sexta-feira, 8 de outubro de 2010

* Esperar...como isso é difícil!

Hoje eu comecei um dia com o coração angustiado! Sabe quando você pensa que algumas coisas vão acontecer em sua vida e elas não acontecem no seu tempo?
Você planeja, aguarda, e nada!
A lição dessa semana falou de um camarada que gostaria muito de ter conhecido! Ele era admirável por sua paciência e certeza da Vitória em Deus. Gostaria de dividir um trechinho com vocês do que li, e talvez você ao ler, clame mais pelo Senhor assim como eu, pela plenitude da espera em Deus.

"Um vencedor sempre precisa possuir uma idéia otimista dos desafios que enfrenta. Nenhum inimigo deve nos intimidar, nenhum medo deve nos perseguir, e ninguém deve ser permitido nos desviar do propósito de Cristo em nossa vida.

A filosofia de vida de Calebe se baseava na permanente presença divina. 'Ele teve sucesso porque contou com o poder do Senhor; de fato, teve sucesso porque descansou na promessa do Senhor. Sua fé nunca vacilou. Mesmo em face de um possível fracasso, ele permaneceu firme'.

Nossas batalhas pessoais e corporativas podem ser difíceis, tediosas e, às vezes, perigosas. Contudo, se formos determinados, se nos recusarmos a ser detidos, acabaremos experimentando os frutos da Terra Prometida". (Lição dos Jovens).

Nem sempre somos culpados da espera, como Calebe também não era. As vezes já fizemos a nossa parte, estamos com a razão, mas mesmo assim sofremos consequências pela decisão de outros. Somos privados de continuar nossos planos e realizar nossos sonhos, por causa de outras pessoas. Creio que esse é o tipo de espera mais difícil, a espera que não depende mais de você!

Que Deus nos ajude a sermos como esse homem! Paciente, valente, e que tinha suas expectativas escondidas na ação do Senhor. Eu ainda não consigo ser assim, mas Estou orando. Orem por mim!

4 comentários:

  1. nossa! coloquei a mesma coisa no meu blog... a lição de hoje veio foi pra mim tb.

    ResponderExcluir
  2. muito muito bom !!!!
    confiar em Deus e esperar parece simples mas qdo nos deparamos c as diversas situações do dia-a-dia percebemos como somos fracos em desconfiar d Deus e desistir, então oremos tdos pos dias!

    ResponderExcluir
  3. tambem concordo com vc, interessante que eu começei a fazer os estudos essa semana e logo de primeira me deparei com esse exemplo de fé... concerteza ele meincentivou a nao desistir de lutar por nossos sonhos mesmo que haja "gigantes", querendo nos destruir

    ResponderExcluir
  4. As vezes achamos que estamos esperando por Deus mas é Ele quem está está nos esperando ficar prontos para receber. Ele que tem fé em nós e
    espera que sejamos estáveis recebendo a benção ou não.

    ResponderExcluir