segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

* O tempo

"Ensina-nos a contar os nossos dias e usar o nosso pouco tempo para conseguir um coração sábio". Salmos 90:12.

Eu gosto muito desse verso. Hoje estava pensando numa coisa que Deus nunca fez. Você consegue pensar? Vamos, pense um pouco mais... o que foi que Deus nunca fez? Qual a ação de Deus que nunca foi citada? Sabe qual é? Deus nunca fez alguém voltar no tempo. Você se lembra de alguém na Bíblia, algum profeta que pediu: "Senhor, o negócio é o seguinte, repete pra mim o dia de ontem, porque não gostei de algumas coisas e queria vivê-lo de novo"???? Ele já fez o sol parar, ele já mandou chuva quando pediram, Ele já ressucitou mortos, Ele fez Jesus andar sobre o mar, Mas fazer alguém voltar no tempo, nunca fez. E eu me perguntei o por que hoje. Confesso que não consegui a resposta, mas na tentativa de conseguir, eu aprendi uma coisa muito importante: Os dias que temos são únicos e por isso precisamos usar esse tempo chamado HOJE com muito cuidado e sabedoria. Tomar decisões certas, agir de forma certa, perceber o que sentimos em cada passo, valorizar cada coisa que Ele nos dá. Sei que como eu, você gostaria muito que o tempo voltasse. Se isso fosse possível, eu consertaria muitas coisas, faria tudo diferente. Mas isso não é possível para nenhum de nós. Então, vamos pedir como Davi: "Deus, ensina-nos a aproveitar bem o tempo, os dias que o Senhor nos dá, para alcançar a sabedoria".
Glória a Deus porque se não acertamos hoje, temos o amanhã para tentar.

Um comentário:

  1. O fato de Deus nuh fazer o Tempo volta tem um próposito. Que o q realmente vc disse. Pq a gente tem que aproveitar o Hj. Deus nuh volta o tempo como se fosse "pra nos forçar a aproveitar o HOJE". Seria otimo: " Ah vou fazer de qualquer jeito hj. Depois peço pah DEUS voltar o tempo e daí concerto." E também nós tendo so um dia pah viver mostrar nossas limitações, consiguimos errar e aprender com o que erramos.
    Estou comentando depois de muito tempo. Pq eh primeira vez q visito teu blog, te descobrir e seu ministério ontem. Por acaso pela a Tv.
    Se puder add: sasa_cristyne@hotmail.com

    bjO

    ResponderExcluir