quarta-feira, 30 de março de 2011

* TESTEMUNHO HAITI... MINHAS MÚSICAS FORAM ONDE NUNCA FUI...MUITO LINDO SERVIR A DEUS


RECEBI UM EMAIL DE UM IRMÃO CHAMADO LEONARDO GOMES COM AS SEGUINTES PALAVRAS:

"Eu freqüentava a igreja adventista do 7 dia que ficava bem em frente a antiga base da ONU chamada Casa Azul, que foi destruída no terremoto de jan 2010.

Mais a igreja tinha problemas em nos receber por que os bandidos atiravam com armas pesadas contra

a frente da igreja, por acharem que os irmãos estavam entregando à ONU as atividades criminais.
Então eu deixei de ir por questão de segurança dos irmãos que não podiam se defender.
Em 2009 eu não conhecia a ETIENE, no final do corrente eu voltei ao Brasil e ouvi pela primeira vez suas músicas e sua história a qual me chamou muita atenção e passei a admirá-la e orar por ela e seu trabalho.
Estando em casa, em segurança com minha família e amigos findou então o ano de 2009 que pra mim foi um ano de muitas vitórias.

Mais assim que iniciou o ano de 2010 um terrível terremoto atingiu a capital haitiana e tirou a vida de mais de 250 mil pessoas onde muitos amigos brasileiros também fizeram parte.
As lágrimas rolavam de meu rosto
sem para ao ver o que tinha acontecido, e saber que eu tinha acabado de voltar de lá.

Então de imediato os socorros de vários lugares do mundo começaram a chegar no Haitie a ONU solicitou ao Brasil o enviou de tropas especializadas em força de paz para compor um contingente emergencial ao Haiti, ao qual fui chamado a retornar.
De imediato aceitei, mas fiquei temendo por minha vida e de meus companheiros.
Durante o preparo individual que foi em um período de 7 dias, e o restante de tempo foi preparo técnico profissional eu levei comigo musicas de LUIZ CLAUDIO e ETIENE
em meu IPOD, e ficava ouvindo constantemente as músicas de ambos.
Assim que cheguei no Haiti, a visão geral era assustadora de quão terrível foi o terremoto. Perdi muitos amigos, e muitos deles ainda estão lá em algum lugar e nunca mais serão encontrados.

Mas mesmo diante de tanto sofrimento, de tanta destruição eu sentia conforto em ouvir as musicas de fé e esperança da ETIENE, durante a missão e todo tempo até mesmo de alto risco lá estava eu com um IPOD ouvindo as músicas dela e pensava, se acontecer alguma coisa comigo, pelo menos eu estou em paz. Durante todo o período que estive no Haiti estive co

m o propósito de ajudar o Maximo de pessoas que eu pudesse, nas ações humanitárias e nas ajudas individuais e na reconstrução em si. Reencontrei alguns adventistas que perderam tudo que tinha mas mantinham a fé.

O poder da música é algo incrível, e por muitas vezes o desânimo, a saudade, a dor e a tristeza me afligiam, mas sempre sentia conforto de Deus guiado pelas músicas, e muitos amigos meus da mesma forma, eu copiava as músicas e passava pra eles e muitos agradeciam com o coração repleto de alegria por encontrarem um conforto em meio às problemas; em meio à sombra da morte eles sentiram PAZ. E tudo isto devemos primeiramente a Deus e segundo a Etiene que não imagina quão grande foi o resultado de seu trabalho, e quão longe foram suas músicas e lá estão até hoje. Até hoje? Sim, até hoje. Eu traduzi algumas músicas da Etiene e do Luiz Cláudio na língua

haitiana que é o Creole, e deixei com os irmãos, e a

ssim que eu entreguei as músicas em uma semana eles já cantavam e isto me deixou muito feliz.

Muitas vezes as pessoas são atingidas por nossas atitudes, nossas palavras, NOSSAS MÚSICAS, que fazem milagres nas vidas delas e nunca sabemos. Mas desta vez eu quero dizer ao mundo que Etiene e suas Músicas me ajudaram demais; e mesmo em meio as piores situações eu encontrei conforto, força e VITÓRIA.

Não somente eu, como muitos amigos militares e igreja haitiana, te agradecem e os haitianos desejam muitas felicidades e muitos beijos e um agradecimento eterno. Muito obrigada Etiene, jamais esqueceremos o que vc fez por nós. Muita felicidade e sucesso que Deus esteja sempre ao seu lado

Leonardo Gomes e Irmãos Haitianos".


QUANDO LI ISSO, SENTI VONTADE DE CHORAR DE EMOÇÃO, MAS ME ALEGREI POR PODER CUMPRIR A ORDEM DE JESUS. "IDE"... EU NÃO FUI PESSOALMENTE AINDA, MAS MINHA VOZ FOI E LOUVO A DEUS PORQUE O OBJETIVO DO TRABALHO FOI CUMPRIDO NESSE LUGAR, QUE É APROXIMAR PESSOAS DE DEUS! COMPRAR UM CD E DAR PRA ALGUÉM, PODE FAZER MUITA DIFERENÇA. NÃO ESTOU AQUI QUERENDO VENDER CD, ESTOU DIZENDO QUE MAIS IMPORTANTE DO QUE O VALOR PAGO EM UM CD, SÃO AS MENSAGENS OUVIDAS POR TANTOS! AOS IRMÃOS HAITIANOS E AO IRMÃO LEONARDO, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR ME FAZEREM SENTIR VIVA NA OBRA DE DEUS E TER MOTIVOS PRA SEMPRE CONTINUAR! TODA ALMA QUE SE ALEGRA EM DEUS ATRAVÉS DE MEU TRABALHO, ME APROXIMA TAMBÉM DO SENHOR!

AS FOTOS FORAM ENVIADAS POR ELE.

PAZ PARA TODOS!

2 comentários:

  1. Que bênção, Etiene! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. SEGUIR JESUS É EXPERIMENTAR SUA PRÁTICA DE AMAR. CADA ALMA QUE SE DEIXA USAR PARA O SERVIÇO DO REINO É UMA FLOR QUE DESABROCHA NA "PRIMAVERA PERPÉTUA", QUE É A IGREJA.

    ResponderExcluir