sexta-feira, 22 de abril de 2011

* Em busca das "moedas" perdidas!

Ontem recebi uma mensagem com as seguintes palavras: "São poucos os irmãos que se preocupam realmente com o próximo. Sei que não sou um exemplo de cristã, estou afastada até. Mas meus "irmãos" nunca se preocuparam em dar um telefonema e nem mesmo mandar um recadinho no orkut, e-mail. Hoje em dia, não existe desculpa para não se comunicar, não é? E olha que eu cantava em coral, louvava em minha igreja (Adventista). Enfim, me sinto abandonada pelos irmãos. Agora já não faz tanta diferença quanto antes. Mas sinto vergonha da frieza que predomina e machuca... Senti e sinto na pele e no coração. Pensa que não sinto saudades? Ah... Gente, a frieza de muitos, afastam por completo muitos de dentro da igreja".

Meu coração se entristece quando recebo uma mensagem assim de alguém. Estamos vivendo um período crítico na terra: "...o amor de muitos se esfriará"... Mateus 24:12.
Tenho percebido isso acontecer dentro da igreja e muitas vezes dentro do nosso próprio coração. É como se fôssemos levados pela onda do falso amor e não conseguíssemos nos manter firmes no verdadeiro amor vindo de Deus.
Hoje li na palavra:
"Que o amor de vocês seja sem hipocrisia". Romanos 12:9.
Eu tenho encontrado muitos afastados da igreja que estão se sentindo só, que sentem vontade de voltar, mas não tem forças. Pessoas estas que precisam ser encontradas por nós e precisam que nós as busquemos e não desistamos delas.
A dracma perdida não procura a dona na parábola, a dona da dracma a procura! A bíblia conta assim:
" Ou qual é a mulher que, tendo 10 moedas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas dizendo: 'alegrai-vos comigo, porque achei a moeda que eu tinha perdido'. Assim há júbilo diante dos anjos de Deus no céu quando um pecador se arrepende". Lucas 15:8-10.
Percebam que muitas vezes o pecador pra se arrepender, precisa ser procurado como a moeda perdida!
Você gostaria de se afastar de um local e ninguém perceber sua ausência? Como você se sentiria?
Da mesma forma, por falta de forças espirituais ou por falta de foco na visão espiritual, muitos se perdem; mas muitos voltariam se fossem procurados!
Há algum tempo conheci (de ouvir falar, mas um dia espero poder participar) um projeto criado pelos jovens da Igreja Adventista Central de Vila Velha/ES, chamado HGALERA. Se trata de um projeto que em algum sábado do mês eles se reúnem com todos os amigos da igreja e vão a pé ou de carro, até a casa de algum amigo afastado da igreja. Vão até eles para orar com eles, pra cantar com eles, pra convidá-los a voltar.
Esse projeto é lindo e proponho a todos os que estão lendo esse post que criem algo do tipo. Quem sabe não está na hora de você ir fazer um culto divino na casa daquela pessoa que você ama? Vá cantar com ela, orar com ela. Ligue pra ela. Leve um bolo, qualquer coisa que demonstre a essa pessoa quão importante ela é pra você!
Lembre-se que quando Jesus voltar ele dirá:
" Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo... porque estava enfermo e me visitastes, preso e fostes ver-me". Mat.25:34 e 35.
Existem muitos enfermos espirituais e presos nas garras do mal precisando de uma visitinha sua!
Está na hora do amor verdadeiro entrar em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário