sexta-feira, 2 de julho de 2010

* O JOGO DA VIDA

Eu gosto de futebol! Sou torcedora mesmo! Daquelas bem nacionalistas! Reúno os amigos, visto verde-amarelo e se preciso for pinto até os dentes para torcer pelo Brasil!
Hoje foi um dia triste para nós brasileiros, não foi?
Um jogo quase ganho que por instantes e por puro descontrole emocional foi perdido!
Era nítido o desequilíbrio dos jogadores brasileiros quando o adversário conseguiu marcar um gol! Isso fez com que eles não mais prestassem atenção no foco deles: Ganhar! Eles ainda podiam ganhar! Mas a preocupação com o empate adversário não os permitiu vivenciar isso! O time ficou sem defesa, tudo pela falta de controle emocional!
Esse jogo de hoje me ensinou várias lições! Lições que podem ser usadas até mesmo na nossa vida espiritual. Quero dividir uma das mais importantes com vocês.

"Aquele que é controlado pelas suas emoções é tão sem defesa quanto uma cidade sem muralhas". Prov.25:28

Foi exatamente o que aconteceu hoje! Ficaram sem defesa quanto uma cidade sem muralhas e o adversário pode livremente marcar seus pontos!
Nós não atentamos na importância de controlarmos as nossas emoções. e vamos deixando a vida levar seu rumo de qualquer maneira. Isso é um perigo muito grande para nós! É no descontrole que ferimos quem não merece e quem amamos, é no descontrole emocional que tomamos decisões erradas com consequências graves, é no descontrole emocional que cometemos pecados com consequências eternas e damos espaço pro inimigo atuar. É no descontrole emocional que confundimos a voz de Deus e não entendemos qual é a sua vontade pra nossa vida, achamos que a voz de Deus é a voz do coração.
Viram como é importante controlar as emoções?
Mas como conseguir isso? O segredo é ser sábio!
"Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento vale mais que a força". Prov.24:5.
Legal ler essas palavras não é? Já li várias vezes esse versículo e ainda não alcancei a sabedoria! Sabe porque? Porque não basta ler as palavras escritas é preciso entendê-las, guardá-las, desejar que se cumpram em nós!

"Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tome cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos". Prov.4:20-23.

Não basta só ouvir e lembrar é preciso amar a palavra!
Enquanto não aprendermos a amar a Palavra não seremos sábios e não controlaremos as nossas emoções!
Tenho orado praticamente todos os dias pedindo controle emocional a Deus. Pedindo amor pela sua palavra! Pedindo entendimento da mesma e atitude para torná-la mais que teoria na minha vida. A Copa acabou, mas o jogo da vida continua e nesse jogo precisamos vencer, pois não temos uma taça corruptível, onde contamos com números quantas vitórias alcançamos, temos uma eternidade como recompensa! E aí, vai querer ganhar ou perder?

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO.... REALMENTE INSPIRADOR!
    QUE DEUS POSSA CONTINUAR USANDO-A PARA LEVAR A MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA PARA AS PESSOAS. SEJA ATRAVÉS DO LOUVOR COMO TB DE PREGAÇÕES E VIVER DIÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente agradecer a Deus, por ter dado a você esse dom maravilhoso.
    Estive vendo você cantar recentemente aqui em São Gabriel da Palha (ES), na igreja de Vila Comboni. Bom simplesmente você é uma inspiração pra nós jovens, no seu rosto está estampado a alegria com que realiza seu ministério, sei que não deve ser nada fácil as vezes tenho certeza que dificuldades aparecem, mas tenho certeza que Deus a estará guiando sempre. Te ouvir cantando e falando me fez pensar muito na vida, as vezes por descuidos e por circuntâncias acabamos relaxando. Mas você disse algo valioso que mexeu comigo, quando disse que nós até podemos nós afastar de Deus, mas ele nunca se afasta totalmente de nós, como você mesma disse nós somos escolhidos de Deus e devemos sempre ter fé e confiar plenamente em Deus.
    Que você continue realizando esse trabalho maravilhoso, Que Deus derrame bençãos todos os dias em sua vida, que você continue sendo esse exemplo não só pra nós jovens mas pra todas as pessoas.
    Grande abraço

    Izaias
    EMAIL: ischifler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Humm, entendi..

    Mais ok então, minhas sinceras disculpas...
    Em breve se Deus quize nos conheceremos de perto...

    Fica na Paz...

    ResponderExcluir