domingo, 24 de abril de 2011

* O perigo de quando cansamos de esperar!

Hoje pela manhã um amigo me ligou cedo pra conversar. Quer dizer, nem tão cedo assim, mas eu tinha acabado de acordar e ele foi a 1 pessoa que me ligou hoje.
Ouvi dele o seguinte: "Eti, estou cansado de esperar. Estou cansado de não ver no presente as coisas acontecerem, e eu pergunto a Deus se estou fazendo alguma coisa errada. Por que eu não vejo Deus agir, eu não tenho mais alegria".
Eu falei pra ele que pode até ser que ele não tenha motivos ao redor dela pra se alegrar, mas ele tem muitos motivos EM DEUS para se alegrar. Só o privilégio de poder orar pra um Deus que te ouve, já é motivo enorme de grande alegria pra nós!
Depois da conversa no celular, eu fui ler um pouquinho o que o Senhor tinha pra me dizer hoje. Li um texto da palavra que exemplifica com fidelidade essa situação, o cansaço da espera.

"Os Israelitas CANSARAM DE ESPERAR Moisés, e foram falar com Arão. Disseram: 'Faça deuses que sirvam de guia para nós. Pois Moisés - esse homem que nos tirou do Egito - não aparece! Não sabemos o que aconteceu com ele". Êxodo 32:1.(blia viva)

Sabemos quais foram as cenas seguintes... o povo foi até Arão e porque estavam cansados de esperar por Moisés, decidiram pecar. Criaram outro deus para eles, um bezerro de ouro.
Não quero enfatizar aqui o pecado de Arão, sendo ele um homem de Deus, que tinha testemunhado tantas maravilhas feitas pelo Senhor (e muitas vezes até mesmo através de sua própria vida), permitir que o povo fizesse um outro deus para si. Deveria ele ter falado ao povo pra esperar um pouco mais e confiar um pouco mais no que o Senhor estava planejando.
Moisés tinha subido o monte para receber as orientações de Deus para o povo. Ele tinha ido ali descobrir os planos de Deus para os próximos dias.
Mas a falta de paciência (porque no pensamento deles Moisés estava "demorando" muito, ou porque não dizer que "Deus estava demorando muito com essas orientações" ) eles preferiram resolver as coisas da sua própria maneira! O castigo de Deus veio depois, muitos foram destruídos e não alcançaram a nova terra que Deus havia prometido.
Acho que já confessei aqui no meu blog que eu sou meio impaciente tamm. Para os seguidores fiéis que estão sempre lendo, isso não é nenhuma novidade..rs...
Mas estou orando muito a Deus pela transformação da minha vida. Já cheguei a conclusão que a falta de paciência é de grande risco para nós. Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus! As vezes achamos que Deus está demorando para agir, mas ele está somente planejando coisas lindas pra mim e pra você. Não vamos pensar que o Senhor se demora. Vamos pensar como Davi: "Esperei com paciência no Senhor. Ele se inclinou a mim e ouviu meu clamor". Salmos 40:1.
O povo de Israel foi destruído e esse não era o plano de Deus pra eles, mas eles escolherem criar outro plano porque acharam que Moisés estava demorando muito no seu encontro com o Senhor.
Meu desejo para nossa vida é que, custe o que custar, aprendamos a ESPERAR. É difícil, eu sou a prova mais viva de como é difícil. Mas se todos os dias formos até o Senhor pedindo ajuda a Ele, sei que ele nos dará paciência!
Ore comigo: "Senhor, eu quero esperar. Eu sonho tantas coisas para minha vida. Eu planejei tanto e eu acho que esses meus planos tem que ser realizados urgente! Essa é minha opinião Senhor. Porém, eu entrego a minha opinião a Ti e aceito a tua opinião. Aceito o teu tempo. Sinceramente, de início para mim é difícil aceitar, mas QUERO ACEITAR O TEU TEMPO. Teus planos são melhores que os meus! Teus caminhos são melhores que os meus caminhos, e teus pensamentos são mais elevados que os meus pensamentos". Amém.

sábado, 23 de abril de 2011

* Chega de ser um ministro mais ou menos!

Oi gente, hoje li algo em um livrinho antigo, com cheiro de livro velho, que achei aqui em casa da Ellen White que tocou muitíssimo ao meu coração. Por isso vim aqui dividir com vocês. Leia em oração:

"Hoje em dia, aqueles que esquecem do próprio eu e se apóiam em Deus quanto ao seu êxito na obra de salvar almas, terão a cooperação divina, e seus esforços produzirão gloriosa salvação de almas.
Sinto-me constrangida a dizer que o trabalho de muitos dos nossos ministros carece de poder. Deus está esperando para lhes outorgar Sua graça, mas eles vão passando dia após dia, possuindo apenas fé fria, nominal, apresentando a teoria da verdade, mas fazendo-o sem aquela força vital que provém da comunhão do céu, e faz com que as palavras proferidas encontrem lugar no coração dos homens. Estão meio que adormecidos, enquanto ao redor estão almas estão perecendo em trevas e erro.
Ministros de Deus, com o coração ardente de amor a Cristo e aos vossos semelhantes, buscai despertar os que se acham mortos em ofensas e pecados! Que os vossos mais ardentes apelos e advertências lhes penetrem a consciência. Que vossas fervorosas orações lhes enterneçam o coração, levando-os em arrependimento ao Salvador. Vós sois embaixadores de Cristo para proclamar a Sua mensagem de salvação. Lembrai que a falta de consagração e sabedoria de vossa parte poderá fazer pender a balança para uma alma, levando-a à morte eterna. Não vos podeis permitir descuido nem indiferença. Precisais de poder, e este, Deus está disposto a conceder sem restrições. Requer Ele, apenas, coração humilde e contrito, pronto a crer e receber Suas promessas. Tendes apenas que usar os meios que Deus vos pôs ao alcance, e obtereis a benção". EGW, Obreiros Evangélicos, pág.35.

