domingo, 2 de setembro de 2012

Vigie as portas da alma!


Quem não conhece alguém que está afastado dos caminhos de Deus? Tenho vários amigos e parentes que estão distantes. Fico muito triste toda vez que conheço alguém que está distante do Senhor. Fico revoltada com o inimigo e desejando que este grande conflito chegue ao fim logo. Sinto em meu coração talvez um pouquinho do que Deus deve sentir toda vez que olha pra humanidade. Eu imagino que Ele muitas vzs pensa assim: "Ele(a) poderia tanto comigo, mas escolheu se afastar. Eu queria usar a vida dele (a), mas não posso desrespeitar a sua decisão pessoal". É uma pena!
Eu não gosto do termo: "Afastado da igreja". Por muitos motivos e também pq mtos estão na igreja e estão afastados de Deus. Quem está em Cristo não se afasta da igreja de Cristo. A verdade é q todos nós podemos por alguns instantes nos afastar, basta um dia sequer deixar de orar e comer do Pão da Vida. A luta é diária. Divido com vcs um texto muito tocante que li hoje.
"A mais vigorosa prova da queda do homem de uma condição mais elevada é o quanto lhe custa retroceder. O caminho de volta só pode ser conquistado por meio de luta cruel, momento a momento. A QUALQUER TEMPO, POR UMA AÇÃO PRECIPITADA, DESPRECAVIDA, PODEMOS LANÇAR-NOS SOB O PODER DO MAL;  REQUER, PORÉM, MAIS QUE UM MOMENTO O QUEBRAR AS CADEIAS E ATINGIR A UMA VIDA MAIS SANTA. Pode-se formar o desígnio, começar a obra; sua realização, porém, requererá fadiga, tempo, perseverança, paciência e sacrifício.
A vida cristã é uma batalha e uma marcha. NESTA GUERRA NÃO HÁ TRÉGUA; o esforço deve ser contínuo e perseverante. É assim fazendo que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás. A integridade cristã deve ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta rigidez de propósito. Ninguém será levado para o alto sem árduo e perseverante esforço em prol de si mesmo. Todos têm de se empenhar por si nessa luta; NENHUMA OUTRA PESSOA PODE COMBATER OS NOSSOS COMBATES". EGW, Reavivamento e seus resultados pág 60.
Grifei o que me tocou pra vc ler mais uma vez e com mais atenção. As vzs julgamos os que se afastam, mas qqr um de nós pode ser um deles um dia, basta termos mornidão em nosso coração, basta esquecermos de vigiar as portas fracas a alma. Quando falo em portas fracas, falo daquelas portas da sua alma e da minha, que conhecemos bem e sabemos que ali, talvez o inimigo de Cristo pode entrar. Aquele ponto fraco, que só vc e Deus conhecem em vc. O inimigo anda como leão procurando a quem tragar, e isso não é apenas uma metáfora! É só olhar ao redor e ver o estrago! Quantos jovens arrebatados para o mal?!! Quantos ministros de Deus?!! Se vc conhece alguém que está afastado, se aproxime dele, já que talvez ele não consiga se aproximar de vc e de Cristo, sozinho. Ame-o no lugar de criticá-lo e dar lições de moral a respeito dos seus erros. Quem erra, conhece os próprios erros, na maioria das vezes. Há uma necessidade maior que apontar os erros destas pessoas: A necessidade de mostrarmos a elas o tamanho do amor de Jesus, que não mede distância, pecados e passado de ninguém! Ore por elas, mas não deixe de amá-las como elas são. Penso que essa é uma atitude de Cristo. Que cada um de nós vigiemos a nossa própria vida e jamais nos afastemos de Deus. Este é o meu desejo para minha vida pessoal e pra vida de todos os queridos e maravilhosos jovens que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário