domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quem é humilde receberá o Reino dos Céus!

Lembro-me que quando era criança e comecei a cantar, todos os pastores no final das apresentações diziam assim pra mim: "Mocinha, nunca deixe o orgulho tomar conta do seu coração, pois foi assim que Lúcifer caiu".
Eu confesso que tinha medo dessas frases. Coisa de criança. Eu cresci ouvindo isso e tinha muito medo de ter orgulho no coração, porque não queria ser parecida com o anjo que caiu do céu.
Hoje pela manhã, li um versículo que me chamou muito a atenção.

"Bem aventurados os humildes , porque deles é o Reino dos Céus". Mateus 5:3

As vezes pensamos em humildade só no sentido de sentirmos que fazemos alguma tarefa melhor que outros, ou que os nossos dons são mais importantes do que os dons que outros têm. Mas hoje, quando penso em humildade, penso que ela anda junto com o amor. Não somente o fato de se sentir mais importante que alguém, mas envolve também a nossa atitude em relação a submissão que temos. Não me sinto melhor que ninguém, não acho meu dom mais importante que o de ninguém, mas muitas vezes me pego longe de exercer a submissão. Sabe quando você tem que ceder seu direito à outras pessoas e isso não é feito de forma natural? Essa é minha maior dificuldade. Abrir mão de algo que sempre quis ter, e depois de conseguir, ter que ceder a outra pessoa. Tenho orado muito a Deus em relação a isso e pedido a ele sabedoria do céu para viver meus dias antes da volta dele.

"Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma brandura. Depois, é amante da paz e cortês. Tolera o debate e está pronta a submeter-se aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. É cordial, correta e sincera". Tiago 3:17 (Bíblia Viva)

Humildade e amor estão intimamente entrelaçados e as duas coisas são ponto de Salvação, de acordo com as palavras do Mestre: "O Reino dos Céus é dos humildes".

Que o Senhor tenha misericórdia de cada um de nós e nos ensine com o Espírito Santo a vivermos humildemente como Jesus. Ele deixou o seu direito de receber honra e glória para ser tratado como o menor dos homens! Esse é o maior exemplo de submissão!

Um comentário:

  1. Muito Lindo ! E eu concordo muito com você em relação a este ponto de vista , pois na Bíblia também diz : Aquele que se humilha será exaltado !
    Continue fazendo este trabalho maravilhoso de cantar e falar do amor de DEUS . Acompanho seu trabalho a um bom tempo , e gosto muito do seu louvor . E continue com pensamento de louvar e engrandecer , O nome do Senhor . Beijos .

    ResponderExcluir