domingo, 2 de setembro de 2012
Vigie as portas da alma!
Quem não conhece alguém que está afastado dos caminhos de Deus? Tenho vários amigos e parentes que estão distantes. Fico muito triste toda vez que conheço alguém que está distante do Senhor. Fico revoltada com o inimigo e desejando que este grande conflito chegue ao fim logo. Sinto em meu coração talvez um pouquinho do que Deus deve sentir toda vez que olha pra humanidade. Eu imagino que Ele muitas vzs pensa assim: "Ele(a) poderia tanto comigo, mas escolheu se afastar. Eu queria usar a vida dele (a), mas não posso desrespeitar a sua decisão pessoal". É uma pena!
Eu não gosto do termo: "Afastado da igreja". Por muitos motivos e também pq mtos estão na igreja e estão afastados de Deus. Quem está em Cristo não se afasta da igreja de Cristo. A verdade é q todos nós podemos por alguns instantes nos afastar, basta um dia sequer deixar de orar e comer do Pão da Vida. A luta é diária. Divido com vcs um texto muito tocante que li hoje.
"A mais vigorosa prova da queda do homem de uma condição mais elevada é o quanto lhe custa retroceder. O caminho de volta só pode ser conquistado por meio de luta cruel, momento a momento. A QUALQUER TEMPO, POR UMA AÇÃO PRECIPITADA, DESPRECAVIDA, PODEMOS LANÇAR-NOS SOB O PODER DO MAL; REQUER, PORÉM, MAIS QUE UM MOMENTO O QUEBRAR AS CADEIAS E ATINGIR A UMA VIDA MAIS SANTA. Pode-se formar o desígnio, começar a obra; sua realização, porém, requererá fadiga, tempo, perseverança, paciência e sacrifício.
A vida cristã é uma batalha e uma marcha. NESTA GUERRA NÃO HÁ TRÉGUA; o esforço deve ser contínuo e perseverante. É assim fazendo que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás. A integridade cristã deve ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta rigidez de propósito. Ninguém será levado para o alto sem árduo e perseverante esforço em prol de si mesmo. Todos têm de se empenhar por si nessa luta; NENHUMA OUTRA PESSOA PODE COMBATER OS NOSSOS COMBATES". EGW, Reavivamento e seus resultados pág 60.
Grifei o que me tocou pra vc ler mais uma vez e com mais atenção. As vzs julgamos os que se afastam, mas qqr um de nós pode ser um deles um dia, basta termos mornidão em nosso coração, basta esquecermos de vigiar as portas fracas a alma. Quando falo em portas fracas, falo daquelas portas da sua alma e da minha, que conhecemos bem e sabemos que ali, talvez o inimigo de Cristo pode entrar. Aquele ponto fraco, que só vc e Deus conhecem em vc. O inimigo anda como leão procurando a quem tragar, e isso não é apenas uma metáfora! É só olhar ao redor e ver o estrago! Quantos jovens arrebatados para o mal?!! Quantos ministros de Deus?!! Se vc conhece alguém que está afastado, se aproxime dele, já que talvez ele não consiga se aproximar de vc e de Cristo, sozinho. Ame-o no lugar de criticá-lo e dar lições de moral a respeito dos seus erros. Quem erra, conhece os próprios erros, na maioria das vezes. Há uma necessidade maior que apontar os erros destas pessoas: A necessidade de mostrarmos a elas o tamanho do amor de Jesus, que não mede distância, pecados e passado de ninguém! Ore por elas, mas não deixe de amá-las como elas são. Penso que essa é uma atitude de Cristo. Que cada um de nós vigiemos a nossa própria vida e jamais nos afastemos de Deus. Este é o meu desejo para minha vida pessoal e pra vida de todos os queridos e maravilhosos jovens que temos!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
* O navio pode ser destruído, mas você será salvo!
Hj eu li algo fantástico da vida de Paulo em Atos, que me fez refletir muito em nossa vida pessoal. Quero q vc leia tb, se possível.
Paulo, nos últimos capítulos de Atos (24-27), estava preso por mais de 2 anos por anunciar a Jesus Cristo. E os judeus planejavam matá-lo. Ele deu um forte testemunho ao Rei Agripa, e pediu para ser julgado por César. Para isto, partiram então em direção à Roma de navio, e esta viagem duraria muitos dias. Portanto, houveram muitas complicações, e Paulo avisou aos
Paulo, nos últimos capítulos de Atos (24-27), estava preso por mais de 2 anos por anunciar a Jesus Cristo. E os judeus planejavam matá-lo. Ele deu um forte testemunho ao Rei Agripa, e pediu para ser julgado por César. Para isto, partiram então em direção à Roma de navio, e esta viagem duraria muitos dias. Portanto, houveram muitas complicações, e Paulo avisou aos
soldados para esperarem um pouco num porto, na cidade de Laseia. Mas eles não quiseram ouvir. Paulo os avisou que enfrentariam muitas tempestades, e que idhaveriam grandes perdas.
Como ele falou, assim aconteceu. Muitas ondas, ventos fortes por mais de 10 dias seguidos, sem ver a luz do sol ou ver estrelas na noite. Todos começaram a jogar suas cargas para fora, lutando para vencer a tempestade e não morrer.
Tudo porque não ouviram um conselho de um ungido do Senhor.
Mas Deus é tão misericordioso que mostrou a Paulo que ficaria tudo bem. E Paulo disse:
Talvez vc possa pensar: "E daí, que que esta história tem a ver com a minha vida?"
Muitas vzs fazemos escolhas que não nos trarão consequências legais para nós. Deixamos de ouvir conselhos de pessoas de Deus. E muitas das nossas tempestades da vida são consequências dos nossos desígnios. Mas mesmo assim, Deus é misericordioso, e ele promete: "Confia em mim, o navio pode se quebrar, mas sua vida será salva".
Tudo porque não ouviram um conselho de um ungido do Senhor.
Mas Deus é tão misericordioso que mostrou a Paulo que ficaria tudo bem. E Paulo disse:
"Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído.Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me:‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’.Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito. Devemos ser arrastados para alguma ilha". Atos 27:22-26.
Como foi dito a Paulo, aconteceu. O navio ficou encalhado perto de uma ilha, sendo destruído totalmente pelas ondas e todos nadaram até a praia salvos (eram 266 pessoas).Talvez vc possa pensar: "E daí, que que esta história tem a ver com a minha vida?"
Muitas vzs fazemos escolhas que não nos trarão consequências legais para nós. Deixamos de ouvir conselhos de pessoas de Deus. E muitas das nossas tempestades da vida são consequências dos nossos desígnios. Mas mesmo assim, Deus é misericordioso, e ele promete: "Confia em mim, o navio pode se quebrar, mas sua vida será salva".
Pode ser que vc esteja com muitas coisas se quebrando em sua vida, tendo seu "navio" arrastado por ondas enormes e para tds os lados, mas creia que Deus poupará a sua vida se vc reconhecer seus erros e clamar por Ele. Pra Deus não importa mais os seus erros, não importa se vc está sendo afligido por suas próprias consequências ou nao, mas o que importa é que a sua vida será poupada! O anjo de Senhor estará em seu barco, se vc o convidar!Leiam a bíblia, ela tem ensinamentos lindos para sua vida! bom dia :)
quinta-feira, 19 de julho de 2012
* Quero falar para todo mundo ouvir!!!!
Estou lendo o livro de Atos! Eu indico a todos que ainda não acharam um lugarzinho na missão, a lerem este livro. Hoje Deus chamou minha atenção para um versículo muito forte.
"Quando os membros do Sinédrio viram a coragem de Pedro e João, e percebendo que eles eram evidentemente homens simples e sem cultura, ficaram admirados e RECONHECERAM o que a convivência com Jesus havia feito neles". Atos 4:13
A história é o seguinte: Estavam Pedro e João testemunhando poderosamente de Jesus! Pedro curou um homem aleijado, falando a famosa frase "não tenho prata e nem ouro, mas tudo o que tenho te dou! Levanta-te e anda". Atos 3:6.
Foram presos por isso, foram presos por curarem alguém e falarem sobre Jesus. Mas quando os membros do Sinédrio pediram para eles pararem de falar de Jesus às pessoas, Pedro corajosamente respondeu: "Decidam os senhores se é justo aos olhos de Deus que obedeçamos a vocês em vez de obedecer a Deus! Nós NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DAS COISAS MARAVILHOSAS QUE VIMOS E OUVIMOS". Atos 4:19-20.
Que maravilha! Que coragem fantástica! Eu orei muito hoje a Deus pedindo essa coragem, pois sei que nos finais do tempo ela será muito necessária a todos nós. Ou testemunhamos acerca do que temos visto e ouvido, ou abandonaremos a fé. Eu fico com a opção número um. E você?
É nítido que as palavras de Pedro não eram suas. Eram palavras cheias do Poder do Espírito Santo! A convivência com Jesus e o poder do Espírito Santo fazem isso! As pessoas percebem que apesar de nossa pouca cultura, apesar das nossas limitações, convivemos com o Senhor, e temos a presença do Seu Espírito em nossas vidas! Só sei que é maravilhoso sentir isso, conviver com Ele e ouvir pessoas dizendo: "Vejo Jesus em você".
Eu só tenho que glorificar a Deus pelo privilégio que Ele nos deu em ter-nos escolhido, tão imperfeitos assim, para utilizar-nos em Sua obra santa! Que você responda como Pedro e João, "não podemos deixar de anunciar o que temos visto e ouvido".
Amém? bom dia a todos :)
quarta-feira, 18 de julho de 2012
* Recebi uma proposta e uma aliança!!!!!!!!!
" Porque o Seu Criador será seu marido, o Senhor Todo-Poderoso é o seu nome, o Sant de Israel é seu redentor; Ele é conhecido como o Deus de toda a Terra". Isa.54:5.
Hoje pela manhã eu li esse versículo e fui pensar aqui sobre esta proposta que Deus nos faz. Casar conosco. Conviver conosco. Por que um Deus conhecido em toda a Terra, porque o Senhor do universo que tem o nome de Todo-poderoso quer se casar comigo e com você? Simplesmente porque o amor dele é maior do que todo o universo que Ele mesmo criou. Porque Ele viu em nós algo que nós não vemos em nós mesmos, a capacidade de sermos como Ele. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e sendo assim, deve ser muito difícil para Ele ver essa imagem e semelhança ser deturpada com o pecado que muitas vezes relutamos em abandonar.
Mas apesar de tudo isso, Ele diz: "Ei, quer casar comigo?"
O que acho mais sensacional é que Deus sempre toma as iniciativas para que este casamento dê certo. Deus é um Deus de iniciativa, de dar o primeiro passo. Ele já pagou pelas alianças. E elas valem muito mais do que uma de ouro 18 quilates, ou uma que pese mais que 5 gramas no dedo.
"Os montes podem se retirar e as colinas podem desaparecer, mas NADA PODE SEPARAR VOCÊ DO MEU AMOR ETERNO. A aliança de paz que fiz com você não poderá ser quebrada". Isaías 54:10.
Que belo voto de casamento! Tão fiel, tão profundo e que mostra o quanto Deus nos ama!
Imagina ouvir isso de alguém? Imagina se aquele amor da sua vida fala para você: Olha querida (o), os montes podem sair d lugar, e as colinas podem sumir, mas meu amor por você durará para sempre!
Acho que nós mulheres gostamos de ouvir coisas bonitas assim, e os homens também se apaixonariam por uma mulher que promete esse tipo de fidelidade. Porque então não nos apaixonamos por Deus todos os dias? Ele é o único capaz de cumprir essa promessa! " NADA PODE ME SEPARAR DE VOCÊ!"
Meu coração se enche de alegria e a cada dia decido que meu amor por Deus precisa ser mais verdadeiro e sincero, porque como não amar alguém que me amou primeiro e fez tudo por mim? Que me oferece essa linda aliança eterna?
Case com Ele.
Hoje pela manhã eu li esse versículo e fui pensar aqui sobre esta proposta que Deus nos faz. Casar conosco. Conviver conosco. Por que um Deus conhecido em toda a Terra, porque o Senhor do universo que tem o nome de Todo-poderoso quer se casar comigo e com você? Simplesmente porque o amor dele é maior do que todo o universo que Ele mesmo criou. Porque Ele viu em nós algo que nós não vemos em nós mesmos, a capacidade de sermos como Ele. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e sendo assim, deve ser muito difícil para Ele ver essa imagem e semelhança ser deturpada com o pecado que muitas vezes relutamos em abandonar.
Mas apesar de tudo isso, Ele diz: "Ei, quer casar comigo?"
O que acho mais sensacional é que Deus sempre toma as iniciativas para que este casamento dê certo. Deus é um Deus de iniciativa, de dar o primeiro passo. Ele já pagou pelas alianças. E elas valem muito mais do que uma de ouro 18 quilates, ou uma que pese mais que 5 gramas no dedo.
"Os montes podem se retirar e as colinas podem desaparecer, mas NADA PODE SEPARAR VOCÊ DO MEU AMOR ETERNO. A aliança de paz que fiz com você não poderá ser quebrada". Isaías 54:10.
Que belo voto de casamento! Tão fiel, tão profundo e que mostra o quanto Deus nos ama!
Imagina ouvir isso de alguém? Imagina se aquele amor da sua vida fala para você: Olha querida (o), os montes podem sair d lugar, e as colinas podem sumir, mas meu amor por você durará para sempre!
Acho que nós mulheres gostamos de ouvir coisas bonitas assim, e os homens também se apaixonariam por uma mulher que promete esse tipo de fidelidade. Porque então não nos apaixonamos por Deus todos os dias? Ele é o único capaz de cumprir essa promessa! " NADA PODE ME SEPARAR DE VOCÊ!"
Meu coração se enche de alegria e a cada dia decido que meu amor por Deus precisa ser mais verdadeiro e sincero, porque como não amar alguém que me amou primeiro e fez tudo por mim? Que me oferece essa linda aliança eterna?
Case com Ele.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
* Fui chamada para ser SALVA!
"Porque Deus não nos escolheu para derramar sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que possamos viver com ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, como já estão fazendo". 1 Tess.5:9.
Amo ler essas coisas. Amo saber que Deus nunca planejou a perdição para seus filhos. Fomos predestinados para sermos salvos. Deus nunca nos considerou perdidos, e mesmo quando o pecado entrou na Terra, ele deu um jeito para que fossemos salvos (Jesus veio morrer). Outro verso nos prova isso, que fomos predestinados para a salvação:
"Então o Rei dirá àqueles que estiverem à sua direita: 'Vinde benditos do meu Pai, para o Reino PREPARADO PRA VOCÊS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO". Mat 25:34.
Que Maravilha! Deu para entender que existe um Reino para você preparado antes mesmo de você existir? E pq então muitos se perderão? Por que esquecemos de viver como salvos? Porque ainda não abrimos os nossos olhos para contemplar esta oportunidade oferecida pelo Senhor. Deus está nos chamando diariamente para atentar-nos para a Salvação, e o inimigo nos chamando para nos distrairmos com as coisas da perdição. A quem você vai ouvir? Qual convite que você aceitará? Os convites oferecidos pelo inimigo de Deus (através de tantos "amigos" e "oportunidades" do mundo e tantas outras coisas q só vc conhece), ou o de Deus que entregou Jesus por você? Eu quero continuar Salva em Cristo, me relacionando diariamente com Ele, pq só assim, percebo o que falta em mim para chegar ao céu e sou capaz com a ajuda dele de corrigir o meu interior e vencer o meu EU. Continue salvo! É mais difícil se perder do que se salvar!
bom dia :)
quarta-feira, 4 de julho de 2012
* Continue olhando para as promessas!
Sei que para algumas pessoas que não creem em Deus o que vou escrever agora parece mero pensamento positivo! Mas para mim e para vcs que creem, é certeza de vitória dada por Cristo. Ele pode nos dar essa certeza porque foi justamente isso que viveu.
"Os personagens mais importantes do Antigo Testamento (AT) tiveram um longo período de sofrimento antes de entrar no período glorioso de sua vida. JOSÉ passou 13 anos na prisão antes de assumir o cargo de primeiro ministro do Egito. MOISÉS passou 40 anos guiando ovelhas pelo deserto antes de desempenhar sua função como o poderoso líder do Êxodo. DAVI passou muitos anos como fugitivo, parte desse tempo em terras estrangeiras, antes de ser elevado à realeza. DANIEL foi prisioneiro de guerra, e foi até mesmo condenado à morte, antes de ser elevado à posição do primeiro ministro da Babilônia". Lição da Escola Sabatina 3 trim. 2012 (04/7/12).
Que interessante ler estas coisas! Será que alguns de nós nos identificamos com estas palavras? Quantos de nós passamos por tantos apertos e achamos que Deus não está presente? Ao ler o que está esrcito acima, concluo que o sofrimento é o preparo para a exaltação. não exaltação do próprio EU quando a vitória vier, mas exaltação do nome do Senhor que nos dará a vitória! Quero crer no que foi escrito no Salmo 119:50:
"Quando estou cercado de problemas e dificuldades uma coisa me anima e consola: a Sua promessa me enche de força e poder para enfrentar a situação".
Que este seja o nosso pensamento! Viver no período do sofrimento visualizando as promessas de Deus como estes homens do passado fizeram! Para algumas pessoas, o seu sofrimento pode ser pequeno ou insignificante, mas não para UM DEUS QUE VÊ AS LÁGRIMAS DOS SEUS FILHOS E PROMETE ENXUGÁ-LAS (APOC.7:17) . Ele quer que no dia de hj vc pense em suas promessas. Para não desanimar, orei hj citando s promessas que me apego a vida inteira: Isa.40:29-31, Jer.29:11 e Salm.37:4.
São ótimas promessas para lembrarmos todos os dias! Bom dia a todos vcs :)
sexta-feira, 30 de março de 2012
* LÍNGUA versus VERDADEIRA RELIGIÃO
"Se alguém se considera religioso, mas não refreia sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale nada". Tiago 1:26 (Bíblia Viva)
Texto forte para todos nós. Nos gabamos muitas vezes de irmos à igreja, de termos cargos importantes e nos consideramos verdadeiros religiosos, mas a palavra deixa claro que tudo isso pode ser estragado por um órgão que expressa tudo o que vai dentro do coração: A LÍNGUA!
Jesus mesmo afirmou isso em Mateus 12:34 quando disse aos fariseus que a "boca fala do que está cheio o coração". Portanto, ao encaixarmos os dois versículos, tudo faz sentido!
Após uma conversa longa com alguém, percebe-se mais ou menos o perfil desta pessoa e quais são as coisas que ela mais pensa.
Quero enfatizar aqui algo que tenho percebido por experiências de conversas com muitas pessoas desviadas na fé. A maioria das pessoas se afastam por mágoas, por causa de palavras ferinas ditas pelos mais "religiosos" da igreja. Muitos também se afastam por observar sua maneira de tratar e falar com outros, e pensam consigo mesmos que não devem permanecer nesta "religião" por causa da discrepância entre o que se fala e o que se vive, por tais "religiosos".
Há poucos dias fui visitar um casal que estava indeciso quanto ao rebatismo e a reconsagração a Deus, e pasmem, um dos motivos pelos quais a moça relutava em voltar era exatamente o pânico de conviver com uma pessoa na igreja que a tinha ferido com palavras.
Eu sei que muitas vezes nós falamos coisas sem pensar, sou um exemplo disso. Falo muito, mas também tenho pensado muito e pedido muita sabedoria a Deus para falar.
A cada dia o Senhor tem me mostrado que a transformação sempre deve acontecer de dentro para fora. As vezes queremos policiar nosso modo de agir, nosso modo de vestir ou de falar, mas é impossível corrigir essas coisas sem antes corrigir o interior. Até chegar na língua, querido irmão, há um caminho de muitos pensamentos para serem mudados.
Este é o momento da história em que mais devemos clamar ao Senhor para vivermos uma religião verdadeiramente eficaz e que pode ser acreditada pelos outros. Está na hora de praticarmos o que Deus considera verdadeiramente religião.
"A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e sem faltas é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades, e que permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar com o mundo". Tiago 1: 27.
É possível praticar estas coisas sozinho, sem a presença do Espírito Santo em nossas vidas? NÃO!
Eu não consigo amar as pessoas sem a presença de Jesus em mim! Eu não consigo ser cuidadosa no falar sem ter intrinsecamente o caráter de Jesus em meu coração. E agora? Quem poderá nos ajudar?
Talvez essa citação nos ajude um pouco:
"Quanto mais tempo você passar com Cristo, tanto mais rápido começará a agir como Ele. As pessoas são importantes para Jesus, e o que é importante para ele também é para seus seguidores. A preocupação e a compaixão que Cristo tem começarão a ser assimiladas em você". Bill Hybels -Ocupados demais para deixar de orar, pág.227.
Este é o segredo!!!! Passar tempo com Aquele que pode corrigir todo o meu interior! As mudanças serão nítidas quando eu começar a conviver com Cristo, que verdadeiramente se importava com as pessoas. Que só abria a boca no momento oportuno, e tudo o que saia dela era para amenizar o sofrimento de quem estava ao seu redor. Ele sim viveu a verdadeira religião! Ele deu o exemplo, que só nos poderá ser seguido, se deixarmos de seguir outros e seguir a Cristo verdadeiramente.
Espero que hoje seja um dia de palavras lindas da sua boca! E se por acaso isso não for alcançado completamente hoje, que a cada dia você e eu busquemos a Jesus para nos ajudar nesta tarefa tão difícil de acordo com Tiago 3!!! Um capítulo inteirinho só sobre a tal da língua!
Que Jesus faça em nós o querer e o efetuar, mas que a iniciativa da mudança seja completamente nossa.
domingo, 11 de março de 2012
* Uma sequência importante.
Existem pessoas que você admira muito! Para quem acompanha meu blog há algum tempo e me conhece um pouco, sabe que eu sou apaixonada pelo apóstolo Paulo! Ele era tudo que eu gostaria de ser! Todas as vezes que eu leio suas cartas, meu coração se enche de força e a minha mente se transporta para o passado, onde eu consigo imaginar como ele estava ao escrever às igrejas. Hoje li algo que tocou meu coração e fez meus olhos se abrirem para uma sequencia muito importante que ainda não aprendemos em nossa vida. Paulo estava na prisão quando escreveu os seguintes dizeres:
"Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e ROGO AO PAI de toda a grande família de Deus... que de seus recursos gloriosos e ilimitados ELE CONCEDA A VOCÊS O PODEROSO FORTALECIMENTO INTERIOR dado pelo seu Espírito Santo. E oro para que CRISTO SE SINTA MAIS E MAIS A VONTADE EM SEUS CORAÇÕES, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês APROFUNDEM SUAS RAÍZES NO SOLO DO AMOR MARAVILHOSO DE DEUS; e que POSSAM SER CAPAZES DE SENTIR E COMPREENDER, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão alto é, na realidade, o seu amor; E POR SI MESMOS EXPERIMENTAREM ESTE AMOR, embora ele seja tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão compreender completamente. E DESTA MANEIRA, finalmente, VOCÊS FICARÃO REPLETOS DO PRÓPRIO DEUS.
Agora, glória seja dada a Deus, que PELO SEU GRANDIOSO PODER OPERANDO EM NÓS É CAPAZ DE FAZER MUITO MAIS DO QUE JAMAIS OUSARÍAMOS PEDIR OU MESMO IMAGINAR. Infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças". Efésios 2: 14-20 (Bíblia Viva).
Amém! Glória a Deus por palavras tão poderosas!
Perceberam que eu destaquei algumas frases? Propositalmente fiz isso porque esta é a sequência da vida de um cristão que já consegue perceber em sua vida a ação de Deus "infinitamente mais do que pode pedir". Muitas vezes queremos que o Senhor atue em nossa vida, nos apegamos a esta última parte do versículo, choramos sobre ele (falo por experiência própria) clamando a Deus para que essa parte se cumpra. Perguntamos a Deus: "Senhor, a tua palavra diz que o Senhor pode fazer mais do que eu peço, mais do que eu poderia imaginar, porque o Senhor não faz então o que eu desejo?". Esta tem sido a nossa visão humana e falha das ações de Deus.
Paulo orou pelos efésios e esta oração se estende a nós hoje. E para que alcancemos o resultado de ver Deus agindo de forma extraordinária a sequencia deve ser:
1- Fortalecimento interior vindo do Espírito Santo > Como posso me sentir fortalecido pelo Espírito Santo se nem mesmo clamo por ele? Se nem mesmo oro reconhecendo minhas fraquezas? * Vamos pensar sobre isto!
2- Cristo precisa se sentir a vontade em meu coração > É claro e obvio que para alguém se sentir a vontade em nossa casa, primeiramente precisamos convidar esta pessoa para estar em nossa casa. Nós é que deixamos as pessoas a vontade em casa! Estamos convidando Jesus para se sentir a vontade em nossa casa? Para abrir a nossa geladeira? Pra fazer uma verdadeira faxina em nosso coração?
3- Criar raiz no amor MARAVILHOSO de Deus > Eu não sou muito boa com essas coisas de plantas e tudo mais, mas sei que pra uma raiz crescer forte, é necessário que uma semente seja plantada num solo bom (neste caso, o solo é o amor de Deus, é impossível existir solo melhor); depois a semente precisa morrer e deixar que a terra a envolva dando todos os nutrientes necessários para que seja formada e cresça. Deus tem nos convidado a sentir seu amor, mas nós estamos permitindo que ele nos nutra? Estamos morrendo para nós mesmos? Ou estamos vivendo uma vida ouvindo "Jesus me ama" e com isso pensando que podemos continuar como estamos? Deus ama você e quer que você seja moldado; Ele deseja muitas vezes "matar" algo ruim em nós para que possamos nos aprofundar Nele.
4- Sentir e compreender e experimentar por si mesmo o amor de Deus > Você consegue comer por alguém? Vou explicar. Seu amigo diz: "estou com fome, tem como você comer um bolo por mim para matar minha fome"?. É possível experimentarmos o amor de Deus por outras pessoas? Ninguém jamais será repleto de Deus somente por experiências de outros, precisamos ter as nossas próprias experiências! Só experimentando por mim mesmo é que sou capaz de sentir o amor de Deus em minha vida, e isso vem pelo caminhar diário com Deus. Tem gente que sempre tem me pedido "ore por mim", e eu sempre tenho perguntado se ele mesmo está orando por ele! Outros tem se tornado expectadores de culto. Não veem a hora de chegar um sermão bom para que suas "necessidades" espirituais sejam nutridas! Isso é impossível de ser feito apenas em um culto de sábado! Precisamos dar um jeito, e isso significa nos virar mesmo, achar um tempo, porque quem precisa de algo, vai atrás do que precisa; por isso que o primeiro passo é o fortalecimento interior... reconheço que preciso, que sou fraco, e daí consigo começar esta caminhada.
A soma de todas estas coisas nos farão ficar repletos de Deus! E ai sim, teremos um coração sábio para entender o que significa Deus fazer além do que poderíamos pedir ou imaginar!
Quem escreve a vocês é uma pessoa que está em processo de aprendizagem! Seguir esta sequência em nossa vida não é simples... mas também não é fácil jogar basquete sendo deficiente físico; exige esforço, treino, disciplina e além de tudo, a orientação de um técnico!
Oro por minha própria vida agora e pela vida de tantos que como eu desejam alcançar um patamar elevado na vida espiritual e querem ser como Deus deseja.
Deus te abençoe em sua jornada! Louvo ao Senhor por todas as lições encontradas em sua palavra! Existem muitas outras à sua disposição querido amigo (a) é só abrir e ler.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
* Vou me casar com Ele
Quam já casou sabe dizer muito melhor do que eu sobre a a vida a dois. Eu não conheço isso, mas por tudo que já li, teoricamente posso dizer que não existe uma pessoa que chegue a te conhecer tanto como seu conjuge. Manias que são suas passam a ser dele, tem alguns que até se tornam parecidos um com o outro. Estou falando uma inverdade aqui? Creio que não. Eu já vi casais que mais parecem irmãos do que marido e mulher, porque eles convivem há tanto tempo que se tornam parecidos em tudo, até mesmo na aparência. Hoje estava lendo algo interessante sobre a comparação que é feita na bíblia entre o nosso relacionamento com Jesus e o casamento.
A bíblia nos diz que somos a "noiva de Cristo" (Apoc.21:2), e como "noivas" precisamos conversar um pouco mais com o noivo.
Jamais case com quem você não gosta de conversar. É tão bom encontrar uma pessoa que você gosta de conversar, que o tempo de conversa passa tão rápido que daqui a pouco vocês já estão conversando por horas e não viram! Afinal, o que sobrará depois que o tempo passar se não for a amizade? Já pensou no final da vida se ver ao lado de alguém que não tem afinidade de conversa com você? O relacionamento pode até continuar, mas será um pouco pesado os próximos dias "até que a morte os separe".
Com Jesus é a mesma coisa. Está na hora de conversar mais! Está na hora de confiar seus segredos mais intímos a Ele. Prometemos tantas coisas ao Senhor, prometemos fidelidade ao Senhor, prometemos serviço ao Senhor, mas não casamos com Ele. É muito fácil dizer que amamos a Jesus, difícil mesmo é casar com ele. Colocar a aliança eterna em nossa mão (e no caso de Jesus, mais do que na mão, tem que ser na alma), pensar nele o dia inteiro, dormir com Ele, acordar com Ele, contemplá-lo pela manhã. É isso que o nosso verdadeiro noivo tem esperado de nós.
Max Lucado em seu livro "Simplesmente como Jesus" escreveu o seguinte:
"O que implica nosso casamento com Jesus no tocante ao seu desejo de ter comunhão conosco? É o seguinte: a comunicação nunca é interrompida. Em um lar feliz o marido não conversa com a esposa apenas quando quer algo dela. Ele não surge de repente apenas quando deseja uma boa refeição, uma camisa limpa ou um pouco de romance. Se ele assim fizesse, o lar não seria mais um lar - mas sim um bordel que serve comida e lava roupas. Os casamentos saudáveis possuem um senso de 'continuidade'. O marido continua na esposa, e a esposa continua no marido. Existe ternura, uma honestidade, uma comunicação permanente. O mesmo se aplica ao nosso relacionamento com Deus. Algumas vezes vamos a Ele com nossas alegrias, e algumas vezes com nossas feridas, porém sempre vamos. E à medida que vamos, e quanto mais o fizermos, mais nos tornamos parecidos com Ele". Cap.5, pág.77.
Achei esta citação perfeita. Como uma pessoa consegue viver sem dialogar? Como esperamos que o nosso casamento com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo dê certo?
Eu sei que assim como no relacionamento humano, tem momentos que nós não queremos conversar. Na verdade não é nem sempre porque não queremos, talvez porque aparecem momentos que você não sabe se expressar muito bem. Eu passo por isso várias vezes na minha caminhada com Deus. Não porque eu não consiga me expressar, na verdade acontece sempre porque eu não consigo me concentrar para orar, para dividir o que estou sentindo com Ele. Sei que isso também deve acontecer com você. Seu coração deseja se abrir com Jesus, mas por alguma razão, as trevas, o medo, a insegurança, a tristeza parecem ser maiores que a vontade.
Neste momento está na hora de fazer uma terapia expetacular!
Quando o casamento não anda muito bem acredito que algumas atitudes precisam ser tomadas! Você não faria tudo o que está ao seu alcance para salvar o seu relacionamento?
No nosso relacionamento com Deus o maior inimigo chama-se EU. Contra o nosso EU existe o terapeuta expetacular, que é o Espírito Santo. Ele é o nosso auxiliador, consolador e tradutor de conversas.
"E da mesma maneira também o Espírito Santo ajuda em nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos". Rom.8:26 e 27.
Se em algum momento sua comunicação com Deus for interrompida, precisamos suplicar ao Espírito Santo que traduza o que nosso coração deseja.
Só não permita que seu relacionamento com Deus e Jesus acabe. Cristo deu a sua vida por sua noiva como prova do seu amor, e o mínimo que fazemos por Ele é entregar-nos como sacrifício vivo. É doar o nosso tempo, nossos primeiros pensamentos de manhã, nossos afazeres e nosso coração. Ele não precisa, mas nós precisamos.
Não quer você hoje casar com Deus? Ainda há tempo de ter um casamento lindo com o Senhor. E neste casamento, nem mesmo a morte pode nos separar!
A bíblia nos diz que somos a "noiva de Cristo" (Apoc.21:2), e como "noivas" precisamos conversar um pouco mais com o noivo.
Jamais case com quem você não gosta de conversar. É tão bom encontrar uma pessoa que você gosta de conversar, que o tempo de conversa passa tão rápido que daqui a pouco vocês já estão conversando por horas e não viram! Afinal, o que sobrará depois que o tempo passar se não for a amizade? Já pensou no final da vida se ver ao lado de alguém que não tem afinidade de conversa com você? O relacionamento pode até continuar, mas será um pouco pesado os próximos dias "até que a morte os separe".
Com Jesus é a mesma coisa. Está na hora de conversar mais! Está na hora de confiar seus segredos mais intímos a Ele. Prometemos tantas coisas ao Senhor, prometemos fidelidade ao Senhor, prometemos serviço ao Senhor, mas não casamos com Ele. É muito fácil dizer que amamos a Jesus, difícil mesmo é casar com ele. Colocar a aliança eterna em nossa mão (e no caso de Jesus, mais do que na mão, tem que ser na alma), pensar nele o dia inteiro, dormir com Ele, acordar com Ele, contemplá-lo pela manhã. É isso que o nosso verdadeiro noivo tem esperado de nós.
Max Lucado em seu livro "Simplesmente como Jesus" escreveu o seguinte:
"O que implica nosso casamento com Jesus no tocante ao seu desejo de ter comunhão conosco? É o seguinte: a comunicação nunca é interrompida. Em um lar feliz o marido não conversa com a esposa apenas quando quer algo dela. Ele não surge de repente apenas quando deseja uma boa refeição, uma camisa limpa ou um pouco de romance. Se ele assim fizesse, o lar não seria mais um lar - mas sim um bordel que serve comida e lava roupas. Os casamentos saudáveis possuem um senso de 'continuidade'. O marido continua na esposa, e a esposa continua no marido. Existe ternura, uma honestidade, uma comunicação permanente. O mesmo se aplica ao nosso relacionamento com Deus. Algumas vezes vamos a Ele com nossas alegrias, e algumas vezes com nossas feridas, porém sempre vamos. E à medida que vamos, e quanto mais o fizermos, mais nos tornamos parecidos com Ele". Cap.5, pág.77.
Achei esta citação perfeita. Como uma pessoa consegue viver sem dialogar? Como esperamos que o nosso casamento com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo dê certo?
Eu sei que assim como no relacionamento humano, tem momentos que nós não queremos conversar. Na verdade não é nem sempre porque não queremos, talvez porque aparecem momentos que você não sabe se expressar muito bem. Eu passo por isso várias vezes na minha caminhada com Deus. Não porque eu não consiga me expressar, na verdade acontece sempre porque eu não consigo me concentrar para orar, para dividir o que estou sentindo com Ele. Sei que isso também deve acontecer com você. Seu coração deseja se abrir com Jesus, mas por alguma razão, as trevas, o medo, a insegurança, a tristeza parecem ser maiores que a vontade.
Neste momento está na hora de fazer uma terapia expetacular!
Quando o casamento não anda muito bem acredito que algumas atitudes precisam ser tomadas! Você não faria tudo o que está ao seu alcance para salvar o seu relacionamento?
No nosso relacionamento com Deus o maior inimigo chama-se EU. Contra o nosso EU existe o terapeuta expetacular, que é o Espírito Santo. Ele é o nosso auxiliador, consolador e tradutor de conversas.
"E da mesma maneira também o Espírito Santo ajuda em nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos". Rom.8:26 e 27.
Se em algum momento sua comunicação com Deus for interrompida, precisamos suplicar ao Espírito Santo que traduza o que nosso coração deseja.
Só não permita que seu relacionamento com Deus e Jesus acabe. Cristo deu a sua vida por sua noiva como prova do seu amor, e o mínimo que fazemos por Ele é entregar-nos como sacrifício vivo. É doar o nosso tempo, nossos primeiros pensamentos de manhã, nossos afazeres e nosso coração. Ele não precisa, mas nós precisamos.
Não quer você hoje casar com Deus? Ainda há tempo de ter um casamento lindo com o Senhor. E neste casamento, nem mesmo a morte pode nos separar!
Assinar:
Postagens (Atom)