quinta-feira, 7 de maio de 2009

*Façam tudo o que Ele te pedir!

Há uma história muito interessante na bíblia. Ela está em João 2:2-11. Falo da história do vinho, do primeiro milagre que Jesus realizou no início de seu ministério!
Jesus, seus discípulos e a sua mãe, foram convidados para um casamento. Derrepente o vinho acabou e a mãe de Jesus o avisou que o vinho tinha acabado. Isso era uma vergonha para os donos da festa! Não poderia de forma alguma acabar o vinho e a comida!!!
E Agora?
Ao informar a Jesus sobre o ocorrido, Maria disse aos empregados:
"Faça tudo o que Ele mandar".
Ela conhecia o filho que tinha. Ela sabia que Ele era o filho de Deus, e conhecia a sua missão.
Jesus então começou a ordenar aos empregados que lhe trouxessem uns potes que estavam ali vazios e pediu para os empregados encherem os potes com água. Que estranho, estava faltando vinho e não água! Mas os empregados obedeceram e trouxeram a água pedida por Jesus. Porque foram ordenados por Maria: "Façam tudo o que ele mandar".
A água estava ali, e agora?
Jesus disse; "Tirem um pouco dessa água e levem ao chefe da festa". Penso que nesse momento, os empregados tinham todoas as chances de questionar: "Esse cara não deve estar bem da cabeça. Primeiro ele nos pede pra encher os potes com água, agora pede pra levarmos a água do pote pra o chefe provar? Vamos ser despedidos, isso sim!". Não houve questionamentos!!!
Quando o chefe provou a água, era um vinho de primeira! Melhor que o que estava sendo servido na festa!
Existem coisas interessantes para aprendermos nessa história!
Coisas a pensar:
1) Jesus só fez o milagre porque houve obediência.
Os criados poderiam ter perguntado a Jesus porque ele estava pedindo aqueles potes vazios e porque ele mandou por água neles, sendo que o que estava faltando era vinho.
Mas ainda bem que não perguntaram, porque questionamentos atrapalham o milagre!
2) Os criados creram em Jesus.
Se ele pediu a água, deve saber o que está fazendo. Deus só pode fazer milagres em nossa vida se crermos! Devemos ter certeza de que Deus sabe o que está fazendo quando nos pede algumas coisas.
3) Faça tudo o que Ele mandar, mesmo se parecer estranho o que Ele pedir.
Encher os potes com água tudo bem; mas levar a água ao chefe? Isso com certeza foi a maior prova de fé para aqueles homens!

Tenho certeza que se fizermos o que Jesus mandar, a nossa vida será repleta de alegria, assim como a alegria voltou na festa. E essa nova etapa da nossa vida, será sem dúvidas melhor que a etapa anterior!
Todos nós precisamos de milagres também! Na nossa vida às vezes parece que sempre falta alguma coisa. Não vemos chance de com o que temos nas mãos fazer algo bom!
Jesus quer fazer um grande milagre em você também. Você está disposto a fazer tudo o que ele pedir???? Eu estou?????

Um comentário:

  1. de fato é exatamente como vc escreveu etiene: houve milagre seguido de obediencia resignada, sem questionamentos...eis um grande exemplo deixado por aquelas pessoas que serviam.
    Que o PAi nos conserve obedientes apesar de tentaçoes.

    ResponderExcluir