sexta-feira, 29 de outubro de 2010

* Eu orei com minha mãe...

Quem me conhece sabe que moro sem meus pais há algum tempo. Hoje eu entendo que foi plano de Deus e que foi o melhor para minha vida! Em alguns momentos converso com meus pais por telefone e agradeço a Deus por sermos amigos apesar da distância. Eles sempre participam de minha vida, das minhas conquistas e minhas lutas!
Essa semana eu estava um pouco triste... tenho orado por algumas questões que me preocupam. Resolvi ligar para minha mãe. Ela sempre tem uma palavra pra acalmar meu coração. Ela percebe quando estou bem ou quando estou mal só pelo meu alô. Isso porque eu não moro com ela há 10 anos!
O fato é que eu disse: "Mãe... ora por mim, estou precisando muito".
E ela me convidou pra fazermos algo inédito. Eu já orei pelo telefone com algumas pessoas incluindo os amigos, mas nunca tinha feito isso com minha mãe. Naquele dia de segunda a noite (25/10), oramos juntas pelo tel. A emoção tomou conta do meu coração.
Eu indico essa experiência a todos. As vezes ligamos pra casa e falamos: Pai, mãe, orem por mim!
Mas nunca oramos com eles. Os pais são nossos tesouros! Eles são como anjos que o Senhor pôs no nosso caminho para velarem por nós! Eu sei que meus pais intercedem por mim.
Será que nos tempos de hoje, existem filhos que desejam orar com seus pais? Talvez você queira fazer isso mas tem vergonha. A timidez em alguns momentos se torna uma ponte de separação (pense nisso). Acho que a coisa mais linda que Deus nos deu foi a família. Ela é imperfeita com certeza, mas é a nossa família! Nossos pais são os únicos que estarão do nosso lado quando todos nos abandonarem! (Sei que alguns são mais duros de coração, mas ainda bem que Deus nunca nos abandona, mesmo que os pais abandonem - Salm27:10)
Nesses últimos dias sabemos que o amor se esfriará até mesmo dentro do lar. Achei a solução: Ore com sua mãe! Ore com seu pai! Ore com seus irmãos! A sensação é ótima! E outra coisinha super importante... Não deixe pra falar eu te amo quando eles não puderem mais ouvir!


4 comentários:

  1. Sempre entro no seu Blog para comentar e ler tbm seus relatos; eu nunca orei com meu pai, na verdade ele nunca teve um diálogo de pai para filho e nunca eu tive um diálogo de filho para pai, isso é muito triste, é muito díficil tbm para mim, pois como cristão não poderia ser assim, mas ele criou uma barreira de relacionamento que eu não consigo quebrar, não consigo olhar para ele e dizer "eu te amo", orar com ele pode ser uma experiência nova, mas primeiro preciso orar por mim, devido a essa barreira eu acabo me isolando, peço para Deus para que quebre essa barreira, mas nunca orei com ele, tenho 25 anos, e nunca conversei com ele de verdade, ele nunca conversou comigo de verdade, nunca me levou e nunca foi me buscar na escola quando era pequeno, nunca brincamos juntos, nunca fomos em parquinho de diversões, apesar de nunca termos nos separados, moramos na mesma casa, não é fácil. Mas espero que um dia ele me diga que me ama antes de eu ir, ou que eu diga para ele antes de ele ir. Apesar de que ele nunca fez nada para que meu sentimento por ele crescesse, parece que eu moro com uma pessoa que eu nunca a conheci. Triste, mas é o que eu vivo, a minha realidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Etiene! Gostei muito deste post. Já orei várias vezes com minha mãe, qdo pequena sempre orava com ela antes de dormir. Mas depois de grande acho q nunca orei por um problema dela junto com ela... só ela quem ora mais por mim. Achei mto interessante a experiência, tenha certeza q vou pôr em prática.

    ResponderExcluir
  3. Elvys, eu sei q na vida acontecem coisas q a gente nao escolhe passar, mas o fato é q o passado já passou q o q vc tem é o HOJE. faça a sua parte. Tente se aproximar... tente conversar. Eu me lembro q meu relacionamento com meus pais nao era esse mar de rosas q parece. hoje nos damos bem, mas eu ja tive mtos problemas com eles. Prb internos, coisas minhas. Entao decidi conversar.. abrir o jogo, dzr o q sentia... foi otimo, pq hj temos um relacionamento aberto e sem mascaras.
    Faça o mesmo.. fale ao seu pai o q vc sente... o lado negativo vc já tem, quem sbae nao esta na hora de tentar algo mais positivo? e se nao der certo, ou se nada melhorar, pelo menos vc poderá descansar sua mente pq vc fez sua parte! Paz.

    ResponderExcluir
  4. nem orou comigo. buáaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir