quarta-feira, 4 de julho de 2012

* Continue olhando para as promessas!


Sei que para algumas pessoas que não creem em Deus o que vou escrever agora parece mero pensamento positivo! Mas para mim e para vcs que creem, é certeza de vitória dada por Cristo. Ele pode nos dar essa certeza porque foi justamente isso que viveu.
"Os personagens mais importantes do Antigo Testamento (AT) tiveram um longo período de sofrimento antes de entrar no período glorioso de sua vida. JOSÉ passou 13 anos na prisão antes de assumir o cargo de primeiro ministro do Egito. MOISÉS passou 40 anos guiando ovelhas pelo deserto antes de desempenhar sua função como o poderoso líder do Êxodo. DAVI passou muitos anos como fugitivo, parte desse tempo em terras estrangeiras, antes de ser elevado à realeza. DANIEL foi prisioneiro de guerra, e foi até mesmo condenado à morte, antes de ser elevado à posição do primeiro ministro da Babilônia". Lição da Escola Sabatina 3 trim. 2012 (04/7/12).
Que interessante ler estas coisas! Será que alguns de nós nos identificamos com estas palavras? Quantos de nós passamos por tantos apertos e achamos que Deus não está presente? Ao ler o que está esrcito acima, concluo que o sofrimento é o preparo para a exaltação. não exaltação do próprio EU quando a vitória vier, mas exaltação do nome do Senhor que nos dará a vitória! Quero crer no que foi escrito no Salmo 119:50:
"Quando estou cercado de problemas e dificuldades uma coisa me anima e consola: a Sua promessa me enche de força e poder para enfrentar a situação".
Que este seja o nosso pensamento! Viver no período do sofrimento visualizando as promessas de Deus como estes homens do passado fizeram! Para algumas pessoas, o seu sofrimento pode ser pequeno ou insignificante, mas não para UM DEUS QUE VÊ AS LÁGRIMAS DOS SEUS FILHOS E PROMETE ENXUGÁ-LAS (APOC.7:17) . Ele quer que no dia de hj vc pense em suas promessas. Para não desanimar, orei hj citando s promessas que me apego a vida inteira: Isa.40:29-31, Jer.29:11 e Salm.37:4.
São ótimas promessas para lembrarmos todos os dias! Bom dia a todos vcs :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário