terça-feira, 14 de abril de 2009

* SIGA À RISCA

Estando em minha faculdade, observei no corredor um jovem lendo a bíblia; não era a primeira vez que o tinha visto fazendo isso. um dia, na aula de físico-química, ele entrou na sala e descobri que faríamos aquela matéria juntos. Não consegui segurar minha curiosidade, e perguntei:
-Amigo, você é evangélico?
-Não.
-Ah tah, é que sempre vejo você lendo a bíblia.
-Só evangélico que pode ler a bíblia?
-Não, não...todos devemos ler!
Conversamos sobre algumas coisas escreitas na bíblia...ele conhecia bem!
Em um certo instante, chegamos ao assunto do sábado. Ele me disse que ama a Deus, mas também não pode ficar "bitolado"(expressão dele...tipo, fissurado...apegado demais) seguindo à risca tudo o que a bíblia diz!
Eu faço a você a mesma pergunta que fiz a ele: Quando amamos alguém, e sabemos que esse alguém é sábio em tudo que diz e que posso confiar em suas instruções, por acaso não vou seguir á risca as suas palavras e conselhos?
COM TODA CERTEZA!
Deus sabia que no futuro as pessoas não o seguiriam e por essa razão, ele mesmo, através de Paulo, disse que nos últimos dias os homens seguiriam seus próprios desejos e impulsos, e correriam atrás de mestres que lhes ensinassem apenas o que querem ouvir. Dessa forma é fácil, não é mesmo? muito fácil só ouvir e obedecer aquilo que queremos, ter contato com pessoas que nos aprovam e nos elogiam.
Deus é nosso pai amoroso e assim como um pai que ama seus filhos, ele nos corrige em sua palavra, nos mostrando exatamente o que devemos seguir e realizar.
Vamos seguir + fervorosamente os conselhos de Deus, vamos seguir à risca as suas instruções, mesmo que Ele nos peça algo que vá contra a nossa vontade!

2 comentários:

  1. tudo bem, lindona!!!
    tô te fazendo uma visitinha, e caso vc não tenha visto, dê uma olhada: http://www.novotempo.org.br/caixademusica/index.php/2009/04/videos/entrevista-com-a-ethiene/

    depois adiciona o caixa de música nos teus favoritos, tá?!
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. vc é muito linda que Deus te abemsoa é te guarde para sempri eu sou da irega adventista meu nime é joaobatista de iramaia

    ResponderExcluir