domingo, 29 de março de 2009

* Qual será o seu choro?

"Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e Ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro". Mateus 24:30-31.

Que palavras lindas e solenes essas! Jesus estava ali no capítulo 24 de Mateus, falando sobre os finais dos tempos, sobre os sinais de sua vinda, e no meio do capítulo Ele fala do exato momento em que descerá nas nuvens do céu. Note que há uma parte grifada nos versículos acima. Ao ler esse texto, eu senti algo no meu coração, e fiz uma pergunta a Deus: "Senhor, qual será o meu choro naquele dia?"

Havará 2 tipos de choro no dia da volta de Jesus. Um choro de tristeza, choro por não suportar ver a gloriosa face de Deus:
"Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo ou livre, se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira dEles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6:15-17.

E o outro choro, de total felicidade, de recompensa, de amor, de emoção, por enfim os salvos poderem contemplar a face do seu criador:
"Naquele dia se dirá: Eis que Este é o nosso Deus, em Quem esperávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a Quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Isaías 25:9

Percebam que os dois tipo de choro acontecem porque os povos verão a face de Deus. Uns alegres por vê-la e outros desesperados por vê-la. Qual será o seu? O tipo choro que teremos naquele dia, depende também da face de Deus. Como assim? Só chorará de tristeza por ver a face de Deus, quem não está acostumado a contemplar desde já a face de Deus. Depende de vermos a face de Deus no dia de hoje, de termos a presença de Deus já nos dias atuais, agora, e não amanhã! Então, os anjos do Senhor reunirão os salvos dos quatro cantos da terra, para irem com o Salvador morar com Ele para todo o sempre! Espero que eu e você estejamos lá!

quinta-feira, 26 de março de 2009

* SOMOS PARTE DELE!

Fico cada vez mais impressionada com o caráter de Deus e com as preciosidades escritas em sua palavra!
Encontrei num antigo caderno alguns versos que eu tinha escrito. Dentre eles estava esse:

" Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos restar nenhuma fé, Ele continua fiel conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós". II Tim.2:13.

Que benção é saber que Deus não nos rejeitará, não nos repudiará, não nos jogará fora! Sabe porquê? Porque somos parte Dele! Aleluia! Eu exalto o nome de Deus por essa parte específica do versículo: "somos parte dele mesmo". Como pode uma coisa dessas? Como podemos fazer parte de Deus, sendo que somos tão pecadores? Acredito que a resposta seja a seguinte: O sangue do Seu único filho, Jesus, que faz parte de Deus, nos unge, nos "blinda". Assim, ao olhar pra nós, Deus não olha para os nossos erros, para as nossas impurezas, ele nos olha cobertos pelo manto de Jesus, e por isso podemos então fazemos parte dele! Pense nisso quando o desânimo chegar em seu coração. Comece a pensar: "Eu faço parte de Deus", "Eu sou um com Cristo", "O sangue de Jesus estáme cobrindo", por isso Ele sempre cumprirá suas promessas a mim.

segunda-feira, 23 de março de 2009

* A união nem sempre é boa!

Ao ler esse título você deve estar pensando que eu sou no mínimo maluca pra afirmar uma coisa dessas! Mas é a mais pura verdade. Você chegará a essa conclusão ao final desse texto!
Nunca se ouviu tanto sobre paz e união. O que mais o mundo deseja são essas duas coisas!
Eu encontrei tesouros em um livro e vou dividí-los com vocês; talvez alguns não entendam muito bem o que quero enfatizar, mas tenho fé de que ao ler pela segunda, ou se necessário, pela terceira vez, com o auxílio do Espírito Santo, todos entenderão.

"A igreja iluminada pelo Espírito Santo não aceita a união proposta por Satanás. Ele sabe muito bem como unir e conquistar as pessoas. Para que uma nação caia de joelhos em obediência a um ditador, é preciso primeiro uni-la. Vimos isso acontecer várias vezes no decorrer deste século e veremos mais uma vez quando as nações do mundo se unirão sob o poder do Anticristo. Quando as ovelhas confusas começam a cair num despenhadeiro, a ovelha que quiser salvar-se individualmente precisa separar-se do rebanho. A unidade perfeita nesse momento só pode significar detruição total para todos. A ovelha sábia, para salvar sua própria pele, se afasta". (O melhor de A.W.Tozer- pág.63).

Muito interessante o que esse autor escreve! Estamos vivendo exatamente nessa época. Onde um Anticristo está se levantando contra Deus e sua lei, e unindo a si o maior número de pessoas possível. A lei de Deus está sendo esquecida pelos homens. Uns a esquecem propositalmente, outras, porque se deixam levar pela "onda" da falsa união e já que os outros estão agindo assim, agirão de tal forma. Deus nunca quis um povo desunido! Deus age sempre como a galinha que une seus pintinhos debaixo de suas asas, a fim de protegê-los. Porém, o povo de Deus tem procurado abrigo nas asas erradas, levadas por um falso sentimentalismo e um senso erradíssimo de união.

De acordo com Tozer, "o poder se encontra na união de coisas homogênias e na divisão de coisas heterogênias", ou seja, vamos unir o que realmente é pra unir, o que dá pra unir. LUZ + LUZ, TREVAS + TREVAS. Não dá pra unir LUZ eTREVAS!
"Talvez o que precisamos nos círculos religiosos de hoje não seja mais união, mas uma certa divisão sábia e corajosa. Todos desejam a paz, mas pode ser que o reavivamento use a espada". (Tozer).


Seja sábio e se una a LUZ. Se você entendeu a mensagem de Deus pra você através dessa meditação, seja além de sábio, corajoso para se desgarrar da maioria que está indo em direção ao desfiladeiro, e corra sentido contrário, para os braços do Pai. Deus nunca esteve unido às trevas! Pense mais nesses movimentos religiosos tão unidos, examine-os!
Antes desunida e salva, do que unida a todos e perdida! Um dia o Rei dos Reis unirá esses "desunidos" salvos, e aí sim, haverá uma união eterna! Glória a Deus!

sábado, 21 de março de 2009

* HISTÓRIA

Algumas fotinhas pra vocês da minha história:
Estão pequeninhas, mas acho que dá pra ver alguma coisa...Eu comecei cantando nesse grupinho: Maranata. Era a menorzinha ali.
Depois cantava nas igrejas distritais, alguns congressos e camporis.




Eu cantando com meu irmãozinho...e também na igrejinha de minha avó. Eu me lembro desse vestidinho!!! rs



Pregando, contando histórias pras criancinhas, cantando no clube de desbravadores e cantando em alguma igrejinha.



Lembro dessa música(da primeira foto): "Nós somos a esperança do amanhã"...Meu pai e eu amávamos essa música!





1ª) campori de desbravadores em Itabuna/BA
2ª) campal em Senhor do Bonfim/BA.



Um dia, ele (Luiz Cláudio) apareceu lá no sertão, eu tinha uns 9 anos de idade! E nunca mais larguei o coitadinho!! rs




Onde ele ia, eu ia lá...
"Olá Luiz Claúdio, vamos cantar um dueto hoje?"






Gravação do nosso DVD-Adoração em Macapá!
Nossa parceria tem durado! Grande exemplo de vida!





"Enquanto eu viver entregarei, o meu coração a Ti meu Senhor, e em cada passo meu, renuncio o meu eu, tudo pra teu louvor".

* Me fortalece!

Uma oração em forma de canção:

"Tudo que eu quero é estar do teu lado, no templo ou na rua, no trono ou na cruz.
Posso reinar, posso ser humilhado, pois tudo eu posso em Ti, amado Jesus.
E tudo que eu te peço é: Me fortalece!
Eu só te peço: Me fortalece!
Pois sei que em todas estas coisas eu sou mais que vencedor!
E tudo que eu te peço é: Me fortalece, pois eu sei que em todas essas coisas, sou mais que vencedor pelo teu amor!".
Eliseu Fiuza.

Linda canção! Simples e bela!
Sabe, nessa vida estamos sujeitos a muitas coisas, mas como cristãos devemos ter a certeza de que Jesus nos fortalecerá!
Eu sempre falo pro Senhor: "Senhor, é pra eu passar por isso mesmo? Se for, promete pra mim que vai estar comigo? Me fortalece"!
Parece estranho eu perguntar isso a Deus, sabendo qual será a resposta. Mas Deus gosta de ser requisitado para participar das nossas lutas, e sabe o que Ele responde?
"Não temas, a luta não é sua, é minha! Eu estarei com você! Eu te fortalecerei, pois você pode tudo em mim"! Glória a Deus!
Se você está triste por alguma coisa, saiba que se a dor não passar, Deus vai te dar forças suficientes para suportar toda a dor! Creia nisso!
Peça pra ele: Tudo que eu te peço Senhor é a tua força! Me fortalece, pois sei que eu sou mais que vencedor!

"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". 2 Coríntios 12:10.
Louvado seja o nome do Senhor!

quarta-feira, 18 de março de 2009

* PENSAMENTOS CONTROLADOS!!!

Alguém já ouviu falar no ditado "Você é aquilo que você pensa"?
Isso é comprovado na palavra e Deus em Provérbios 4:23.
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos".
Nossos pensamentos falam muito sobre nós. Eles revelam aquilo que somos e também o que seremos. Pensamentos acelerados - pessoa acelerada! Pensamentos mansos- pessoa mansa! Pensamentos carnais - pessoa carnal! Pensamentos espirituais - pessoa espiritual!

Estou lendo um livro muito bom chamado "O melhor de A.W.Tozer", um escritor cristão que já está dormindo em Jesus. Em um dos capítulos, encontrei a seguinte frase:
"O que pensamos quando estamos com liberdade para pensar sobre o que queremos ser- é isso que somos ou logo seremos". Pág.37.
Complexo não é?
Mas vou tentar esclarecer da forma que entendi isso.
Temos grandes oportunidades para pensar em nossa vida. Quando estamos diante dessa oportunidade, o que pensamos? Planejamos junto com Deus os nossos dias? Ou ficamos atribulados sem conseguir pensar em nada definitivo, por pensar tantas coisas de uma vez só? Conheço bem uma pessoa assim! É necessário organizar os pensamentos.
Precisamos pensar em coisas elevadas e santas como principal fator para mudar a nossa vida!

Na sociedade em que vivemos é díficil impedir que coisas do mundo se fixem em nossa mente, e vez por outra, até mesmo na hora da nossa oração, esses pensamentos do mundo invadem a nossa mente! Já aconteceu isso com você? Orar e ser interrompido por você mesmo em seus pensamentos?
A solução para isso, para controlar os pensamentos, é seguir o conselho de Paulo:
"...Encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e descente". Filpenses 4:8.

Quando estou quase explodindo de tanto pensar em coisas fúteis, coisas que preciso resolver e não posso no momento, enfim, vários tipos de pensamentos que me fazem sentir até dor de cabeça, preciso tirar um momento sozinha e longe de qualquer coisa que me faça continuar pensando...então, vou até um lugar silencioso, geralmente vou à praia, sento lá na areia, escuto o barulho do vento, das ondas, e oro. Quando não consigo orar ( as vezes isso acontece conosco) eu fico em silêncio e agradeço a Deus porque Ele conhece as intenções do nosso coração!
Tente fazer isso. Não precisa de praia, escolha um lugar onde você possa ouvir o silêncio e sentir a presença de Deus!

"Pensar em Deus e em coisas santas, cria uma atmosfera favorável ao crescimento da fé, bem como do amor, da humildade e da reverência. O melhor meio para controlar os nossos pensamentos é oferecer a mente a Deus em completa submissão. O Espírito Santo a aceitará e assumirá o controle dela imediatamente". A. W.Tozer.

Senhor, cuida da nossa mente! Queremos os nossos pensamentos ocupados por Ti. Que a correria da vida não nos afaste mais de pensar nas coisas celestes. E acima de tudo, queremos que o Senhor volte logo para não mais precisarmos imaginar teu rosto em nossa mente, mas ver-te pessoalmente!

sexta-feira, 13 de março de 2009

* Pode Reconstruir Senhor!

