavam usando o templo do Senhor para adorar seus deuses. Percebendo que havia um Deus na terra de Israel, pediram auxílio para que os profetas de Deus os ensinassem a adorá-lo, porque eles não sabiam.

"Esses homens que vieram da Babilônia adoravam ao Senhor, é verdade, mas também adoravam as suas imagens. E até o dia de hoje os seus filhos fazem as mesmas coisas". 2 Reis 17:41.

Eu achei interessante essa história porque hoje fazemos a mesma coisa, conforme o último versículo diz. Adoramos a Deus e também adoramos outros deuses. Você pode ficar chateado comigo quando falo isso, mas é verdade! Talvez você não se dobre diante de uma estátua, talvez você não ofereça seu filho em sacrifício à outros deuses, talvez você não construa capelas debaixo de todas as ávores, mas você e eu nos prostramos diante da televisão, você e eu não dedicamos nosso tempo e nossa adoração a Deus como deveria ser. Desobedecemos a lei de guardar o dia do Senhor! Muitos acham que o fato de ir a igreja sábado de manhã já é adorar a Deus, mas no restante do dia continuam fazendo tudo o que fazem nos demais dias da semana! Assistem filmes, compram um presente para um aniversário sábado a noite e passam o dia fixados em seus pensamentos maus. E não vou nem falar aqui sobre o nosso consumismo e interesse nas coisas materiais!
Está na hora de nós como povo escolhido do Senhor o honrarmos e pararmos com a nossa adoração dividida! Deus não quer metade de nossa adoração, Deus não quer metade de nós, Deus nos quer por inteiros! Não porque Ele seja egoísta, ou porque precise de nós, mas porque nós precisamos dele, porque nós não somos nada sem Ele!

Que façamos como Davi, o rei mais correto que houve em Israel (apesar do seu crime), reconheçamos os nossos pecados e supliquemos ao Senhor por um coração puro e santo.

"Quem mais é Deus, além do Senhor? Quem é firme e seguro como uma rocha, como o Senhor nosso Deus? Ele me dá forças e prepara o caminho por onde eu ando". Salmos 18:31 e 32.

Está na hora de reconhecermos isso, antes que o Senhor retire de nós a sua presença como fez com o povo de Israel!