terça-feira, 8 de setembro de 2009

*Qual caminho seguirei?

Há algumas semanas atrás, eu estava indo pra Belém, na verdade para uma cidade chamada Curuçá. Eu tinha acordado muito atrasada, na verdade dei um cochilinho básico depois q o despertador tocou, e eu não o ouvi tocando as demais vezes. O vôo era muito de manhã bem cedo . Eu acho que já escrevi algumas vezes sobre o perigo dos "cochilinhos".
Ao acordar e ver a hora, liguei rapidamente para o taxi. Ele chegou e eu disse: "Moço, pisa fundo ai". Não era surpresa o trânsito, afinal eu estava acordada. Mas a nossa frente tinha um desvio de mão única, era uma pista estreita. Antes de entrar no devio, olhei e o trânsito comecou a fluir bem pela pista larga, o moço do taxi me perguntou:"Moça, qual caminho você quer seguir?"
Eu pedi a opinião dele e ele me disse que o caminho do desvio era melhor, porque aquele da pista larga era só por mais uns metros sem engarrafamento, mas o do desvio seria mais certo.
Beleza. Seguimos o desvio da Linha Amarela. Porém o fluxo no desvio parou e o fluxo da pista larga estva indo muito bem. Comecei a ficar desesperada, porque não dava mais pra mudar de pista...e o moço me disse:"Fique calma, fica na paz do Senhor, o outro caminho não vai te fazer chegar a tempo".
Foi impressionante. Com um pouco mais de tempo, o nosso caminho estreitinho começou a fluir e o outro estava com filas e filas de engarrafamento.
Cheguei no aeroporto a tempo de pegar meu vôo e louvar ao Senhor lá em Curuçá, que aliás foi uma benção.
Esse fato te faz lembrar de algo espiritual? Não sei se você consegue lembrar do que Jesus disse que o caminho para o céu é estreito, enquanto o outro é largo?
Sei que às vezes no caminho estreito as coisas aparentemente não vão bem. Parece que tudo para em uma altura da vida! A gente começa a olhar pro caminho largo e vemos tudo indo lindo e maravilhoso... as pessoas parecem mais felizes, mais divertidas, o caminho em si parece melhor. Porém mais adiante você verá filas e filas de gente parada, algumas arrependidas de terem ido por esse caminho. O seu caminho te levará ao destino em segurança!
Que Deus abençõe a sua caminhada Cristã, e que você não desista do caminho estreito que te levará ao céu.

5 comentários:

  1. Olá querida, que Deus continue abençoando vc e seu ministério. O Senhor tem uma grande obra em sua vida saiba disso, pois através do seu louvor e do seu exemplo de vida o Senhor tem falado ao coração de mtas pessoas. Queria que os tornassemos amigos, se vc pudesse me passar seu msn ou e-mail poderíamos falar mtas coisas do nosso Senhor td poderoso, aqui está o meu e-mail - davidw.lopes@hotmail.com ... um abraços e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. 0i linda. Voce ta ficando igual ao LC saindo em cima da hora hein??
    sabado quase perdemos o programa aqui. o irmao disse a igreja era 30 minutos da casa dele e insisti pra sairmos 2 horas antes e esperarmos la. Teve acidente, transito e chegamos 15 minutos atrasos....nao da pra achar que estamos sozinhos na pista...vale a pena se adiantar. beijocas. M.

    ResponderExcluir
  3. OLá parabéns pelo trabalho.Gostei muito dessa história e eu precisava ouvir essas palavras,obrigada por Deus usar você para levar o evangélio.



    Elisa.gabryella

    ResponderExcluir
  4. Oi etiene, fiquei tao feliz agora!
    Voce estava em minha cidade natal, Belem, mas eu nao soube de sua ida até la. Estou pra este lado do Brasil(rio branco-ac) desde abril do ano passado. Eu ainda nao lhe vi pessoalmente.
    Apesar de, aparentemente, nao ser folgado o caminho que podera fazer lhe ver de perto(em virtude de nossos compromissos pessoais), oro ao Senhor que assim nos permita, segundo a Sua vontade.
    Espero que tenha gostado de Belem e, principalmente, da atençao e do carinho de nossos irmaos.

    ResponderExcluir
  5. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO QUERIDA, EU COMEÇEI A CONHEÇER SEU MINISTÉRIO ATRAVÉS DO YOUTUBE, VÓCÊ É UMA BENÇÃO, ADOREI O TESTEMUNHO DO AVIÃO, É MUITO BOM TER MATEIRAIS DESSE NA INTERNET PARA QUE AS PESSOAS POSSAM VER O QUANTO DEUS É MARAVILHOSO, DEUS TE ABENÇOE MUITO E UNGI ESSA VOZ DE DEUS SUA VOZ É MUITO GOSTOSA DE OUVIR TRAS UMA PAZ, A NEM FALEI MEU NOME HEHHE SOU A MÁRCIA, SOU DO PARANÁ DA IGREJA BATISTA FILADELFIA.(marcia_peres_1_1@hotmail.com)

    ResponderExcluir