sábado, 5 de junho de 2010

* Nâo ceda às tentações

Estava aqui pensando, quantas vezes não caímos em tentação e em seguida falamos " eu não resisti"?

O inimigo de Deus é um trabalhador de primeira! Não estranhem o meu elogio. Porque ele não dorme, não descansa, trabalha demais! E além disso acompanha a nossa vida de perto. Conhece profundamente nossa personalidade e nossas tendências. Por isso, as tentações são como um grande Menu de um restaurante, tem uma opção para cada gosto.

Ainda bem que Deus também nos conhece muito mais que o inimigo, porque o Senhor conhece os nossos pensamentos e as intenções profundas do nosso coração. Sabe o que vamos falar antes de falarmos. Por isso, Ele sempre sabe quando estamos nos expondo ao perigo de sermos tentados e sempre faz de tudo pra que não caiamos em tentação.
Você já percebeu que antes de cairmos em tentação passamos por momentos de indecisão??? Você já ouviu aquela vozinha lá no fundo dizendo que não está certo o que pretendemos fazer?

Sabe qual é o maior problema? Não damos ouvidos a voz porque a achamos distante demais. Talvez porque não temos intimidade com a voz, não reconhecemos a voz do Espírito Santo.

Acho fantástica a história de José. Ele estava ali no poço da tentação, porque cá pra nós, aquela egípcia não deveria ser nada feia! Ela deveria ser uma mulher bem cuidada, com pele macia, com o melhor perfume; ela era a esposa do chefe! Mas José não se demorou em frente a tentação. Ele sabia que se demorasse ali poderia cair, por isso deu no pé! Eu já enfrentei algumas tentações, tenho algumas a vencer ainda, mas aprendi que a contemplação da tentação não é nada bom pra quem quer ficar em pé! Muitas vezes confiamos em nós mesmos. Achamos que ficar olhando, ficar contemplando não nos fará cair. Ainda tem aqueles que querem se testar e ficam ali pra ver até quando vão resistir. Para estes grito: CUIDADO!
Que bom saber que Deus ainda fala, mesmo que estamos distantes dele. Se você parar, com certeza ouvirá sua voz falando insistentemente ao seu coração. Meu desejo é que cada um de nós criemos intimidade com o Senhor para que a sua voz fale cada vez mais alto ao nosso ouvido e na hora que a tentação vier a ouçamos fortemente! Além de prometer ajuda na hora da tentação, Deus promete uma grande recompensa, assim como recompensou José, tornando-o Governador do Egito!


"Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam". Tiago 1:12. (Bíblia Viva)

Um comentário:

  1. Tem razão. É dando espaço para a tentação que ela consegue sobreviver dentro de nós e em muitos casos nos escravizar.

    Que o bom Deus continue te abençoando!
    Ulisses

    ResponderExcluir