domingo, 13 de novembro de 2011

*Difícil é ser Deus

Hoje passei um dia na companhia de Jesus. Ouvi alguns sermões que me aproximaram dele. Falei com ele algumas coisas que iam em meu coração e agora a noite após ouvir um sermão lindíssimo na internet, pregado pelo Pr. Fenando Iglesias, e após ouvir ele cantar uma das minhas músicas prediletas (Como criança eu pra sempre vou te amar... lembra?) fiquei pensando um pouco sobre o trabalho que Deus tem em ser quem ele é. Eu fico imaginando como deve ser duro ouvir os pensamentos de todas as pessoas. Como deve ser difícil conhecer todas as coisas e não poder interferir na escolha do homem. Como deve ser complicado e doloroso conhecer um filho, desde o ventre materno, e assistir de camarote suas decisões erradas.
Imaginei a vida de alguém, digamos que esse alguém chame-se José (um nome que inventei só para ilustrar). O José nasceu e Deus o viu nascer. Deus viu o José crescendo, viu quando ele andou de bicicleta pela primeira vez. Viu quando ele se tornou um adolescente. E Deus também viu e ficou um pouco preocupado com as escolhas que ele começou a fazer. Deus tentou falar com ele, mas ele não ouvia Deus falar. Cada dia que passava José se afastava mais do Senhor Deus. O coração do Senhor se entristeceu. Deus nunca desistiu de José. Deus usou pessoas para falar dele ao seu coração. Deus mostrou através de alguma música, algum folheto, alguma coisa, que Ele o amava, e sempre o amaria, e estava preparando um reino para o José.
Agora imagine comigo uma coisa: Quantos "Josés" existem no planeta? Quantas pessoas que se afastam? Quantas pessoas com pensamentos impuros? Quantas pessoas que Deus convida o tempo inteiro para estarem em sua presença, que não o escolhem?
Eu imagino o quanto Deus e Jesus devem chorar. É muita gente para salvar que não quer ser salvo. É muita gente que quer ser salvo que não sabe como encontrá-lo. É muita gente que está sendo enganada com um evangelho falso, ocupados demais com o trabalho de Deus, porém distante do mesmo Deus. Por isso que a blia diz que o guarda de Israel não dorme! É muito trabalho! Como dormir se eu ainda não estou preparada para o céu? Como Ele poderia dormir se precisamos constantemente da sua atenção?
Você pode pensar: "Ah mas eu não devo dar tanto trabalho a Deus assim, porque eu estou na igreja, eu estou seguindo o seu caminho". Ah é? E o que me dizer para o "trabalhão" de fazer todas as coisas cooperarem para o seu bem?
Se você acha que a sua vida passa despercebida aos olhos do Pai, está enganado. Deus está o tempo inteiro fazendo o possível e o impossível para que eu e você sejamos felizes.
"Mas isso é normal, esse é o papel de Deus, afinal Ele é Deus". Sim, Ele é Deus! Mas ele poderia ser Deus sem se preocupar com o homem. Se não existíssemos Ele continuaria sendo Deus. Porém Ele escolheu criar-nos, escolheu cuidar de nós, escolheu dar a autoridade da terra ao homem, e o homem simplesmente a deu ao inimigo de Deus. E agora, o Senhor está fazendo de tudo para que eu e você sejamos salvos. Já bastava Jesus ter morrido na cruz e pronto, mas Ele não quis que fosse apenas assim, Ele escolheu prometer que nos levaria para morar com Ele no céu! Que coisa linda o trabalho de Deus! Que fantástico o seu plano! E você? Onde está o seu coração? Como estão as suas escolhas? Você tem escolhido deixar Deus ser Deus em sua vida? Tem escolhido andar com Ele?
Ao imaginar tudo isso eu só tenho uma coisa a dizer: Louvado seja o nome do Senhor por Ele ser quem Ele é!
O desejo do meu coração Senhor é não ser responsável por te entristecer. O desejo do meu coração é trazer alegria ao Senhor. Minha alma se enche de gratidão pela tua atuação em minha vida. Quero confiar em Tua sabedoria para guiar os meus passos, pois ao meditar na forma como conduzes o teu povo, ao meditar sobre o teu caráter, vejo que só o Senhor saberia mesmo ser Deus. Tu és o nosso Pai amoroso, preocupado com os mínimos detalhes de nossa vida, participativo, e eu te convido para governar a minha vida. Te convido para que o Senhor seja quem o Senhor é, simplesmente Deus!

6 comentários:

  1. que lindo! eu sou uma "José"... estava precisando de palavras assim Etiene! você não me conhece, mas gostaria que orasse por mim, pela minha vida espiritual. eu queria ser uma jovem de atitude como você, que fala aos filhos de Deus sem mesmo perceber, que traz palavras que nos fazem enxergar quanto tempo estamos perdendo fazendo escolhas erradas... ano tão fraquinha na fé, preciso voltar ao Senhor. um grande abraço, que o Senhor nosso Deus seja com você e te encha do Santo Espírito pra que possa continuar a obra dEle! admiro muito seu trabalho. ♥

    ResponderExcluir
  2. Andyara, se Deus falou com vc, agradeça a Ele! E não deixe a voz dele se calar. Ainda existe tempo de nos apegarmos a Deus. Eu sou uma jovem como vc. Só que já me toquei que sem Jesus eu só faço coisa errada, então todos os dias clamo pela companhia dele... peço pra ele ir comigo pro estágio, pra aula, pras viagens, converso com ele andando de busão, enfim... Jesus precisa andar conosco em todo o tempo! Volte pro Senhor, ser cristão não é tão complexo como a gente pensa, o problema é que queremos que as coisas aconteçam de uma vez só! O fervor, a consagração, e a palavra do Senhor diz que o caminho do justo é como a luz da aurora, brilha mais e mais até chegar a dia perfeito... ou seja, cada dia um pouquinho...
    Que Jesus seja seu melhor amigo, precisando, estamos aqui, pra orar, pra ouvir, pra dividir! Paz, Etiene.

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem, muito inspiradora,Deus seja louvado todos os dias de nossas vidas! Obrigada Senhor por todas as maravilhas que tens feito por nós a cada dia. : )

    ResponderExcluir
  4. Etiene eu senti que Deus falou comigo através desta mensagem e agora, neste momento faço minhas as tuas palavras "O desejo do meu coração Senhor é não ser responsável por te entristecer. O desejo do meu coração é trazer alegria ao Senhor. Minha alma se enche de gratidão pela tua atuação em minha vida. Quero confiar em Tua sabedoria para guiar os meus passos, pois ao meditar na forma como conduzes o teu povo, ao meditar sobre o teu caráter, vejo que só o Senhor saberia mesmo ser Deus. Tu és o nosso Pai amoroso, preocupado com os mínimos detalhes de nossa vida, participativo, e eu te convido para governar a minha vida. Te convido para que o Senhor seja quem o Senhor é, simplesmente Deus!" este é o mais sincero desejo do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Amei a mensagem Etiene, parabéns amei a sua forma de expressar ! Que Deus continue te abençoando mt!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Gostei muito da mensagem! Continue sempre assim!
    Eu fico muito feliz cada vez que eu vejo quão grande é o amor de Deus para com seus filhos. Sempre preocupado com o que vai no nosso coração,e mesmo sabendo de nossos erros nos ama e nos quer bem!

    DEUS SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir