quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

* Permaneça fiel!

Há mais ou menos duas semanas atrás em todo o Brasil foi aplicada a prova do ENEM. Todos sabemos que essa prova foi num sábado e que os jovens adventistas foram meio que expostos ao ridículo (essa é a minha opinião para o que aconteceu), tendo que ficar presos numa sala da parte da manhã até ao pôr-do-sol, para só assim poder fazer a prova. Para aqueles que não entendem, eu insisto em dizer: A perseguição já começou faz tempo! As portas estão se fechando dia a dia.
Mas não foi somente isso que vim falar aqui, vim contar a vocês o que aconteceu com um jovenzinho. Eu amo esse jovenzinho, na verdade ele é meu irmão.
Eu o chamo de binho. O binho foi para a escola que deveria fazer a prova. Ao chegar lá, seu nome não constava na lista de alunos adventistas que iriam fazer a prova naquele dia. Havia algo errado. Depois de algum tempo, ele foi escoltado para outro local, onde provavelmente seu nome estaria inscrito. Ao chegar no local, encontraram o nome dele, mas não havia nenhuma especificação sobre ele ser adventista e ter a necessidade "especial" (porque os adventistas tinham que escrever na ficha de isncrição: Portador de necessidades especiais - SOU ADVENTISTA, como se isso fosse uma deficiência) de fazer a prova fora do horário do sábado. A monitora chegou até ele e disse:
- Querido, você não está inscrito como adventista, então se você quiser fazer a prova terá que fazer no horário normal ao de todas as pessoas. Não tem como você fazer a prova fora do horário normal.
-Mas eu escrevi na minha ficha de inscrição que eu era portador dessa necessidade! Que eu precisava fazer a prova junto com os outros adventistas.
A decisão dele? " Eu não vou desonrar ao meu Deus! Não vou fazer a prova no horário que você quer!".
A consequência da decisão dele não foi das melhores. Ele teve que ouvir dos policiais que estavam lá e de todas as pessoas o seguinte: "O seu Deus vai mesmo querer que você perca essa oportunidade única? É somente um sábado no ano! Você vai ser bobo o suficiente pra perder essa chance?".
A resposta dele, pra meu orgulho de maninha foi a melhor: "Sim, vou perder essa chance, mas não vou desobedecer a Deus".
Depois disso, é claro que ele ficou triste, pois se preparou pro ENEM durante o ano. Esperava esse dia para que pudesse ter mais chances de ingressar numa universidade.
Quero dizer a todos aqueles que quando são provados temem as consequências de se manterem fiéis a Deus, que Deus os honrará se vocês o honrarem!
Estamos vivendo períodos onde passamos por idiotas por sevirmos a Deus. Somos "bobos", e o nosso Deus às vezes tem passado por Deus carrasco. "Porque ele não perdoaria só um sábadozinho? É só umzinho!!!".
Não permita que essas pessoas consigam mudar a sua visão de Deus. Não permita que o inimigo semeie a dúvida sobre a retidão e justiça do Senhor em você!
Tenho absoluta certeza que Deus guarda algo especial aos que o temem e o obecedem.
A sua palavra diz: "Há muitas bençãos para o homem que ama e obedece ao Senhor, andando sempre nos seus caminhos". Salm. 128:1.
Precisamos confiar nessas palavras, e lembrar delas toda vez que fomos postos à prova!
Quero terminar com um versículo que li hoje e achei lindíssimo:
"A minha riqueza, a minha herança nesta vida, é o Senhor. Ele é o alicerce que sustenta a minha vida". Salm. 16:5.
Permaneça fiel e alicerçado no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário