sexta-feira, 10 de abril de 2009

* Verdadeiro Sentido da Páscoa




Observe a figura acima. Ela diz: "Pai, eu preciso da sua ajuda para encontrar onde fala de coelhinho da páscoa na Bíblia".
Muito interessante!!!
Você já percebeu que para todas as datas comemorativas espirituais, há algum tipo de movimento que tira o foco do verdadeiro sentido da data?
Por exemplo: No natal, as pessoas ao invés de estarem meditando, comemorando o nascimento de Jesus, passam os dias correndo pra lá e pra cá comprando presentes, se individando, armando árvores e esperando o Papai Noel!
Na páscoa não é diferente. É um tal de ovo de páscoa trazido pelo coelhinho da páscoa! Coelho põe ovo por acaso? rs
Calma gente, não sou contra ovos de páscoa!!! Eu gosto e muito deles! O que estou querendo dizer é que atualmente, estamos esquecendo o sentido das datas comemorativas! A páscoa não deve ser lembrada por símbolos como coelhos e ovos, deveríamos lembrar do Corpo de Jesus em uma cruz por nós. Sei que o nascimento de Cristo foi super importante, mas se ele tivesse só nascido, de que adiantaria? Ele cumpriu a sua missão e se fez maldição por nós! "Anulou a nossa dívida, pregando-a numa cruz". Colossenses 2:14.
Pois "era o nosso sofrimento que Ele estava carrengando, era a nossa dor que ele estava suportando...somos curados pelo castigo que Ele sofreu, somos sarados pelos sofrimentos que ele recebeu". Isaías 53:4 e 5.

Que o sacrifício de Cristo seja lembrado por todos nós nessa Páscoa e que em nosso coração reine o agradecimento por tão grande amor!
Feliz páscoa a todos!

6 comentários:

  1. Etiene querida, muito massa teu blog, gostei..

    posts interessantes, hehe...
    criei o meu a poucos dias da empresa que estou montandoo... dá uma visitinha lah, comenta. hehehe

    xeru... ii vc. canta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiitOo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. eskeci de colocar o endereço do blog.. hehe oo cabeça a minha heim
    kkk

    acesse: www.icelkproducoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. feliz pascoa atrasado a vc tmb etiene.
    "coelho poe ovo por acaso?" rs engraçado etiene.

    ResponderExcluir
  4. E verdade Etiene.
    muito sabio seu comentario a respeito da Pascoa.
    De fato todos estao esquecendo o verdadeiro sentido dessas datas, e o mais entristecedor e que os proprios cristaos, conhecedores do real significado de tais comemoracoes, estao entrando nessa onda.
    uM BJO

    ResponderExcluir
  5. Olá, muitíssimo obrigada gente pelos comentários! Que nós tenhamos sempre em mente o significdo verdadeiro das datas comemorativas! bjão pra todos!

    ResponderExcluir