quarta-feira, 1 de setembro de 2010

* UM SIMPLES AGRADECIMENTO!

Gente, vim aqui hoje para fazer algo simples mas muito importante para mim. Na verdade quero dividir um pouco do meu dia-a-dia com vocês. Não sei se todos sabem, mas além de cantar eu estudo. Estou me formando daqui a 1 ano em Farmácia. Essa semana especialmente, participo de um Congresso de Famacêuticos no HEMORIO (Instituo Estadual de Hematologia "Arthur de Siqueira Cavalcanti"), que é um hospital especializado em doenças de sangue.
Só de entrar lá você fica um pouco apreensivo; principalmente em saber que muitas crianças ali tem leucemias graves.
Além desse hospital, tem o INCA (Instituto Nacional de Câncer), onde farei um outro curso em outubro.
Passei o dia inteirinho no Congresso. Quando cheguei na minha casa, agradeci ao Senhor por estar aqui e não lá internada como aquelas pessoas.
Sabe, a nossa vida passa tão depressa e não agradecemos a Deus pelas coisas simples que não são tão simples assim para algumas pessoas. Quantas vezes você já agradeceu a Deus por poder beber água? Sabia que tem gente que não pode beber água devido a uma doença cardíaca? E sabia que tem pessoas que não conseguem fazer xixi? Que não conseguem respirar ou comer sozinho? Eu hoje demorei alguns minutos em oração agradecendo a Deus por tantos privelégios que tenho. Dormir confortavelmente, estudar, me alimentar, ir ao banheiro ( você não faz idéia de como é a vida de quem tem problemas relacionados a isso!), beber água potável, a lista foi enorme, mas agradeci pelo mais importante de todos os privilégios a mim concedido: o prazer de louvá-lo com o dom que é dele! Pelo prazer de proclamar a volta dele e servi-lo com o meu coração!
Faço um desafio a você. Antes de dormir, pense nos privilégios que o Senhor te dá e agradeça a Ele. Que bom que você dormirá em sua cama e não no leito de um hospital! E mesmo que fosse num leito, Ele estaria lá com você!

4 comentários:

  1. É ETIENE, ACABEI DE ESCREVER SOBRE ISSO NO TWITTER, DAR VALOR AS COISAS AO NOSSO REDOR, AS COISAS SIMPLES DA VIDA, NÃO PERMITA QUE AS OPORTUNIDADES DA NOSSA VIDA SEJAM PERDIDAS. O QUE HÁ DE MAIS IMPORTANTE PRA VC ???
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Olá Etiene!
    É verdade, temos que ser gratos ao Senhor pela saúde que temos. Todos os dias lembro disso, pois eu já fiz muitas visitas em hospitais e ne época que minha mãe esteve internada, antes de falecer com cancêr, foram meses nesse convívio e pude presenciar muita tristeza e sofrimento. Que o Senhor nos abençoe a todos.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. A vida geralmente passa e nos perdemos tanto tempo com as coisas pequenas deste mundo que acabamos nos esquecendo das coisas celestes.
    ass: Isaac Alves

    ResponderExcluir
  4. Olá Etiene meu nome é Renata nos falamos na Igreja de Porto Canoa na sexta dia 17/09.. te dei um abraço e agradeci mto por suas mensagens adorei a formar que louva ao nosso Deus, tb canto e me sentia de uns tempos pra cá meio vazia mas ao ver e ouvir vc cantando senti algo especial. Mto Obrigada! Gostaria de saber como faço para consegui o play back da musica descansarei.. no seu cd só tem ela cantada. Sempre achei essa musica muito linda mas nunca vi alguem cantando em solo.. ficou linda..será que pode me passar a PB?
    meu email é renattaseven@hotmail.com
    Aguardo ansiosamente!!

    ResponderExcluir