Meu coração recebeu o recado de Deus através deste texto. As vezes pensamos que a autora se refere aos ministros pastores. Temos a ilusão que ministros de Deus são apenas aqueles que fizeram teologia. Para mim, ministros de Deus são também aqueles que estudam a palavra do Senhor e entenderam o "Ide" anunciado por Jesus nos evangelhos, e tentam pregar sem retirar nenhuma verdade, aquilo que está escrito em sua palavra! Ou seja, se você aceitou o chamado de Deus pra sua vida, você também pode ser um ministro de Deus, desde que sua preocupação seja em pregar a verdade e nada mais que a verdade e viver de acordo com a vontade de Deus sendo luz no mundo em escuridão.
Está na hora dos "ministros" de Deus terem uma fé mais vibrante! Deixar de lado seus próprios interesses. Deixar de serem ministros mais ou menos. Parar de se gabar com número de estudos blicos aplicados , ou com os batismos que conseguiram que são as famosas "estrelas da coroa". Sinceramente, não estou preocupada com o número de estrelas em minha coroa! Eu não estou preocupada no sentido de ter uma coroa cheia de estrelas pra mostrar pra Jesus quantos eu consegui pra Ele; a minha maior preocupação é conseguir alcançar a coroa seja com 1 estrela ou mais! E eu já entendi que a unica forma estar presente no dia do Senhor é trabalhando com comprometimento. Com objetivo de salvar pessoas para maravilhosa presença de Deus. Se essa também é sua preocupação, será que não está mais que na hora de pormos o texto acima em prática? Será que não está na hora de viver com mais comunhão? Eu só posso tomar decisões por mim, mas espero que você também toma a sua! A minha decisão com o Senhor hoje é: Eu quero Senhor! Eu quero ser a jovem que o Senhor sonhou. Eu quero ser um exemplo como os 3 jovens que não se prostraram diante de uma estátua. Eu quero ser uma jovem que não perde tempo e nem oportunidades de testemunhar a respeito do que o Senhor tem feito em minha vida. Eu quero servir-te verdadeiramente para que, quando o Senhor Jesus voltar, eu tenha o privilégio de abraçá-lo e olhar pessoalmente os olhos de amor que transformaram muitas vidas!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

* Em busca das "moedas" perdidas!

Ontem recebi uma mensagem com as seguintes palavras: "São poucos os irmãos que se preocupam realmente com o próximo. Sei que não sou um exemplo de cristã, estou afastada até. Mas meus "irmãos" nunca se preocuparam em dar um telefonema e nem mesmo mandar um recadinho no orkut, e-mail. Hoje em dia, não existe desculpa para não se comunicar, não é? E olha que eu cantava em coral, louvava em minha igreja (Adventista). Enfim, me sinto abandonada pelos irmãos. Agora já não faz tanta diferença quanto antes. Mas sinto vergonha da frieza que predomina e machuca... Senti e sinto na pele e no coração. Pensa que não sinto saudades? Ah... Gente, a frieza de muitos, afastam por completo muitos de dentro da igreja".

Meu coração se entristece quando recebo uma mensagem assim de alguém. Estamos vivendo um período crítico na terra: "...o amor de muitos se esfriará"... Mateus 24:12.
Tenho percebido isso acontecer dentro da igreja e muitas vezes dentro do nosso próprio coração. É como se fôssemos levados pela onda do falso amor e não conseguíssemos nos manter firmes no verdadeiro amor vindo de Deus.
Hoje li na palavra:
"Que o amor de vocês seja sem hipocrisia". Romanos 12:9.
Eu tenho encontrado muitos afastados da igreja que estão se sentindo só, que sentem vontade de voltar, mas não tem forças. Pessoas estas que precisam ser encontradas por nós e precisam que nós as busquemos e não desistamos delas.
A dracma perdida não procura a dona na parábola, a dona da dracma a procura! A bíblia conta assim:
" Ou qual é a mulher que, tendo 10 moedas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas dizendo: 'alegrai-vos comigo, porque achei a moeda que eu tinha perdido'. Assim há júbilo diante dos anjos de Deus no céu quando um pecador se arrepende". Lucas 15:8-10.
Percebam que muitas vezes o pecador pra se arrepender, precisa ser procurado como a moeda perdida!
Você gostaria de se afastar de um local e ninguém perceber sua ausência? Como você se sentiria?
Da mesma forma, por falta de forças espirituais ou por falta de foco na visão espiritual, muitos se perdem; mas muitos voltariam se fossem procurados!
Há algum tempo conheci (de ouvir falar, mas um dia espero poder participar) um projeto criado pelos jovens da Igreja Adventista Central de Vila Velha/ES, chamado HGALERA. Se trata de um projeto que em algum sábado do mês eles se reúnem com todos os amigos da igreja e vão a pé ou de carro, até a casa de algum amigo afastado da igreja. Vão até eles para orar com eles, pra cantar com eles, pra convidá-los a voltar.
Esse projeto é lindo e proponho a todos os que estão lendo esse post que criem algo do tipo. Quem sabe não está na hora de você ir fazer um culto divino na casa daquela pessoa que você ama? Vá cantar com ela, orar com ela. Ligue pra ela. Leve um bolo, qualquer coisa que demonstre a essa pessoa quão importante ela é pra você!
Lembre-se que quando Jesus voltar ele dirá:
" Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo... porque estava enfermo e me visitastes, preso e fostes ver-me". Mat.25:34 e 35.
Existem muitos enfermos espirituais e presos nas garras do mal precisando de uma visitinha sua!
Está na hora do amor verdadeiro entrar em ação!