sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

* Descanso para hoje!

Todos nós precisamos de descanso. Descanso do trabalho, descanso da rotina...descanso mental principalmente. Muitas das nossas lutas são travadas na nossa mente. Como seria bom irmos dormir e não pensarmos em nada! Passar o dia sem pensar no que temos que fazer amanhã ou daqui a 10 minutos. Ainda bem que Deus promete descanso pra nós.
Lá em Hebreus 4, eu encontrei alguns versos interessantes sobre descanso.

"Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso que ele nos falou".(verso 1)

Interessante não? Deus também promete descanso para nós, o descanso associado a ouvir a boa noticia do evangelho e aceitá-la com fé.

"Aqueles que foram os primeiros a ouvir a boa noticia não tiveram fé e por isso não receberam esse descanso. Portanto, há outros que vão recebê-lo. A prova disso é que Deus marca outro dia chamado 'hoje'. Ele falou disso, muitos anos depois, por meio de Davi, no trecho das escrituras já citado:
Se HOJE vocês ouvirem a minha voz, não sejam teimosos".(versos 6 e 7 - Bíblia Jovem)

Ainda bem que numa parte dos versos citados acima, a bíblia afirma que apesar de alguns não terem recebido esse descanso, há outros que vão recebê-lo!!! E Deus estabeleceu um dia especifico para isso: HOJE!
Que maravilha! O descanso é estabelecido para hoje! É hoje que a promessa do descanso de Deus pode ser cumprida em minha vida! Hoje é o dia de descansar nas mãos de Deus, HOJE é o dia de ouvir a boa notícia do evangelho e ser salvo, HOJE é o dia de nos alegrarmos e aceitarmos com fé todas as boas novas de Deus. "Se alguém ouvir a voz de Deus HOJE, NÃO SEJA TEIMOSO", simplesmente aceite o evangelho e o descanso para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário