domingo, 29 de março de 2009

* Qual será o seu choro?

"Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e Ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro". Mateus 24:30-31.

Que palavras lindas e solenes essas! Jesus estava ali no capítulo 24 de Mateus, falando sobre os finais dos tempos, sobre os sinais de sua vinda, e no meio do capítulo Ele fala do exato momento em que descerá nas nuvens do céu. Note que há uma parte grifada nos versículos acima. Ao ler esse texto, eu senti algo no meu coração, e fiz uma pergunta a Deus: "Senhor, qual será o meu choro naquele dia?"

Havará 2 tipos de choro no dia da volta de Jesus. Um choro de tristeza, choro por não suportar ver a gloriosa face de Deus:
"Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo ou livre, se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira dEles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6:15-17.

E o outro choro, de total felicidade, de recompensa, de amor, de emoção, por enfim os salvos poderem contemplar a face do seu criador:
"Naquele dia se dirá: Eis que Este é o nosso Deus, em Quem esperávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a Quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Isaías 25:9

Percebam que os dois tipo de choro acontecem porque os povos verão a face de Deus. Uns alegres por vê-la e outros desesperados por vê-la. Qual será o seu? O tipo choro que teremos naquele dia, depende também da face de Deus. Como assim? Só chorará de tristeza por ver a face de Deus, quem não está acostumado a contemplar desde já a face de Deus. Depende de vermos a face de Deus no dia de hoje, de termos a presença de Deus já nos dias atuais, agora, e não amanhã! Então, os anjos do Senhor reunirão os salvos dos quatro cantos da terra, para irem com o Salvador morar com Ele para todo o sempre! Espero que eu e você estejamos lá!

6 comentários:

  1. Olá Etiene!

    Seu pai adotivo esteve ontem aqui em Macapá!
    Então, gostaria de falar mais vezes com você através de e-mail (daniellegoncalves_jor@hotmail.com)


    Ah, Junia Lane é filha do Luis Cláudio? Nossa, adorei as fotos delas, só lamento na escolha do local para as fotos do novo DVD "Adoração em Macapá", elas teriam ficado ótimas sido tiradas na Fortaleza de São José de Macapá ou no Parque do Forte.


    Vou aguardar seu e-mail. Que Deus continue te abençoando hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinha, me chamo Marcelo Falcão, venho aqui em seu blog representar a Igrejinha Adventista do 7º Dia da cidade de Encanto no RN. Desejamos a você muito sucesso na sua carreira e continue sempre a conduzir as ovelhas do nosso Senhor Jesus Cristo... Amem !!

    Nosso site/blog é: www.adventistadeencantorn.blogspot.com e meu Msn é marciofalcao1@hotmail.com Marcelo Falcão é apelido ok? Abraço !!

    ResponderExcluir
  3. Olá...estarei no RN em julho! em Natal! Se encontrá-los será um imenso prazer! Que deus abençõe a sua vida e a sua igreja!

    ResponderExcluir
  4. ETIENE GOSTO MUITO DAS SUAS MUSICAS E DE VOCE E CLARO TAMBEM . ESPERO TAMBEM QUE UM DIA VOCE POSSA ME VISITAR NA MINHA IGREJA DE SANTA HELENA(PINDARÉ-MIRIM),POIS TODOS OS DIAS OUÇO SEUS HINOS, AMO MUITO VOCE. DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI SEU PRIMEIRO CD; ACREDITO. GOSTO MUITO DO HINO; SO TU ES A RAZAO.ME VISITE; ESTOU TE ESPERANDO.BEIJOS;ASS;JULIANA.

    ResponderExcluir
  5. tambem desejo que todos os que vem sendo convertidos pelos teus louvores, vc e eu estejamos do lado dos que se emocionarao ao verem a face de nosso Senhor Jesus! amem.

    ResponderExcluir
  6. adorei o novo dvd de Etiene. Que Deus abençoe parabens!!!!!!!!!! de tartarugalzinho-ap edelei abreu.igreja adventista de tartarugalzinho

    ResponderExcluir