segunda-feira, 27 de abril de 2009

* PARQUE DE DIVERSÕES OU CAMPO DEBATALHA?

Esses dias eu tenho sentido na pele que o Senhor está vindo. Sabe aquela sensação bem nítida, que chega até a arrepiar??? Parece estranha essa frase, mas é o que tenho sentido.
Não tem muito tempo, eu tive um sonho muito real.
Sonhei que estávamos em uma praia, eu e algumas amigas. Derrepente o céu escureceu e começaram a vir em nossa direção ondas enormes. Eu comecei a gritar e chamar as minhas amigas pra sairmos dali. O prédio em que estávamos ficava bem perto dali, então subimos até o mais alto andar, como se isso adiantasse alguma coisa. Mas como era sonho, não dá pra escolher o que sonhar, não é? A sensação era horrível! Eu olhava pela janela e só via destruição! não sobrou nada...o prédio balançava demais e os relâmpagos eram muito fortes! Uma das meninas me disse: "Não podemos ficar aqui, temos que voltar lá pra salvar as nossas coisas". Eu ficava desesperada cada vez que ela tentava sair do prédio pra buscar seus pertences que haviam ficado para trás e gritava:"Você não está percebendo o que está acontecendo? Jesus está voltando e você quer ir buscar as suas coisas?".
Não me lembro do restante, mas lembro da sensação horrível que foi acordar depois desse sonho!
Eu sei que muitos de nós, inclusive eu, temos vivido mornamente e esquecemos desse fato importantíssimo: Jesus está voltando!
O que você está buscando hoje? A corrida pela vida, pelo status, pelo dinheiro, pela profissão, por amizades que nem sempre são boas, tem ofuscado muito a nossa visão da realidade!
Vivemos como se o mundo não fosse passageiro. Como se fosse um parque de diversões!
Preste atenção nessas palavras sábias e fortíssimas:

"No passado, nossos pais e outros cristãos viviam como se esse mundo fosse um campo de batalha em que muitos ficavam feridos ou eram mortos. Penso que esse conceito é indiscutivelmente bíblico. É isso que a bíblia ensina. Hoje tudo mudou: o fato permanece o mesmo, ou seja, o mundo continua sendo um campo de batalha, mas a interpretação humana modificou-se totalmente. Os homens pensam no mundo não como um campo de batalha, mas como um parque de diversões. Pensam que não estamos aqui para lutar, mas para nos divertir. Esta não é para nós uma terra estranha e sim um lar. Não nos preparamos para viver, já estamos vivendo, e o melhor a fazer é vivermos plenamente. O fato de este mundo ser um parque de diversões e não um campo de batalha, foi agora aceito na prática pela vasta maioria dos cristãos evangélicos. Que ao serem questionados sobre isso, até tentam dar respostas bonitas e que negam esse fato, mas suas atitudes provam o contrário. Estão fazendo as duas coisas, alegrando-se em Cristo e no mundo e contando a todos que é possível aceitar Jesus sem abandonar as diversões, e que o cristianismo é a coisa mais alegre que se possa imaginar. O Melhor de A.W.TOZER- Cap.18.

Eu não sei o que acontece com a humanidade, com a igreja, comigo mesma! Como podemos esquecer esse fato? Como podemos viver com tanta insanidade? Pensando que aqui é o nosso lugar? Nunca foi e nunca será! para ter uma visão correta do mundo que Deus está preparando para nós, precisamos enxergar bem o mundo em que vivemos e qual é a nossa relação com esse mundo! Tudo depende disso!
Já que o mundo é um campo de batalha, que cada um de nós possamos tomar posse da armadura do cristão descrita em Efésios 6:14-18.

Termino esse texto que Deus me deu para escrever hoje, com os versos que Paulo concluiu o livro de Efésios:

"Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes na fé, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, governos, autoridades e os poderes que dominam totalmente este mundo de escuridão. Por isso peguem AGORA a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem ATÉ O FIM, vocês continuarão firmes sem recuar". Efésios 6:10-13.

Jesus está voltando e precisamos lutar para vencer a guerra!

6 comentários:

  1. Uma benção essa postagem! Temos que acordar desse sono espiritual, pois Jesus está voltando. Os sinais estão aí, é hora de sairmos de cima do muro e ficarmos ao lado de Jesus! Ao tomarmos a decisão ao lado de Jesus estamos declarando guerra ao mal, isso não é brincadeira. Hoje em dia é moda ser "crente", é chique, os crentes são bem vistos na sociedade, mas ser cristão é diferente, envolve renúncia do eu, perseguições, amor verdadeiro, ser cristão significa viver a palavra de Deus. Que nós possamos ser cristãos e não crentes, que Deus nos capacite para terminar a pregação do evangelho, que Ele nos ajude a sermos fiéis até a morte pois nosso maior tesouro não está aqui neste mundo, mas está no céu!

    ResponderExcluir
  2. lindas palavras Ingrid!! Um beijão, que o Senhor use a sua vida no seu ministério!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Etiene.

    Ultimamente estou lendo, pesquisando e assistindo filmes sobre a segunda guerra mundial. Por incrível que pareça quando fico a refletir sobre o genocídeo no holocausto, como os judeus sofreram e ainda sofrem com perseguições e guerras, resultado da desobediência. Cada vez mais me interesso pela volta de Jesus.

    Moro no norte, e assistindo aos jornais, tantas enchentes, deido ao aquecimento global. Bandidos no Rio que matam sem motivo algum, por pura maldade, me dá vontade de dizer: "Volte logo Jesus".

    ResponderExcluir
  4. vc afirma no sonho que o Sr Jesus retornava a este mundo, mesmo sem vc te-Lo visto no referido sonho. Viu-se apenas os sinais.
    É contagiante a tua fe e certeza nesta realidade - a volta do Senhor!, fim deste mundo, começo da eternidade.
    Aleluia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Etiene, estou passando por um momento de dor intensa, pois faz 20 dias que perdi meu irmão em um acidente. As palavras que li foram muitos confortantes, pois me ajudaram a fortalecer a minha fé no mundo porvir. Gostaria de sua autorização para colocar esta mensagem linda no blog de nossa igreja: www.igrejaadventistavilanova.blogspot.com
    Um abraço, Deus a abençoe neste ministério.

    ResponderExcluir
  6. querida irmã, ou irmão...pode utilizar quantas mensagens precisar, desde que pregue o evangelho, está autorizada! Qeu o Senhor conforte o seu coração pela perda do seu irmão!
    Esse mundo só tem tristezas, mas está acabando! Paz

    ResponderExcluir