sábado, 23 de abril de 2011

* Chega de ser um ministro mais ou menos!

Oi gente, hoje li algo em um livrinho antigo, com cheiro de livro velho, que achei aqui em casa da Ellen White que tocou muitíssimo ao meu coração. Por isso vim aqui dividir com vocês. Leia em oração:

"Hoje em dia, aqueles que esquecem do próprio eu e se apóiam em Deus quanto ao seu êxito na obra de salvar almas, terão a cooperação divina, e seus esforços produzirão gloriosa salvação de almas.
Sinto-me constrangida a dizer que o trabalho de muitos dos nossos ministros carece de poder. Deus está esperando para lhes outorgar Sua graça, mas eles vão passando dia após dia, possuindo apenas fé fria, nominal, apresentando a teoria da verdade, mas fazendo-o sem aquela força vital que provém da comunhão do céu, e faz com que as palavras proferidas encontrem lugar no coração dos homens. Estão meio que adormecidos, enquanto ao redor estão almas estão perecendo em trevas e erro.
Ministros de Deus, com o coração ardente de amor a Cristo e aos vossos semelhantes, buscai despertar os que se acham mortos em ofensas e pecados! Que os vossos mais ardentes apelos e advertências lhes penetrem a consciência. Que vossas fervorosas orações lhes enterneçam o coração, levando-os em arrependimento ao Salvador. Vós sois embaixadores de Cristo para proclamar a Sua mensagem de salvação. Lembrai que a falta de consagração e sabedoria de vossa parte poderá fazer pender a balança para uma alma, levando-a à morte eterna. Não vos podeis permitir descuido nem indiferença. Precisais de poder, e este, Deus está disposto a conceder sem restrições. Requer Ele, apenas, coração humilde e contrito, pronto a crer e receber Suas promessas. Tendes apenas que usar os meios que Deus vos pôs ao alcance, e obtereis a benção". EGW, Obreiros Evangélicos, pág.35.

Meu coração recebeu o recado de Deus através deste texto. As vezes pensamos que a autora se refere aos ministros pastores. Temos a ilusão que ministros de Deus são apenas aqueles que fizeram teologia. Para mim, ministros de Deus são também aqueles que estudam a palavra do Senhor e entenderam o "Ide" anunciado por Jesus nos evangelhos, e tentam pregar sem retirar nenhuma verdade, aquilo que está escrito em sua palavra! Ou seja, se você aceitou o chamado de Deus pra sua vida, você também pode ser um ministro de Deus, desde que sua preocupação seja em pregar a verdade e nada mais que a verdade e viver de acordo com a vontade de Deus sendo luz no mundo em escuridão.
Está na hora dos "ministros" de Deus terem uma fé mais vibrante! Deixar de lado seus próprios interesses. Deixar de serem ministros mais ou menos. Parar de se gabar com número de estudos blicos aplicados , ou com os batismos que conseguiram que são as famosas "estrelas da coroa". Sinceramente, não estou preocupada com o número de estrelas em minha coroa! Eu não estou preocupada no sentido de ter uma coroa cheia de estrelas pra mostrar pra Jesus quantos eu consegui pra Ele; a minha maior preocupação é conseguir alcançar a coroa seja com 1 estrela ou mais! E eu já entendi que a unica forma estar presente no dia do Senhor é trabalhando com comprometimento. Com objetivo de salvar pessoas para maravilhosa presença de Deus. Se essa também é sua preocupação, será que não está mais que na hora de pormos o texto acima em prática? Será que não está na hora de viver com mais comunhão? Eu só posso tomar decisões por mim, mas espero que você também toma a sua! A minha decisão com o Senhor hoje é: Eu quero Senhor! Eu quero ser a jovem que o Senhor sonhou. Eu quero ser um exemplo como os 3 jovens que não se prostraram diante de uma estátua. Eu quero ser uma jovem que não perde tempo e nem oportunidades de testemunhar a respeito do que o Senhor tem feito em minha vida. Eu quero servir-te verdadeiramente para que, quando o Senhor Jesus voltar, eu tenha o privilégio de abraçá-lo e olhar pessoalmente os olhos de amor que transformaram muitas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário