quarta-feira, 18 de julho de 2012

* Recebi uma proposta e uma aliança!!!!!!!!!

" Porque o Seu Criador será  seu marido,  o Senhor Todo-Poderoso é o seu nome, o Sant de Israel é  seu redentor; Ele é conhecido como o Deus de toda a Terra". Isa.54:5.

Hoje pela manhã eu li esse versículo e fui pensar aqui sobre esta proposta que Deus nos faz. Casar conosco. Conviver conosco. Por que um Deus conhecido em toda a Terra, porque o Senhor do universo que tem o nome de Todo-poderoso quer se casar comigo e com você? Simplesmente porque o amor dele é maior do que todo o universo que Ele mesmo criou. Porque Ele viu em nós algo que nós não vemos em nós mesmos, a capacidade de sermos como Ele. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e sendo assim, deve ser muito difícil para Ele ver essa imagem e semelhança ser deturpada com o pecado que muitas vezes relutamos em abandonar.
Mas apesar de tudo isso, Ele diz: "Ei, quer casar comigo?"
O que acho mais sensacional é que Deus sempre toma as iniciativas para que este casamento dê certo. Deus é um Deus de iniciativa, de dar o primeiro passo. Ele já pagou pelas alianças. E elas valem muito mais do que uma de ouro 18 quilates, ou uma que pese mais que 5 gramas no dedo.
"Os montes podem se retirar e as colinas podem desaparecer, mas NADA PODE SEPARAR VOCÊ DO MEU AMOR ETERNO. A aliança de paz que fiz com você não poderá ser quebrada". Isaías 54:10.
Que belo voto de casamento! Tão fiel, tão profundo e que mostra o quanto Deus nos ama!
Imagina ouvir isso de alguém? Imagina se aquele amor da sua vida fala para você: Olha querida (o), os montes podem sair d lugar, e as colinas podem sumir, mas meu amor por você durará para sempre!
Acho que nós mulheres gostamos de ouvir coisas bonitas assim, e os homens também se apaixonariam por uma mulher que promete esse tipo de fidelidade. Porque então não nos apaixonamos por Deus todos os dias? Ele é o único capaz de cumprir essa promessa! " NADA PODE ME SEPARAR DE VOCÊ!"
Meu coração se enche de alegria e a cada dia decido que meu amor por Deus precisa ser mais verdadeiro e sincero, porque como não amar alguém que me amou primeiro e fez tudo por mim? Que me oferece essa linda aliança eterna?
Case com Ele.

Um comentário:

  1. Que reflexão linda, Etiene!! Como é bom saber desse tão grande amor, sentir esse amor q transcende todas as coisas, amor incomparável e inigualável. Me sinto tão pequena e tão envergonhada, pq muitas vezes não sabemos dar o devido valor ao amor do NOSSO PAI, somos tão falhos, peço ao SENHOR q nos molde e nos capacite a cada dia e sermos reflexos desse amor tão puro!
    Que DEUS te abençoe, querida! Q a cada dia DEUS possa te usar para a SUA obra. Agradeço a DEUS por ter ouvido a sua música "Pra TEU louvor" e ter conhecido teu ministério tão abençoado. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir