terça-feira, 10 de janeiro de 2012

* Vou me casar com Ele

Quam já casou sabe dizer muito melhor do que eu sobre a a vida a dois. Eu não conheço isso, mas por tudo que já li, teoricamente posso dizer que não existe uma pessoa que chegue a te conhecer tanto como seu conjuge. Manias que são suas passam a ser dele, tem alguns que até se tornam parecidos um com o outro. Estou falando uma inverdade aqui? Creio que não. Eu já vi casais que mais parecem irmãos do que marido e mulher, porque eles convivem há tanto tempo que se tornam parecidos em tudo, até mesmo na aparência. Hoje estava lendo algo interessante sobre a comparação que é feita na bíblia entre o nosso relacionamento com Jesus e o casamento.
A bíblia nos diz que somos a "noiva de Cristo" (Apoc.21:2), e como "noivas" precisamos conversar um pouco mais com o noivo.
Jamais case com quem você não gosta de conversar. É tão bom encontrar uma pessoa que você gosta de conversar, que o tempo de conversa passa tão rápido que daqui a pouco vocês já estão conversando por horas e não viram! Afinal, o que sobrará depois que o tempo passar se não for a amizade? Já pensou no final da vida se ver ao lado de alguém que não tem afinidade de conversa com você? O relacionamento pode até continuar, mas será um pouco pesado os próximos dias "até que a morte os separe".
Com Jesus é a mesma coisa. Está na hora de conversar mais! Está na hora de confiar seus segredos mais intímos a Ele. Prometemos tantas coisas ao Senhor, prometemos fidelidade ao Senhor, prometemos serviço ao Senhor, mas não casamos com Ele. É muito fácil dizer que amamos a Jesus, difícil mesmo é casar com ele. Colocar a aliança eterna em nossa mão (e no caso de Jesus, mais do que na mão, tem que ser na alma), pensar nele o dia inteiro, dormir com Ele, acordar com Ele, contemplá-lo pela manhã. É isso que o nosso verdadeiro noivo tem esperado de nós.
Max Lucado em seu livro "Simplesmente como Jesus" escreveu o seguinte:
"O que implica nosso casamento com Jesus no tocante ao seu desejo de ter comunhão conosco? É o seguinte: a comunicação nunca é interrompida. Em um lar feliz o marido não conversa com a esposa apenas quando quer algo dela. Ele não surge de repente apenas quando deseja uma boa refeição, uma camisa limpa ou um pouco de romance. Se ele assim fizesse, o lar não seria mais um lar - mas sim um bordel que serve comida e lava roupas. Os casamentos saudáveis possuem um senso de 'continuidade'. O marido continua na esposa, e a esposa continua no marido. Existe ternura, uma honestidade, uma comunicação permanente. O mesmo se aplica ao nosso relacionamento com Deus. Algumas vezes vamos a Ele com nossas alegrias, e algumas vezes com nossas feridas, porém sempre vamos. E à medida que vamos, e quanto mais o fizermos, mais nos tornamos parecidos com Ele". Cap.5, pág.77.
Achei esta citação perfeita. Como uma pessoa consegue viver sem dialogar? Como esperamos que o nosso casamento com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo dê certo?
Eu sei que assim como no relacionamento humano, tem momentos que nós não queremos conversar. Na verdade não é nem sempre porque não queremos, talvez porque aparecem momentos que você não sabe se expressar muito bem. Eu passo por isso várias vezes na minha caminhada com Deus. Não porque eu não consiga me expressar, na verdade acontece sempre porque eu não consigo me concentrar para orar, para dividir o que estou sentindo com Ele. Sei que isso também deve acontecer com você. Seu coração deseja se abrir com Jesus, mas por alguma razão, as trevas, o medo, a insegurança, a tristeza parecem ser maiores que a vontade.
Neste momento está na hora de fazer uma terapia expetacular!
Quando o casamento não anda muito bem acredito que algumas atitudes precisam ser tomadas! Você não faria tudo o que está ao seu alcance para salvar o seu relacionamento?
No nosso relacionamento com Deus o maior inimigo chama-se EU. Contra o nosso EU existe o terapeuta expetacular, que é o Espírito Santo. Ele é o nosso auxiliador, consolador e tradutor de conversas.
"E da mesma maneira também o Espírito Santo ajuda em nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos". Rom.8:26 e 27.
Se em algum momento sua comunicação com Deus for interrompida, precisamos suplicar ao Espírito Santo que traduza o que nosso coração deseja.
Só não permita que seu relacionamento com Deus e Jesus acabe. Cristo deu a sua vida por sua noiva como prova do seu amor, e o mínimo que fazemos por Ele é entregar-nos como sacrifício vivo. É doar o nosso tempo, nossos primeiros pensamentos de manhã, nossos afazeres e nosso coração. Ele não precisa, mas nós precisamos.
Não quer você hoje casar com Deus? Ainda há tempo de ter um casamento lindo com o Senhor. E neste casamento, nem mesmo a morte pode nos separar!

5 comentários:

  1. Que lindo amiga!! Desejo que sejas muito feliz no seu casamento com Jesus. Esse sim merece um "Felizes para sempre" ^^

    ResponderExcluir
  2. Etiene que lindooo.Que emoção, as lagrimas não pude conter. Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Parábens pela belissíma mensagêm,eu também quero ter um casamento c/ Deus porque sei q/ esse vai dura p/ sempre. Esta mensagêm e uma reflexão p/ nossa vida díaria sabemos q/ temos um noívo a espera q/ tantos nos ama e provou esse grande amor na crúz bjs.

    ResponderExcluir
  4. amei o texto bm interesante e bastante importante.... que possa realmente casar com o nosso maravilhoso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Simplismente...LINDO...PERFEITO

    ResponderExcluir