quarta-feira, 2 de novembro de 2011

* Você consegue imaginar?

Antes de dormir pensei um pouco sobre o céu e tentei imaginar Jesus me recebendo lá. É muito fácil imaginar e até mesmo sonhar ganhando o carro dos seus sonhos, construindo a sua casa linda (pode ser grande ou pequena), encontrando o amor verdadeiro e ouvindo até mesmo a frase "Quer ser minha última namorada?"; mas ou coisa difícil (pelo menos para mim) é imaginar o primeiro jantar no céu. As Bodas do Cordeiro, o momento em que Jesus virá nos entregar a coroa da vida eterna. Eu confesso que não consigo imaginar o rosto de Jesus. Quando tento, só consigo visualizar aquele rosto que vemos pintado nos tanques batismais ou dos cartazes da igreja. E quem disse que ele é exatamente assim?
Depois de tantas tentativas de imaginações que falharam, entendo porque Paulo afirma: "Nenhum mero homem jamais viu, ouviu, NEM MESMO IMAGINOU, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor". I Cor. 2:9 (Bília Viva)
Não dá pra sequer tentar imaginar!
Esse verso me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque está mais do que claro que é muito perfeito o que nos espera. Triste porque para muitos de nós (e algumas vezes para nós) ele não faz muito efeito. Muitas vezes trocamos o que não conseguimos imaginar, pelo que imaginamos bem. O que não estamos acostumados, pelos costumes. O que é maravilhoso e eterno, pelo que só é aparentemente maravilhoso e finito.
Trocamos a entrada para o céu, que nos foi dada gratuitamente (parece exagero dizer que foi dado gratuitamente, mas esse é o objetivo) através do que Jesus fez por nós, por coisas que nos custarão grande preço. Uma amizade ruim, um prazer de minutos que as vezes deixa um vazio enorme e uma dor na consciência maior ainda.
Quando tento pensar o que Jesus suportou por mim, mesmo não conseguindo imaginar seu rosto, quero mais ainda permanecer onde estou e rejeitar todas as propostas que possam me afastar dele. Ele permaneceu firme em seu propósito para que eu tivesse a chance de me sentar à mesa com dele.
Por isso, quero ficar firme para um dia ouvir de sua boca: "Bem está, servo bom e fiel; entra no gozo do teu Senhor". Mateus 25:23.
Não posso terminar esse texto sem te fazer uma pergunta: Vale a pena trocar as maravilhas "que homem algum conseguiu imaginar" por coisas tão banais que te prendem aqui?
Minha oração de hoje é:
Senhor, se em algum momento eu estiver te trocando por algo palpável e passageiro deste mundo, chama a minha atenção. Interfira em minha vida de alguma forma, antes que eu faça escolhas que possam me tirar do céu e do teu jantar. Eu tenho uma enorme curiosidade de ver o teu rosto, de tocar nas marcas da minha glória e de conversar horas contigo de perto. não permita que meu pé vacile justo agora que o que eu não consigo imaginar está tão perto de chegar.
Pelo poder do Teu nome, amém!

4 comentários:

  1. Realmente não e fácil imaginar mas obrigado por me passar esta força através desta história e principalmente da oração.

    ResponderExcluir
  2. 03 de novembro de 2011

    Parabéns Etiene!!!É a primeira vez q entro no seu blog e te confesso q gostooo muitoo da maneira q vc escreve é um jeito bem genuino de se expressar. Ler suas postagens me ajuda a refletir muitoo obrigADA!!!
    Q vc continue assim sendo sempre essa menina dos olhos de DEUS!!!
    bjus...
    Adriana Lopes
    Palmas-TO

    ResponderExcluir
  3. Mensagem Realmente Magnifica, Ajudanós a Refletir Muito... Deus Abenções Todo o Seu Ministerio!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de mensagem...
    Sabe? Eu amo lê cada postagem sua, pois sei que são vindas dos céus... Deus a cada dia tem te inspirado a escrever estas coisas lindas, as quais me fazem parar e refleti na minha vida...
    Vc tem sido um instrumento usado pelo Deus Todo Criador...Quando ouço akela sua musica ''Ele vem''
    fiko muito emocionada, pois tbm penso no momento em que JESUS vira me busk pra viver eternamente feliz ao Seu lado... E para finalizar, gostaria de te agradecer por kda palavra dita neste blog, pois tocam muito o meu s2... Que Deus continue abençoando seu ministéro.

    ResponderExcluir