segunda-feira, 30 de agosto de 2010

* Não perca nenhuma oportunidade!

Esse final de semana estive no Maranhão. Na volta, meu vôo faria uma escala em Fortaleza e depois seguiria para o Rio.
Quando chegamos em Fortaleza, uma senhora sentou ao meu lado juntamente com seu marido. Observei-a o tempo inteiro. Ela abriu sua bolsa, pegou um livreto e um terço. Lia página por página e percebi que seus lábios balbuciavam algum tipo de reza. Ela contava as "bolinhas" do terço como se estivesse repetindo a mesma coisa por muito tempo. Fiquei incomodada em ver aquela senhora com tanto fervor fazendo suas orações e em meu coração surgiu o desejo de falar de Jesus para ela, de contar a ela que deveríamos orar abrindo o coração e não apenas repetir um texto, de falar pra ela como era gostoso conversar com Deus como se pudéssemos vê-lo. Fiquei com medo. "E se ela se ofender? E se eu não conseguir me expressar bem ou criar uma confusão? Qual seria a reação dela?"- pensei o tempo todo.
Então fiz uma oração a Deus: "Senhor, eu estou sendo incomodada para falar de Jesus a essa senhora, para contar a ela sobre a verdadeira oração, para ensiná-la sobre a vontade de Jesus e sua volta, mas eu não tenho coragem. Vai que ela fica brava comigo? Então vamos fazer o seguinte Senhor, eu só vou falar com ela se realmente o Senhor quiser. Vou cochilar aqui um pouquinho, se na hora do lanche do avião, essa senhora me cutucar oferecendo o pãozinho, é porque o Senhor quer que eu fale com ela".
Sabe o que aconteceu? Cochilei, chegou a hora do lanche, ela me cutucou e o ofereceu a mim, porém eu não tive coragem mesmo assim!
Minha cabeça estava a mil... eu ficava pensando em como começar a falar, eu olhava pela janela e via que já estava chegando no Rio e não tinha tido coragem de contar a ela sobre Jesus.
Eu sempre tenho em meu coração o seguinte pensamento: Quando você sente incômodo mesmo dentro de si para falar de Jesus para alguém, é porque o Espírito Santo quer que você fale! Isso não acontece com todas as pessoas que sentam do meu lado, não é sempre assim, mas quando acontece, sinto em meu coração o incômodo do Espírito e é bem nítida a vontade de Deus.
Estávamos chegando! Eu não tive coragem! Estava lutando com Deus em minha mente e falei:

"Senhor, eu não consigo falar! Eu não consigo puxar o assunto! Sei que o Senhor me sinalizou que deveria falar, mas me confirma isso por favor! Se realmente é para eu falar de Jesus, faça com que essa senhora olhe para mim e sorria para mim como se quisesse fazer amizade comigo".

No mesmo instante, sem nenhum minuto de intervalo entre a minha oração e o fato, ela olhou para mim, sorriu gentilmente e perguntou se eu era do Rio de Janeiro.
Eu não poderia descumprir a ordem de Deus!
Olhei para ela e começamos um diálogo:
-Senhora, nos poucos momentos que eu estive acordada, observei a senhora. Imagino que a senhora é uma mulher muito sincera com Deus. Serve a sua religião com muita sinceridade. A senhor lê a bíblia? A senhora ora a Deus falando com ele como fala com um amigo?
- Não. Nunca leio a bíblia. Mas eu sempre rezo o terço! Sou sincera sim. Jesus morreu por nós não foi?
- Sim. Jesus morreu por nós. E Jesus a ama tanto que não quer que a senhora fique longe dele quando ele voltar. Ele prometeu na bíblia que iria voltar, e enquanto Ele não vem, precisamos ter um relacionamento de amizade e amor com ele. Já pensou se o seu esposo todos os dias conversasse com a senhora somente a mesma frase? Repetisse todos os dias a mesma coisa, por exemplo, "hoje eu tenho muito trabalho a fazer". E todos os dias ele só falasse isso?
- Seria muito ruim ele não falar mais nada comigo!
- Então, esse é o sentimento de Jesus. Ele quer que a senhora converse com ele. Conte suas tristezas, conte suas alegrias, leia a palavra dele, entenda os mandamentos dele, entenda qual é a vontade dele para sua vida e se prepare para a volta dele. Não estou recriminando a senhora, mas quero dizer a senhora que não podemos mais perder tempo. Jesus está vindo nos buscar e somente na Bíblia encontramos os passos do preparo.
Eu falei sobre algumas outras coisas, falei sobre o sábado, falei sobre a intercessão que é feita só por Jesus Cristo, falei sobre a adoração à imagens, enfim...tudo que Deus me colocava na mente, eu falava.
Em nenhum momento eu impus a minha religião a ela. Deus não quer que façamos com que as pessoas conheçam somente a nossa religião, Deus quer que as façamos conhecê-lo. Ela me perguntou qual era a minha religião e eu respondi dizendo que meu objetivo não era trazê-la para minha religião, mas que eu imagino que pessoas sinceras como ela mereciam conhecer a verdade de Deus.
Percebi que ela pensava em tudo que eu havia falado. O avião pousou. Me despedi dela e desejei que Deus a abençoasse e que iluminasse a vida dela. Ela sorriu mais uma vez e me agradeceu.

Pergunta: Será que alguma coisa vai mudar em sua vida? Será que adiantou alguma coisa eu ter falado a ela sobre a vontade de Jesus, sobre a verdadeira oração?
Resposta:
"Os caminhos de Deus são tão misteriosos quanto o caminho do vento; tão difícieis de descobrir como a maneira pela qual se forma a alma de uma criança enquanto está no ventre de sua mãe. Não pare nunca de lançar as suas sementes, porque você não sabe qual delas irá crescer - talvez todas cresçam". Eclesiastes 11: 5 e 6 (Bíblia Viva).

NUNCA DEIXE DE LANÇAR SUAS SEMENTES, ESSA É A ORDEM DO SENHOR!

7 comentários:

  1. Amém!
    Puxa, fiquei emocionada com o seu testemunho!
    Desde que assisti o Perfil Musical no qual voce participou passei a te admirar muito.
    Que Deus a continue usando pra falar pras pessoas sobre o maravilhoso Deus em quem cremos.
    Com certeza essa história serviu de lição pra mim que por muitas vezes já deixei de falar de Jesus pras pessoas por ficar pensando o que elas iriam achar...
    Não deixemos de falar dEle um instante sequer.
    Abração!
    Paola.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ETIENE, AS OPORTUNIDADES PARA MUITAS PESSOAS SÃO RARAS, "LANÇA SEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS E DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS"...CREIO QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO VOLTA VAZIA.
    EU FICO ESPERANDO ANCIOSAMENTE OS TEUS POST'S...E CADA VEZ MAIS ME ALEGRO AO LER OS SEUS TESTEMUNHOS. ABRAÇOS...
    ELVYS RODRIGUES

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amém! gostei muito do seu testemunho...continue sendo usada por Jesus, pois Ele é o nosso Pai que nos ama muito e as vezes não lembramos disso!há gostei muito tbm de sua participação no nosso acampal aqui no Maranhã, foi muito bom! falando nisso você lembra de mim? eu estava vendedo os seu cds com o Genilso e a Elane... meu nome é Wallysom Macêdo, foi um prazer te conheçe, gosto muito de suas musicas! há me add no msn é wallysonendrys@hotmail.com vai ser um prazer falar com você. bjs...

    ResponderExcluir
  5. o que você achou do acampal de santa luzia do maranhão no povoado de novo carú?

    ResponderExcluir
  6. Que privilégio poder falar do amor d Deus aos outros.. fiquei emocionada ao ler! Deus continue a usar vc serva do Senhor, é mto bom t ouvir cantar e ler aqui estes lindos textos e experiencias d tua vida! Muita PAZ!

    ResponderExcluir
  7. oie etiene espero q leia este comentario

    é a primeira vez q eu entro no seu blog mas agora tenho serteza q vc é uma jovem mtoo abençoada por deus gotei mtoo de saber q vcgosta de fla do amor de jesus e de da um apregada rsrs com esse testemunho acho q agora com essas dicas acho q vou ter mais coragem de pregar o evengelho pq naum sou de pregar so quando minha mae começa sabe ? tenhovontade de fla mtooo de jesus mas fico c medo
    olha eu coloquei anonimo pq eu não tenho nenhum desses perfil domente orkut msn q eu entropor ebuddy me responda tds o dia agora entrarei em seublog Pooor;CAROLINE V.A

    ResponderExcluir