domingo, 30 de outubro de 2011

* Mas será possível???

" O que é impossível para os homens é possível para Deus". Lucas 1:27 (NVI)

Ontem foi um sábado muito especial. Estou ainda em Curitiba, e participai de uma vigília maravilhosa na IASD Afonso Pena. Os temas foram perfeitos. Falou-se de vários tipos de montanhas instransponíveis em nossa vida como: A montanha das provações, a montanha das tentações, a montanha do desânimo e falta de fé e a montanha dos sonhos impossíveis.
Deus me tocou profundamente e gostaria de dividir com vocês o que Jesus falou ao meu coração.
Temos muitas destas montanhas. Acho que na verdade tenho todas! Tenho a montanha da provação, da tentação de achar as vezes que Deus não me ouve, a montanha do desânimo e falta de fé, e a tal dos sonhos impossíveis.
Muitas vezes achamos que Deus ouve todas as pessoas menos nós. Achamos que tudo que pedimos fica no mesmo ambiente que pedimos e não sobe ao céu. Vemos tantas pessoas que desobedecem a Deus prosperarem em seus propósitos, e não vemos isso acontecer em nossa vida! Não é assim? Por exemplo, quantos vocês conhecem, que por servir a Deus não conseguem um emprego, por conta do dia do Senhor, enquanto outros tantos são bem sucedidos e nem obedecem a Deus? Esse é só um dos mais variados exemplos que existem.
Eu contei a Deus ontem todos os sonhos que achava que eram impossíveis aos meus olhos de acontecerem. Sou muito sonhadora e gostaria muito de conciliar e realizar todos os sonhos.
Você pode estar pensando: "Mas daí você já está querendo demais, não é Etiene? Todos os sonhos?". Que mal tem em realizarmos TODOS os nossos sonhos? Vocês acham que Deus não é capaz de fazer isso?
Digo com toda a certeza e autorizada pela palavra do Senhor quando leio: "Porque para Deus nada impossível é". Lucas 1:37.
Só há um porém em tudo isso... Tinha que ter um porém né?
O porém é o que leio em Isaías 55:9: "Porque assim como o céu é mais alto do que a terra, os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos".
Todos os dias eu leio esse versículo. Ele é incrível!
Então o que devo fazer é perguntar a Deus se os meus caminhos, se os meus sonhos também são os seus sonhos para mim. Será que tenho sonhado os sonhos de Deus para a minha vida? Ou, talvez o caminho de Deus tenha um tempo para se cumprir, diferente do meu tempo?
Ontem decidi que a minha oração não deve ser mais pedir a Deus que os sonhos sejam realizados. Ele já conhece os meus sonhos. A minha oração deve ser diferente agora. Preciso orar pedindo a Ele que me ajude a entender seus caminhos e me ajude a andar neles, sonhando com Deus, vivendo em Deus e esperando em Deus.
Eu não sei qual é o sonho da sua vida, mas o nosso Deus que conhece o nome de todas as estrelas do céu e as chama por esse nome (Isaías 40:26), sabe de todos eles e os atenderá se for o melhor para você.
Quantos tem sonhado tão pouco e Deus depois realiza muito mais do que poderiam imaginar? Esta é a surpresa de Deus para você.
Eu creio de todo o meu coração que o Senhor realizará em minha vida muito mais do que eu mesma possa imaginar e em sua vida também.
Sim, Tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23).
Agora, se a montanha a ser removida de imediato for a falta de fé, que o Senhor em resposta a sua fervorosa oração assim o faça.
Quero concluir, mesmo com vontade de escrever mais e mais e mais, citando um versículo para trazer muita esperança e fé ao seu coração:
"Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar. INFINITAMENTE ALÉM de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças". Efésios 3:20.
Obrigada Senhor por esta certeza, e muito obrigada porque o Senhor é o Deus do impossível!

4 comentários:

  1. que lindo' precisava mesmo ter lido isso.
    obrigada ^^

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da msg..vc é uma benção,,admiro muito seu trabalho!!!
    haaaa vou estar na campal em sobenedito...to feliz por vc ir*

    ResponderExcluir
  3. Etiene, foi maravilhoso ter te resebido em nosso lar, você é maravilhosa, sua humildade nos mostrou que você está realmente no caminho certo, para frente e para o alto. Deus te ilumine sempre no caminho certo, mesmo com as montanhas dificeis de escalar.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, mto thanks pelo carinho. orem mto por mim!
    Mary, o prazer foi todo meu de participar um pouquinho de sua família! e q linda família, seus filhos são uma benção.
    Obrigada pelo carinho... ore muito por mim. Pra q Jesus me de forças de sempre prosseguir. :)

    ResponderExcluir