quinta-feira, 29 de julho de 2010

* Ele orou por mim!

Ontem no culto de quarta, ouvi um sermão belíssimo sobre a oração. O pregador falou alguns pontos sobre a oração que nunca havia pensado antes. Ele mostrou versículos que demosntravam que Jesus orava sem cessar. Jesus orou no início de seu ministério, quando foi batizado e o céu se abriu (Luc.3:21), Jesus orou durante toda a sua vida no Monte das Oliveiras, orou antes de sua morte, ali, na madrugada, a ponto de derramar suor em forma de sangue. Mas o que acho mais interessante foi o exemplo que Jesus deixou de oração intercessória! Jesus orou por mim e por você, sabia disso? Após falar aos discípulos sobre a videira, sobre seus ramos, que os ramos não podem ficar longe da videira, que Ele é a videira e nós os ramos, que sem Ele nada poderíamos fazer, Jesus ora ao pai. Ora pelos discípulos. E olhando além, olhando para o futuro, para mim e pra você ele faz uma lindíssima oração:

"Não estou orando somente por estes, mas por aqueles que terão fé em mim no futuro, por causa do testemunho deles. Minha oração por todos eles é que sejam um só coração e pensamento, tal como Eu e o Senhor somos, ó Pai - porque assim como o Senhor está em mim e Eu no Senhor, assim estejam eles em nós. Assim o mundo verá que minha missão vem de Ti". João 17: 20 e 21 (Bíblia Viva).

Jesus sabia que muitos creriam nele através do testemunho dos discípulos. Muitos anos se passaram e nós não ouvimos os discípulos contarem sobre Jesus. Porém Deus conservou os escritos deles intactos para que chegassem até eu e você, lembrando da oração do seu filho Jesus. "Pai, oro por aqueles que terão fé em mim no futuro"...

O maior desejo de Cristo era que fossemos unidos uns com os outros e que fossemos unidos com Ele e o Pai. Será que estamos cumprindo esse desejo de Jesus? Será que estamos amando nossos irmãos e até mesmo aqueles que nos perseguem? Se não estivermos unidos ao Pai e ao Filho, isso nos será impossível.
Que Deus nos ajude a entender que somos privilegiados e amados por Cristo. Que ele nos viu antes de nascermos e orou por nós. E que cada um de nós queiramos viver em união vital com Ele, assim o mundo conhecerá o amor de Jesus.

2 comentários:

  1. Olá irmã Etiene.

    Hoje o culto JA foi uma benção. Me senti bem melhor nesse dia, você é bem usada por Deus. Os hinos de adoração me fez aproximar bem melhor do Altissimo, obrigado. Li acima o seu comentário sobre o culto de quarta passada, percebi em resumo como o próprio Jesus Cristo disse, muita oração muito poder.

    Filmei e fotografei hoje o belo louvor de adoração. Vou contactar com irmãos da igreja de São Gonçalo, conforme te disse, para assim também todos os irmãos se deileitarem e adorarem ao Eterno.

    Desde já muito agradecido pela atenção no fim do culto.

    A paz seja com você,

    Gutenberg Santana

    ResponderExcluir
  2. Olá Etiene,Jesus é fantastico, a cada dia que passa, sinto mais ainda saudade dEle.
    Nossa foi fantástico akele testemunho que vc deu a respeito dakela moça no aeroporto, que era missionária, e havia abandonado Jesus e começou a frequentar centro espiríta, e o inimigo disse pra ela que o Homem de branco não havia abandonado ela...bom por aí vai....Etiene tenho mostrado esse testemunho para vários dos meus amigos...e muitas choram e se arrepiam, inda mais quando fala "o Homem de branco não está mais sentado, Ele está em pé pronto pra voltar, amém...seus testemunhos são magnifícos..abraços...

    ResponderExcluir