quinta-feira, 2 de julho de 2009

* O que você mais deseja de Deus?

Há algum tempo atrás ouvi uma frase bem interessante; "Temos ido até Deus pedir muitas coisas para a nossa vida, mas pouco temos pedido a Deus, Deus para nossa vida".
Essa é uma verdade inquestionável. Já parou para pensar que as vezes agimos como se Deus fosse o Gênio da Lâmpada que deve atender mais que 3 desejos, porque jamais nos conformaríamos só com 3. Nós só o procuramos para pedir coisas e mais coisas. Só lembramos de procurá-lo quando estamos angustiados e precisando de paz. Quando falo de coisas, não falo só de coisas materiais, que ainda estão no topo da nossa lista de pedidos, mas falo também de interesses como alívio imediato para uma determinada situação, por exemplo. Como se Deus fosse um analgésico. Doeu, vai lá no analgésico que passa. Deus não é Tylenol!
Como seria bom irmos até Deus simplesmente para dizer: "Senhor, eu vim aqui hoje porque senti vontade de ouvir a tua voz. Senti vontade de ter a tua companhia, senti saudades de falar contigo".
Ao pensar nesse assunto, entendo claramente porque Davi foi chamado de "Homem segundo o coração de Deus". Engraçado que ser o homem segundo o coração de Deus não significa ser perfeito, significa sentir necessidade da presença do Senhor.
Você já pensou sobre o que você mais deseja de Deus?
Eu gostaria de ser uma mulher segundo o coração de Deus...e pra começar esse passo junto com você, quero meditar sobre o que Davi mais desejava do Senhor:

"Há uma coisa que realmente eu desejo do Senhor: O privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença para descobrir a cada dia, um pouco mais de sua perfeição e do seu amor". Salmos: 27:4 (Bíblia Viva)

O maior desejo de um rei não era que o seu exército nunca perdesse uma batalha, não era que o seu reino sempre fosse rico ou que ele sempre tivesse o poder em suas mãos; o maior desejo desse rei era estar na presença do Senhor mesmo com pecados e problemas, era conhecer dia a dia a perfeição de Deus e a profundidade do seu amor. Esse era o desejo do coração de Davi. Ele considerava um privilégio estar na presença do seu Salvador! No dia de hoje faço também essa oração e te convido.

2 comentários:

  1. Oi etiene, tudo bem?
    exatamente como vc afirmou: ainda que com pecados e problemas. Lembrei-me agora de um amigo. Disse ele: vc esta alegre, va a igreja; esta triste, va a igreja; com saude, va a igreja; doente, va igreja(se puder); pobre, va a igreja; esta rico, va a igreja; com amigos, va a igreja; sem amigos, va a igreja. Se bem que, para estarmos na presença do Senhor, pode ser em qualquer lugar(mas se congregar é fundamental).
    Vou orar tmb.

    ResponderExcluir
  2. oi Etiene, sou Pernambucana e gosto muito de suas musicas, elas trazem mensagens maravilhosas. quero saber se em sua agenda está incluido cantar aqui em Recife-PE.
    não só os adventistas gostão de vc, mas as pessoas de outras denominações também.
    estamos orando para q vc venha logo nos visitar, pernambuco precisa ouvir o seu louvor...

    ResponderExcluir