quarta-feira, 22 de setembro de 2010

* Quem é Jesus para você?

"Quando Jesus chegou a Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: 'Quem é que o povo está dizendo que Eu sou? '
'Bem', responderam, 'alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros , que é Elias; outros, que é Jeremias ou um dos profetas'.
Então Ele perguntou-lhes: 'E vocês, quem pensam que Eu sou?'
Simão pedro respondeu: 'O Cristo, o Messias, o Filho do Deus vivo". Mateus 16:13 a 16 (Bíblia Viva).

Hoje pela manhã, essa pergunta de Jesus aos discípulos, tocou meu coração. Jesus quer saber se o conhecemos de verdade. Percebam que ele perguntou o que os outros pensavam dele, mas não parou por aí, foi além, ele quis saber o que os seus discípulos, que se diziam seus seguidores, pensavam dele. Ele não quer que o conheçamos de ouvir falar, do que os pastores nos falam sobre ele, mas sim de nos relacionarmos com ele. Talvez a resposta de Pedro tenha sido sincera, mas eu a achei meio impessoal. Sei lá... parece que estava repetindo a mesma coisa que alguém poderia falar e não algo que ele próprio achava de Jesus.
Isso tem acontecido nesses últimos dias. Quantas vezes você já orou a Jesus contando a ele qual o seu significado para você e não apenas repetiu o que você sempre fala em oração?
Jesus sabe que ele é o salvador do mundo, que criou todas as coisas, que ele é bom e sua misericórdia dura para sempre, mas e a sua opinião?
Quero contar para vocês o que Jesus significa para mim.
Ele é meu melhor amigo. É para ele que eu conto os meus mais profundos pensamentos mesmo sabendo que ele já os conhece. É para ele que eu entrego minha vida ao acordar e ao deitar. É nas mãos dele que o meu futuro está guardado. É a ele que peço perdão, caso em algum momento da minha vida eu duvide de sua ação ou deixe a ansiedade invadir minha alma. A ele conto os meus pecados mais íntimos e saio aliviada por saber que ele me aceita como sou e sabe que muitas vezes não consigo ser o que ele quer que eu seja.
Jesus é o alicerce da minha vida, nele eu espero, me alegro, com ele eu choro e existo!
E vocês, que pensam de Jesus? O que ele é para você? Ele tem tido algum significado? Ele tem feito alguma mudança em sua vida?
O Senhor está disposto a realizar as mudanças necessárias, só está esperando que você o convide com sinceridade e esteja disposto a colaborar com Ele.
Creio que Jesus está esperando você contar a ele seus sentimentos. Isso fará um bem enorme para você!

3 comentários:

  1. Jesus pra mim é meu Porto Seguro,meu melhor Amigo a quem entrego meu coração todos os dias e peço que renove minha vida e que tire algo em mim que ainda entristesse seu coração...Jesus é meu Papai querido é tao maravilhoso sentir que sou filha Dele!!!, que é, e sempre será eterno em meu coração,em minha vida e minha alma...Obrigado Papai por sempre atender minhas orações no momento certo!!Volta logo Paizinho Querido,pois quero muito te abraçar e morar Contigo eternamente!!!Amo o Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é a minha única fonte de esperança para as minhas fraquezas, dores, solidão e pesares.
    Sei que posso contar com ELE em todos os momentos, muitos conhecem apenas o nome JESUS mas não conhecem verdadeiramente a pessoa de JESUS.
    "Quando os homens não encontram DEUS na bíblia a culpa é deles, mas quando os homens não encontram DEUS em você, a culpa é sua"!!!
    #Pense nisso !

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Deyverson, eu estou afastado da igreja a 2 anos. estou voltando depois de ter sofrido muito nas mãos do inimigo.
    Magoei muitas pessoas que me amam, principalmente a Deus e a mim mesmo.ontem eu baixei seu cd, amei suas musicas já te conhecia e amo também sua musica acredito, é a minha preferida, e suas novas musicas estão mudando minha vida, a que eu mais gostei foi descansarei. Então te peço que ore por mim, que Deus venha nos dar forças pra aguardar a volta dele. Que ele venha abençoar sua familia e seu lar. um grande abraço.

    ResponderExcluir