segunda-feira, 22 de agosto de 2011

* Ele está comigo!

Quantas vezes oramos a Deus o convidando para estar conosco porque não temos sentido isso nos últimos tempos? Sabe aquele sensação de solidão que cerca a alma? Isso precisa ser expulso da sua vida!
Hoje eu li algo na palavra que ouvimos sempre, que falamos sempre e muitas vezes desacreditamos.
"...tenham certeza disto: Eu estarei com vocês até o fim do mundo". Mateus 28:20.
Quem disse isso?
Jesus, isso mesmo!
Você já parou para pensar no significado destas palavras? Este é um versículo pequeno e pra mim um dos mais importantes da bíblia!
Jesus está falando que Ele estaria conosco TODOS OS DIAS! Isso inclui o seu dia feliz, o dia que você perdeu o emprego, o dia que você foi violentado por alguém, o dia que você chorou por se sentir sozinho, o dia que você teve seu filho, o dia que você começou seu namoro, o dia que você deixou de ir a igreja. Enfim, TODOS OS DIAS!
Você pode me perguntar: "Ah, mas se Ele estava comigo em todos estes dias, porque algumas coisas ruins me aconteceram"?
Ele não disse que estaria com você e que por isto nada de ruim te aconteceria. Jesus não interfere nas escolhas das pessoas que querem fazer coisas ruins. Mas Ele promete que estaria com você independente de tudo que possa acontecer à sua vida!
Particularmente tenho sentido a presença de Jesus comigo me confortando quando minha oração ainda não foi atendida como pedi, dirigindo a minha vida, me dando energia para continuar minha missão. Quando olho para a minha incapacidade, eu vejo claramente que o cumprimento de uma missão só pode ser realizado porque ELE ESTÁ COMIGO! Ele, por estar comigo, realiza o que não consigo realizar. Ele preenche o vazio do meu coração, ele me convida a orar, ele entende quando não consigo orar. Ele vê a minha falta de fé e me mostra que não há razões para não crer.
Enfim, o meu desejo ao escrever esse versículo hoje é que você sinta Jesus pertinho. Se por acaso você vão está sentindo, eu te pergunto: Você está perto de Jesus?
As vezes fico imaginando Jesus querendo ficar perto de nós, e as nossas atitudes e escolhas o afastando. A verdade é que nós nos afastamos de Jesus. É como se o Senhor estivesse conosco em uma linha e nós escolhemos seguir em direção contrária, e lá na frente, quando as consequências apertam, perguntamos: "Onde está Jesus"?
A resposta é muito simples: no mesmo lugar que você o deixou!
Que tal começarmos a caminhar novamente com Ele? Uma coisa muito importante que ouvi de uma grande amiga é que muitas vezes queremos sentir a emoção da presença de Jesus. Muitas vezes isso não será possível. Precisamos saber racionalmente que Ele está conosco, mesmo quando meus olhos estejam meio cegos para a sua presença. Esse é um exercício de fé que precisamos fazer. Começar o dia repetindo: "Jesus está comigo hoje".
Orar agradecendo: "O Senhor está comigo, eu te agradeço por isso".

Quero concluir com a minha oração de hoje:
Querido Jesus, que lindo é poder ouvir o Senhor falar na sua palavra "eu estou com você TODOS OS DIAS". Fico muito grata por sua perseverança comigo. O Senhor não desiste de mim apesar dos meus erros e fracassos. Apesar de eu não conseguir por muitas vezes ser o que eu deveria ser, e o que eu aparento ser. Apesar de eu gastar mais o meu tempo com coisas que me afastam de ti, do que conversando com o Senhor. Jesus, não me permita andar em direção contrária a tua! Me ajude a ter consciência cada vez mais da tua presença em minha vida a ponto de em qualquer decisão te consultar, seja até mesmo para as coisas corriqueiras da vida. Sei que nem preciso te pedir, mas te peço diferente... continue comigo, insistindo, convidando-me a orar, falando à minha mente e me lembrando dos passos que preciso dar pra mantermos essa parceria de companhia até a sua volta! Enfim, agraço porque sei e sinto que a tua volta está pertinho de acontecer e não vejo a hora de ver a face do meu Senhor que sempre está comigo". Amém.

8 comentários:

  1. Perfeito... Deus Está conosco sempre!
    Amo o Meu Senhor mais do que tudo!

    ResponderExcluir
  2. ola. estive por aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  3. amei a meditaçao, ela me fez parar e refletir sobre a minha vida.
    grande abraço e q deus continue lhe usando.

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem! Que Deus te abençoe, linda!

    ResponderExcluir
  5. COM TUDO QUE VC VIVE,COMO VC DEFINE A DIFICULDADE E A SUPERAÇÃO? SABENDO Q JESUS DISSE Q NO MUNDO TEREIS AFLIÇÃO.

    ESTOU AFASTADO DE DEUS,MAS PRECISO VOLTAR,MAS N TENHO FORÇAS,MESMO SABENDO QUE JESUS É O UNICO QUE PODE ME AJUDAR,ME DIGA UMA PALAVRA.

    grato,

    PAULO ROBERTO
    pauloroberto.ba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Etiene, gosto muito do seu blog e das postagens que vc tem feito. Essa semana realmente me senti desse jeito e até chorei, concordo com vc, na verdade quando pensamos que estamos fortes, e acontece alguma coisa de diferente do que planejamos, ficamos como se Deus tivesse se esquecido de nós... Temos que aprender a confiar em Deus, e a esperar nEle.

    ResponderExcluir
  7. Etiene é muito bom saber que Jesus está sempre conosco não é ?
    As vezes, quase sempre, fico meio com dúvida sobre isso, pois não seria mais fácil se nós pudéssemos ver a face de Cristo ?
    Bem, mais eu sei que esse dia está próximo e mesmo não podendo vê a Tua face a Sua palavra me conforta dizendo que Ele estará comigo todos os dias!

    Continue assim Etiene! :D

    ResponderExcluir
  8. oi Etiene ,amei esta postagem e muito edificamte .que o senhor te inlumine vc todos dias .amem

    ResponderExcluir