sexta-feira, 9 de abril de 2010

* LEVANTEM A CABEÇA!

"Portanto, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês está próxima". Lucas 21:28 (Bíblia Viva).

Gosto bastante desse verso. Ele nos mostra que nenhum cristão ao ver "essas coisas" acontecendo precisa ficar de cabeça baixa ou até mesmo com medo.
Mas que coisas são essas? De que se tratam essas coisas?
Todos nós estamos vendo nos jornais as coisas acontecendo. Eu moro aqui no Rio de Janeiro e estou muito surpresa com a instabilidade da natureza, com os desastres naturais acontecendo perto de nós, à nossa porta. Nessa semana eu vi muitas coisas acontecerem e ouvi também de alguns amigos, que mostram que a única explicação pra tudo isso é a volta de Jesus bem perto de nós!
Muitos perderam suas casas. Se o que mais achamos que está firme cede, onde nos socorrer? Todos que pisam no chão nunca imaginam que o chão abaixo dos pés cederá. Ninguém está esperando isso ou até mesmo andando com cuidado pro chão não desmoronar!
Ouvi muitas histórias essa semana. Um amigo da faculdade pelo tel me disse: "Eti, perdi muitos vizinhos no desmoronamento. Minha casa está quase caindo e eu estou começando acreditar nessa história que você me fala todos os dias, que Jesus está voltando".
Amém por isso!
Se eu não acreditar nisso, em que mais vou acreditar?
Outra coisa que me chamou a atenção nessa semana foi o estado deplorável da moral humana. Ontem fiquei horrorizada ao ver dois rapazes se beijando na rua em plena tarde! Não é preconceito o que sinto, mas é lamentável ver em que estado chegamos. As coisas são normais hoje. Mas como não ser se a mídia só prega isso?
Tem um programinha de TV que começa com B e termina com B, que passa de Janeiro a Março que só prega isso! E é lamentável que alguns perdem o tempo vendo esse programa onde só tem sensualidade, imoralidade, homossexuais, intrigas e ganância por 1,5 milhão de reais. Eu fico pensando: "Senhor, olha só o que nós contemplamos!". Não estou aqui julgando quem assiste, porque é normal nos determos diante da TV, eu também já assisti muito a esse programa, mas hoje fujo de ver pois é tão viciante que se eu assistir a um dia, verei todos os outros.
Ah irmãos, tudo isso já estava escrito que iria acontecer:
"E os homens, em vez de terem relações sexuais normais, cada um com a sua mulher, arderam de paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens e , como resultado disso, recebem em seus próprios corpos o castigo que mereciam". Rom.1:27

Desde muito tempo isso acontece e nos nossos dias está cada vez mais intensificado, porque antes, as coisas eram mais discretas, hoje, em plena luz do dia essas coisas têm acontecido, e muitas vezes nós permitimos que isso seja exposto à nossa família dentro da nossa casa ao ligarmos a televisão.
Também nessa semana, aqui na rua de casa, numa avenida super movimentada e "segura", em pleno meio dia, uns homens de moto jogaram uma granada em um carro, matando um jovem que nada tem a ver com o erro de seu pai (eu espero) e ainda ferindo pessoas que nada tem a ver com a história deles. Vocês viram nos jornais.
Por que estou contando todas essas coisas que eu presenciei essa semana? Porque precisamos nos lembrar do que Jesus disse: "Levantem a cabeça pois a salvação de vocês está próxima". A nossa geração é a geração do comprimento exato dos sinais que antecipam a volta de Jesus. Os últimos sinais e talvez a última geração. E você vai ficar assistindo a tudo isso da TV de sua casa e não fazer nada? Até quando todos nós (me incluo nisso) vamos levar a nossa vida espiritual dessa forma morna e sem vida, sem nos preocupar com o que Deus pensa dela e com a missão que Ele tem pra nós? Até a desgraça bater à nossa porta sem nos avisar e não termos tempo de nos preparar pro encontro com o Senhor? Eu clamo através desse texto que todos nós acordemos e levantemos as nossas cabeças! "Essas coisas" como Jesus diz, vão acontecer com mais intensidade a cada dia.Você pode ler em todo o capítulo de Lucas 21 tudo o que está ocorrendo! "Terremotos sempre existiram"- é o que muitos dizem, mas um por semana, com mais destruição e com maior número de mortos? Praticamente os sinais gritam em nossos ouvidos surdos! Alguém consegue ouvir? Alguém consegue perceber?
Meu desejo para sua vida nesse momento é que você encontre-se com Deus hoje! Volte pra Jesus hoje, não importa o que passou, volte e erga a sua cabeça, pois a salvação está chegando e infelizmente junto com ela, para muitos, a perdiçao! Não quero fazer parte do segundo grupo e nem você, eu sei. Deus findará com o pecado, e o desejo dele jamais é findar com os pecadores, portato, está na hora de erguermos realmente as nossas cabeças!