domingo, 24 de abril de 2011

* O perigo de quando cansamos de esperar!

Hoje pela manhã um amigo me ligou cedo pra conversar. Quer dizer, nem tão cedo assim, mas eu tinha acabado de acordar e ele foi a 1 pessoa que me ligou hoje.
Ouvi dele o seguinte: "Eti, estou cansado de esperar. Estou cansado de não ver no presente as coisas acontecerem, e eu pergunto a Deus se estou fazendo alguma coisa errada. Por que eu não vejo Deus agir, eu não tenho mais alegria".
Eu falei pra ele que pode até ser que ele não tenha motivos ao redor dela pra se alegrar, mas ele tem muitos motivos EM DEUS para se alegrar. Só o privilégio de poder orar pra um Deus que te ouve, já é motivo enorme de grande alegria pra nós!
Depois da conversa no celular, eu fui ler um pouquinho o que o Senhor tinha pra me dizer hoje. Li um texto da palavra que exemplifica com fidelidade essa situação, o cansaço da espera.

"Os Israelitas CANSARAM DE ESPERAR Moisés, e foram falar com Arão. Disseram: 'Faça deuses que sirvam de guia para nós. Pois Moisés - esse homem que nos tirou do Egito - não aparece! Não sabemos o que aconteceu com ele". Êxodo 32:1.(blia viva)

Sabemos quais foram as cenas seguintes... o povo foi até Arão e porque estavam cansados de esperar por Moisés, decidiram pecar. Criaram outro deus para eles, um bezerro de ouro.
Não quero enfatizar aqui o pecado de Arão, sendo ele um homem de Deus, que tinha testemunhado tantas maravilhas feitas pelo Senhor (e muitas vezes até mesmo através de sua própria vida), permitir que o povo fizesse um outro deus para si. Deveria ele ter falado ao povo pra esperar um pouco mais e confiar um pouco mais no que o Senhor estava planejando.
Moisés tinha subido o monte para receber as orientações de Deus para o povo. Ele tinha ido ali descobrir os planos de Deus para os próximos dias.
Mas a falta de paciência (porque no pensamento deles Moisés estava "demorando" muito, ou porque não dizer que "Deus estava demorando muito com essas orientações" ) eles preferiram resolver as coisas da sua própria maneira! O castigo de Deus veio depois, muitos foram destruídos e não alcançaram a nova terra que Deus havia prometido.
Acho que já confessei aqui no meu blog que eu sou meio impaciente tamm. Para os seguidores fiéis que estão sempre lendo, isso não é nenhuma novidade..rs...
Mas estou orando muito a Deus pela transformação da minha vida. Já cheguei a conclusão que a falta de paciência é de grande risco para nós. Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus! As vezes achamos que Deus está demorando para agir, mas ele está somente planejando coisas lindas pra mim e pra você. Não vamos pensar que o Senhor se demora. Vamos pensar como Davi: "Esperei com paciência no Senhor. Ele se inclinou a mim e ouviu meu clamor". Salmos 40:1.
O povo de Israel foi destruído e esse não era o plano de Deus pra eles, mas eles escolherem criar outro plano porque acharam que Moisés estava demorando muito no seu encontro com o Senhor.
Meu desejo para nossa vida é que, custe o que custar, aprendamos a ESPERAR. É difícil, eu sou a prova mais viva de como é difícil. Mas se todos os dias formos até o Senhor pedindo ajuda a Ele, sei que ele nos dará paciência!
Ore comigo: "Senhor, eu quero esperar. Eu sonho tantas coisas para minha vida. Eu planejei tanto e eu acho que esses meus planos tem que ser realizados urgente! Essa é minha opinião Senhor. Porém, eu entrego a minha opinião a Ti e aceito a tua opinião. Aceito o teu tempo. Sinceramente, de início para mim é difícil aceitar, mas QUERO ACEITAR O TEU TEMPO. Teus planos são melhores que os meus! Teus caminhos são melhores que os meus caminhos, e teus pensamentos são mais elevados que os meus pensamentos". Amém.

7 comentários:

  1. isso e verdade!!!!nos somos apressados queremos tudo na hora certa,mas deus sabe qual e a melhor hora pra agir!!!isso serviu pra mim tambem,obrigada por ter divido isso!!grazi

    ResponderExcluir
  2. nossa profundooooooooooooo amei.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade tudo é no tempo e Deus mesmo quando queremos que as coisas andem depressa não adianta se não entregarmos essas coisas inteiramente a Deus, nunca nada se realizará neh!!Pq Deus ele não tarda, Ele simplesmente capricha..rsrs BjoOo
    Peço que ore por minha família sou a única adventista em casa e espero no Senhor que um dia eles entraram na Igreja comigo bjos
    Igreja de Everaldo Martins em Itaituba-Pa.

    ResponderExcluir
  4. Nooossssaaaa!!!!!!!!!!
    Estava muito precisando ouvir isso....
    Estou muito impaciente com alguns planos que fi....gostaria que fossem resolvidos do meu jeito, já me chatiei ....
    Mas ler essa mensagem hoje me mostrou o quanto tenho esquecido q existe um Deus maior q guia as nossas vidas.....
    Cherus linda q Deus te abençoe...saudades....

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe você e lhe de sabedoria ao publicar neste blog

    ResponderExcluir
  6. Ola Etiene fui na sua Apresentação la no jardim Coimbra que estava vce o Luiz Claudio, pois gostei de mais de vcs, eu tenho um blog que fiz em homenagem ao meu Bebe que partiu se vc quiser da uma olhadinha la e me segue tbm mas gostamos muito de vc!

    bjssssssss

    a La no blogg tem um pouco da minha historia

    bjs Fika com Deus

    ResponderExcluir
  7. Etiene,parabéns pelo trabalho e pelo blog,continue assim levando a palavra de DEUS para muitos corações pois tem muita gente sofrendo.Parabéns.

    ResponderExcluir