segunda-feira, 23 de março de 2009

* A união nem sempre é boa!

Ao ler esse título você deve estar pensando que eu sou no mínimo maluca pra afirmar uma coisa dessas! Mas é a mais pura verdade. Você chegará a essa conclusão ao final desse texto!
Nunca se ouviu tanto sobre paz e união. O que mais o mundo deseja são essas duas coisas!
Eu encontrei tesouros em um livro e vou dividí-los com vocês; talvez alguns não entendam muito bem o que quero enfatizar, mas tenho fé de que ao ler pela segunda, ou se necessário, pela terceira vez, com o auxílio do Espírito Santo, todos entenderão.

"A igreja iluminada pelo Espírito Santo não aceita a união proposta por Satanás. Ele sabe muito bem como unir e conquistar as pessoas. Para que uma nação caia de joelhos em obediência a um ditador, é preciso primeiro uni-la. Vimos isso acontecer várias vezes no decorrer deste século e veremos mais uma vez quando as nações do mundo se unirão sob o poder do Anticristo. Quando as ovelhas confusas começam a cair num despenhadeiro, a ovelha que quiser salvar-se individualmente precisa separar-se do rebanho. A unidade perfeita nesse momento só pode significar detruição total para todos. A ovelha sábia, para salvar sua própria pele, se afasta". (O melhor de A.W.Tozer- pág.63).

Muito interessante o que esse autor escreve! Estamos vivendo exatamente nessa época. Onde um Anticristo está se levantando contra Deus e sua lei, e unindo a si o maior número de pessoas possível. A lei de Deus está sendo esquecida pelos homens. Uns a esquecem propositalmente, outras, porque se deixam levar pela "onda" da falsa união e já que os outros estão agindo assim, agirão de tal forma. Deus nunca quis um povo desunido! Deus age sempre como a galinha que une seus pintinhos debaixo de suas asas, a fim de protegê-los. Porém, o povo de Deus tem procurado abrigo nas asas erradas, levadas por um falso sentimentalismo e um senso erradíssimo de união.

De acordo com Tozer, "o poder se encontra na união de coisas homogênias e na divisão de coisas heterogênias", ou seja, vamos unir o que realmente é pra unir, o que dá pra unir. LUZ + LUZ, TREVAS + TREVAS. Não dá pra unir LUZ eTREVAS!
"Talvez o que precisamos nos círculos religiosos de hoje não seja mais união, mas uma certa divisão sábia e corajosa. Todos desejam a paz, mas pode ser que o reavivamento use a espada". (Tozer).


Seja sábio e se una a LUZ. Se você entendeu a mensagem de Deus pra você através dessa meditação, seja além de sábio, corajoso para se desgarrar da maioria que está indo em direção ao desfiladeiro, e corra sentido contrário, para os braços do Pai. Deus nunca esteve unido às trevas! Pense mais nesses movimentos religiosos tão unidos, examine-os!
Antes desunida e salva, do que unida a todos e perdida! Um dia o Rei dos Reis unirá esses "desunidos" salvos, e aí sim, haverá uma união eterna! Glória a Deus!

2 comentários:

  1. exatamente!! muita boa observaçao!
    sem duvida é inutil qualquer literatura propor algum tipo de mudança entre as ovelhas fieis ao Pai, contrariando assim Seus principios, que sao luz nos separando das trevas espirituais.
    Como disse alguem: " a Palavra de Deus é uma bigorna que tem gasto muitos martelos".
    Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  2. a proposito etiene, enquanto vc diz que "a uniao nem sempre é boa", eu afirmo que a uniao nunca é boa, pois, conf. a Palavra, sempre houve inimizade entre os filhos da luz e os que nao o sao - Gen 3:15 .

    ResponderExcluir