quarta-feira, 10 de novembro de 2010

* O OUTRO é o foco!

Muitos de nós temos vivido anos de nossa vida seguindo uma religião sem seguir a essência da religião. Na verdade, seguimos uma religião falsa. Entendam o que eu quero dizer, não estou falando em denominação. Sou adventista de berço e creio nas verdades contidas em minha denominação. Estou querendo dizer que Jesus nos ensinou como seguir a verdadeira religião: A religião de Cristo, a religião do AMOR.
De que adianta cumprir e crer em todas as doutrinas, e quando se trata de abrir mão dos meus interesses pelo OUTRO, eu não o faço? A vida de Jesus foi o exemplo de verdadeira religião.
"Nisto saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". João 13:35.

Viu que Jesus falou aqui que as pessoas saberão que somos discípulos dele se amarmos e não somente pela forma que nos vestimos? Tenho visto muitos dizerem: "Nossa, como ela se veste... nem parece uma crente". Penso que nossa aparência de cristão não é superior a demonstração do cristianismo, que é o cuidado, o amor, a abnegação em prol do OUTRO! Não tenho que ter somente aparência, preciso agir como tal.
Se ser cristão for somente usar saia, ir a igreja aos sábados, dar o dízimo, seria muito fácil, porque a maioria de nós fazemos isso. Seria muito fácil ser salvo, porque pra mim é muito simples por uma saia e ir a igreja, é muito simples ir aos cultos aos sábados e dar o dízimo, mantendo-me no meu espaço de acomodação sem ter que me misturar com as pessoas! Difícil é a mudança interior, difícil é a rejeição do eu, difícil é olhar pro meu próximo mais do que pro meu próprio umbigo!
Enquanto não aprendermos isso e não pararmos de julgar as pessoas pela sua aparência e usar muito mau usado os horários de culto pra pregar sobre vestimentas e demais pontos que não são de salvação, nossa alma perecerá! Porque se não houver transformação interior, de nada adianta.
Por isso que muitos no dia da volta de Jesus dirão: "Senhor eu ia a igreja, Senhor eu dava o dízimo, Senhor eu usava saia, Senhor eu cantava na igreja", mas a bíblia é clara em dizer: "Nem todos os que falam como gente religiosa são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a mim como Senhor, porém apesar disso, não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas fizeram a vontade do meu Pai". Mateus 7:21 (Bíblia Viva).

Sabe, tenho muitos na minha família que infelizmente aplaudem algum irmão que vai lá no púlpito pregar sobre roupas, acessórios, aparência, mas não vivem em paz, não vivem perdoando as faltas dos seus irmãos, não vivem em amor. Tais sermões só fazem as visitas se sentirem inaceitáveis naquele lugar! Eu mesma já fui assim, mas graças a Deus o Senhor mudou meu ponto de vista! Quando alguém usa o púlpito pra isso, está quase querendo dizer: "Ei você que está de brinco e calça dentro da igreja, aqui não é um lugar pra você vir assim! Santifique-se primeiro, como eu, e depois venha".
Jesus não pediu a Maria Madalena que tomasse um banho, colocasse roupas decentes pra depois ter com Ele. Ela foi até ele como estava! Tudo porque Jesus não a condenou, não a acusou, mas focalizou seu olhar de amor para ela.

A bíblia tem inúmeros versículos que nos mostram a essência da religião e o que Jesus espera de nós:
"O nosso povo deve aprender a ajudar a todos os que precisam de sua assistência, para que assim as suas vidas sejam frutíferas". Tito 3:14 (Bíblia Viva)

Como a palavra de Deus é perfeita e absoluta! Um versículo completa o outro e nos ensina lições. Esse versículo de Tito é a aplicação na prática de João 15:1 e 2, onde Jesus diz: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não dão fruto. E limpa os ramos que dão frutos, para que produzam ainda mais".

Só pra fixar: Viver em amor é viver dando frutos. E viver em amor é ajudar as pessoas, renunciar nosso eu, ter o próximo em foco. Quem não viver assim, não dará fruto e não irá para o céu, pois não adiantará uma vida inteira de religião chamando Jesus de Senhor, se não frutificar!

Pergunte-me se eu já vivo assim. AINDA NÃO. Mas a minha vida é uma intensa tentativa. Todos os dias clamo a Jesus e tento estar nele, pois esse é o segredo para frutificar.
"Fiquem firmes em mim, e deixem-me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar frutos separado da videira. Nem vocês podem produzir, separados de mim". João 15:4 (Bíblia Viva)

Que aquele nos amou primeiro, nos focalizou com seu olhar de amor a ponto de abrir mão do seu conforto no céu, nos ensine e nos ajude a ter o outro em foco, pois essa é a verdadeira religião!


4 comentários:

  1. com ctz.. creio q temos dois conflitos nesse mundo. Um deles eh contra o Inimigo de nossas almas,e o outro, eh contra nossa própria alma. A maior vitória eh vencer o egoísmo. Qnd aprendermos a ESSÊNCIA.. o amor, todas as outras coisas serão consequência, inclunsive a nossa aparência e nossas vestimentas.

    Parabens pelo blog.
    Deus a abençoe em todos seus ministérios, inclusive este.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. "-Parabéns Pelo Espaço! Um Forte Abraço!"

    ResponderExcluir
  3. Às vezes tenho medo de seguir apenas uma religião, e é verdade o que você disse, muitos vivem como um verdadeiro sepulcro caiado. Muitos usam o púlpito para atingir talvez uma pessoa, e isso não é de Deus, se tivermos tempo para julgar as pessoas, jamais teremos tempo para amá-las. Estamos vivendo em um tempo que precisamos viver o verdadeiro amor de Cristo pelo os nossos semelhantes. Achei fantástico o exemplo que você usou: "Jesus não pediu pra Maria Madalena tomasse um banho, colocasse roupas decentes pra depois ter com Ele". Etiene seus post's são uma benção. Orai um pelo outro, tenho orado pelo o seu ministério. Sê tu uma benção!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. bruna de mattis soares31 de outubro de 2011 00:53

    sim! creio q seu talento é muito grande... gosto muito de vc! e espero te ver pessoalmente, vou mandar uns videos para os novos talentos, sou adventista a 7 anos e desde então canto na igreja, ja fiz aula de canto... e também estive conversando com o luiz claudio e ele me deu muita força! agradeço a vc a essa orportunidade.. bbjsjs q a paz te acompanhe!♥

    ResponderExcluir