domingo, 11 de março de 2012

* Uma sequência importante.

Existem pessoas que você admira muito! Para quem acompanha meu blog há algum tempo e me conhece um pouco, sabe que eu sou apaixonada pelo apóstolo Paulo! Ele era tudo que eu gostaria de ser! Todas as vezes que eu leio suas cartas, meu coração se enche de força e a minha mente se transporta para o passado, onde eu consigo imaginar como ele estava ao escrever às igrejas. Hoje li algo que tocou meu coração e fez meus olhos se abrirem para uma sequencia muito importante que ainda não aprendemos em nossa vida. Paulo estava na prisão quando escreveu os seguintes dizeres:
"Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e ROGO AO PAI de toda a grande família de Deus... que de seus recursos gloriosos e ilimitados ELE CONCEDA A VOCÊS O PODEROSO FORTALECIMENTO INTERIOR dado pelo seu Espírito Santo. E oro para que CRISTO SE SINTA MAIS E MAIS A VONTADE EM SEUS CORAÇÕES, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês APROFUNDEM SUAS RAÍZES NO SOLO DO AMOR MARAVILHOSO DE DEUS; e que POSSAM SER CAPAZES DE SENTIR E COMPREENDER, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão alto é, na realidade, o seu amor; E POR SI MESMOS EXPERIMENTAREM ESTE AMOR, embora ele seja tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão compreender completamente. E DESTA MANEIRA, finalmente, VOCÊS FICARÃO REPLETOS DO PRÓPRIO DEUS.
Agora, glória seja dada a Deus, que PELO SEU GRANDIOSO PODER OPERANDO EM NÓS É CAPAZ DE FAZER MUITO MAIS DO QUE JAMAIS OUSARÍAMOS PEDIR OU MESMO IMAGINAR. Infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças". Efésios 2: 14-20 (Bíblia Viva).

Amém! Glória a Deus por palavras tão poderosas!
Perceberam que eu destaquei algumas frases? Propositalmente fiz isso porque esta é a sequência da vida de um cristão que já consegue perceber em sua vida a ação de Deus "infinitamente mais do que pode pedir". Muitas vezes queremos que o Senhor atue em nossa vida, nos apegamos a esta última parte do versículo, choramos sobre ele (falo por experiência própria) clamando a Deus para que essa parte se cumpra. Perguntamos a Deus: "Senhor, a tua palavra diz que o Senhor pode fazer mais do que eu peço, mais do que eu poderia imaginar, porque o Senhor não faz então o que eu desejo?". Esta tem sido a nossa visão humana e falha das ações de Deus.
Paulo orou pelos efésios e esta oração se estende a nós hoje. E para que alcancemos o resultado de ver Deus agindo de forma extraordinária a sequencia deve ser:
1- Fortalecimento interior vindo do Espírito Santo > Como posso me sentir fortalecido pelo Espírito Santo se nem mesmo clamo por ele? Se nem mesmo oro reconhecendo minhas fraquezas? * Vamos pensar sobre isto!
2- Cristo precisa se sentir a vontade em meu coração > É claro e obvio que para alguém se sentir a vontade em nossa casa, primeiramente precisamos convidar esta pessoa para estar em nossa casa. Nós é que deixamos as pessoas a vontade em casa! Estamos convidando Jesus para se sentir a vontade em nossa casa? Para abrir a nossa geladeira? Pra fazer uma verdadeira faxina em nosso coração?
3- Criar raiz no amor MARAVILHOSO de Deus > Eu não sou muito boa com essas coisas de plantas e tudo mais, mas sei que pra uma raiz crescer forte, é necessário que uma semente seja plantada num solo bom (neste caso, o solo é o amor de Deus, é impossível existir solo melhor); depois a semente precisa morrer e deixar que a terra a envolva dando todos os nutrientes necessários para que seja formada e cresça. Deus tem nos convidado a sentir seu amor, mas nós estamos permitindo que ele nos nutra? Estamos morrendo para nós mesmos? Ou estamos vivendo uma vida ouvindo "Jesus me ama" e com isso pensando que podemos continuar como estamos? Deus ama você e quer que você seja moldado; Ele deseja muitas vezes "matar" algo ruim em nós para que possamos nos aprofundar Nele.
4- Sentir e compreender e experimentar por si mesmo o amor de Deus > Você consegue comer por alguém? Vou explicar. Seu amigo diz: "estou com fome, tem como você comer um bolo por mim para matar minha fome"?. É possível experimentarmos o amor de Deus por outras pessoas? Ninguém jamais será repleto de Deus somente por experiências de outros, precisamos ter as nossas próprias experiências! Só experimentando por mim mesmo é que sou capaz de sentir o amor de Deus em minha vida, e isso vem pelo caminhar diário com Deus. Tem gente que sempre tem me pedido "ore por mim", e eu sempre tenho perguntado se ele mesmo está orando por ele! Outros tem se tornado expectadores de culto. Não veem a hora de chegar um sermão bom para que suas "necessidades" espirituais sejam nutridas! Isso é impossível de ser feito apenas em um culto de sábado! Precisamos dar um jeito, e isso significa nos virar mesmo, achar um tempo, porque quem precisa de algo, vai atrás do que precisa; por isso que o primeiro passo é o fortalecimento interior... reconheço que preciso, que sou fraco, e daí consigo começar esta caminhada.

A soma de todas estas coisas nos farão ficar repletos de Deus! E ai sim, teremos um coração sábio para entender o que significa Deus fazer além do que poderíamos pedir ou imaginar!
Quem escreve a vocês é uma pessoa que está em processo de aprendizagem! Seguir esta sequência em nossa vida não é simples... mas também não é fácil jogar basquete sendo deficiente físico; exige esforço, treino, disciplina e além de tudo, a orientação de um técnico!
Oro por minha própria vida agora e pela vida de tantos que como eu desejam alcançar um patamar elevado na vida espiritual e querem ser como Deus deseja.
Deus te abençoe em sua jornada! Louvo ao Senhor por todas as lições encontradas em sua palavra! Existem muitas outras à sua disposição querido amigo (a) é só abrir e ler.

Um comentário: