sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

* ELE NÃO SABE E NÃO GOSTA DE PERDER... MAS NÓS JÁ GANHAMOS!

Você já ouviu falar em pessoas que não sabem perder nunca? Dá até raiva as vezes né?
Nós temos um inimigo assim. Que não gosta e não sabe perder.
Eu fico observando quando as pessoas se batizam e me pergunto: Deus, será que elas sabem o que está por vir? Será que essas pessoas estão preparadas para a guerra?
Ao final de cada batismo, por costume nós os cumprimentamos à porta da igreja. Muitos dizem: "Parabéns, você fez a melhor escolha".
Eu não diria apenas isso a essas pessoas, eu diria: "Parabéns, você fez a escolha mais difícil, mas quer saber de uma? Prepara o corpo, porque a batalha só vai começar".
Esse meu pensamento foi confirmado hoje quando eu li um capítulo de um livro que já fiz até de diário...
"Homem algum pode servir a Deus sem atrair contra si mesmo os homens e anjos maus. Espíritos maus serão lançados no encalço de toda alma que busca unir-se às fileiras de Cristo, pois Satanás deseja reaver a presa que lhe foi arrebatada". Ellen White - Conselhos para a igreja, pág.352.

Eu não estou querendo assustar a ninguém e nem fazer pessoas desistirem de aceitar a Jesus por medo, pelo contrário, estou tentando mostrar a vocês que somos tão importantes que os dois poderes do universo disputam por nós! Amém por isso! Que nós nos fortaleçamos no Senhor! O inimigo não dorme, tentando encontrar um meio de nos tirar dos braços de Deus, mas sinta-se seguro em saber que o Guarda de Israel não dorme também!!!!
No mesmo capítulo do livro acima, eu li algo que nos conforta: "Podemos, porém, triunfar esplendidamente em Cristo; nenhuma alma vigilante, que ore e creia será enlaçada pelo inimigo".

Aleluia! Não importa quantas tempestades venham sobre a sua vida por consequência de ter escolhido Jesus. Talvez você perca o emprego por causa do dia do Senhor. Talvez você fique tão falido por escolher servir a Deus, que a opção de voltar atrás estará bem ali, acessível. Tenho um amigo assim. Um amigo do coração que todos os dias é tentado a voltar atrás. Ele é o melhor baterista que já tive, rs. Toca bateria que é uma beleza. Temos feito muitos programas espirituais com esse instrumento mal compreendido!!! Mas ele escolheu tocar pra Jesus, mesmo sem ter muitas oportunidades de fazer isso, devido a fatores que infelizmente fogem do nosso controle, fatores esses que são uma verdadeira pena! Em todo o tempo ele recebe convites, convites que não vêm sozinhos, vêm com cheques, notinhas...depósitos bancários. Mas ele tem conseguido dizer não. Lembre-se que cada não dito ao mundo, se transformará em um SIM no Reino de Deus para você!
O segredo é esse: Orar sem cessar...crer incansavelmente. Então estaremos seguros nas mãos de Jesus.
Então, está você disposto a se preparar para a guerra? A recompensa é certa!
"Em todas as situações, temos a vitória completa por meio daquele que nos amou". Rom.8: 37.

4 comentários:

  1. hum... q sério. Mas é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das suas músicas, e gostaria de compartilhar com você a minha felicidade, pois vou gravar um cd pela LC Produções. Vai chegar hoje a 1° remessa dos cds para eu vender. Peço que ore para que eu consiga vender os cds e dvds. E que me desse alguma instrução de como foi a experiência de gravar o cd.
    Tenho 18 anos e canto desde que tinha 8 anos. Tenho um sonho de sair visitando vários lugares para levar a mensagem através da música. Não tenho condições financeiras para viajar para outros estados. Como faço é a igreja que paga minha ida. Pois não sei como funciona, pq o pastor da minha igreja não aceita que os cantores cobrem a passagem para ir cantar. Como acontece com vc? Aguardo seu retorno no meu e-mail mary.catalano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ETIENE,
    quero te falar que você, eu tenho certeza disso, é uma pessoa totalmente usada por Deus!! Meu Deus, as suas palavras no blog tocam o meu coração. Eu sou adventista desde criança. Já tive momentos maravilhosos com Deus, mas hoje estou afastado do Senhor, de modo que só eu sei desse meu afastamento. Todos acham que eu sou um jovem exemplar na igreja. Tanto que, em meio a tantos outros, fui indicado pela comissão de minha igreja pra ser ancião. Mas estou longe de Jesus!! E não sei como voltar e só eu sei que estou assim. Há algumas semanas atrás preguei na igreja e muitos vieram me falar que amaram minha pregação, mas o pior de tudo é que eu não vivo o que falei, vivo pros outros, não pra mim. Ahhh estou cansado!! Sabe, quando entrei em seu blog, li seus posts e senti uma pontinha de esperança e resolvi deixar esse comentário aqui pra vc. Algo me disse que alguma coisa ia acontecer se eu conversasse contigo. Etiene, eu quero mudar!! Já tentei várias vezes, mas quando menos espero, caio novamente e me acostumo na vida dupla, que o outro lado só eu sei que existe. Tenho um grande vício que preciso vencer, não é drogas ou bebidas. é outro. Etiene, eu confio em vc, pq suas palavras me trouxeram esperança. Então ore por mim. Por favor!! Pois, por meio de suas palavras, algo me diz que sua oração tem poder!! Que vc eh uma jovem consagrada!! ME AJUDA. quero vencer. não quero ficar na lama e deixar vir um dia após o outro sem nada mudar!! Etiene, ore por mim e me diga o que posso fazer, por favor!!
    Abraço e continue escrevendo pois sempre estarei procurando ler seu blog.

    ResponderExcluir
  4. É lindo ler tuas palavras... e perceber que vc é usada por Deus... e que Ele t abençoe e t guarde!
    bjuuu gosto muito d suas músicas!

    ResponderExcluir