"O Senhor Deus me disse: -Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. Aí o Senhor me disse: -Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando". Jer.18:1-6

Eu sempre leio esses versículos e peço ao Senhor para recostruir o que falta em mim da maneira que Ele deseja. Mais um sábado está começando e precisamos estar nas mãos de Deus assim como o barro está nas mãos do oleiro. Não sei o que precisa ser reconstruido em sua vida, mas sei que o nosso Oleiro pode fazer muito mais do que podemos imaginar! Ele tem experiência com barro. Ele fez o homem do barro. Por isso nada é impossível para Ele! Feliz sábado a todos!

quinta-feira, 12 de março de 2009

* UM DEUS DEDICADO!

Deus pensa em detalhes para a nossa felicidade. Você já pensou no quanto Deus se dedica ao ser humano? E pra quê, se o ser humano as vezes nem observa o que Ele faz?
Li em um livro lindo o seguinte:

"Deus poderia fazer o mundo cinza, não perceberíamos, mas Ele jogou a cor laranja no nascer do sol e pintou o céu de azul. E se você gosta de ver o vôo dos gansos, poderá observar isso também. Teve Ele a coragem de fazer a bela cauda do esquilo?
Foi Ele obrigado a fazer o canto dos pássaros?
E a forma engraçada como as galinhas ciscam ou a majestade do trovão quando emite um som?
Por que dar cheiro à flor? Por que dar sabor aos aliementos? Seria porque Ele adora ver este olhar em seu rosto?". Max Lucado- Ele escolheu os cravos.

Eu achei interessante esse texto. Sempre penso nisso quando estou viajando pelo "céu" desse país...olho as nuvens branquinhas lá de cima, o azul do céu, e fico ainda mais maravilhada quando viajo pertinho do pôr-do-sol! Que incrível! Me sinto pertinho de Deus! Ele se dedica tanto, que ao invés de somente mostrar para nós que a laranja tem vitamina C e faz bem, Ele deu sabor a ela e cheiro! Que legal não?Pare pra pensar no quanto Deus se dedicou a você até aqui. Esse é um exercício teoricamente fácil, mas na prática, como todo bom ser humano, nós não o fazemos nunquinha! É como um exercício físico, nos primeiros dias, incomodam, até doem, mas depois nos adaptamos e conseguimos praticar facilmente!

Tenho certeza que se pensássemos na dedicação do nosso Soberano, teríamos mais paz e mais fé e poder pra vencer qualquer tempestade! Fácil falar não é mesmo?Então não vou apenas falar, vou profetizar para a minha e sua vida: De hoje em diante, vamos pensar mais na dedicação do Senhor a nós! Amém?

terça-feira, 10 de março de 2009

* Paz na oração

A oração é algo que não dá pra explicar.
Algumas pessoas pensam que é coisa de maluco conversar com um ser que não se pode tocar, falar pessoalmente, nem que seja com hora marcada.
Mas ainda bem que muitos cientistas, homens com grande inteligência, têm estudado sobre a fé e chegam sempre a mesma conclusão: A ciência não explica o vazio que há no coração do homem!
Todos nós podemos orar. No carro, na rua, no chuveiro (sempre faço isso), em qualquer lugar. Deus nos ouve. Essa semana li algo bem interessante sobre a oração: "A oração... aquieta o pensamento e apazigua as águas da emoção".
Quem escreveu isso? Dr. Augusto Cury, ex ateu!

Que bom que eu pude ler o que já sabia. Quando oramos, aquietamos o pensamento e sentimos paz pra enfrentar qualquer problema, inclusive os emocionais.
Você pensa muito? Não consegue dormir pensando aceleradamente? ORE! A oração acalma os pensamentos! Digo isso por experiência própria!

Quando eu era criança, lembro-me que eu tinha medo de dormir sozinha com a porta do quarto aberta, pois eu sempre imaginava que alguém enntraria no quarto. Minha mãe me ensinou um versículo da bíblia, escrito por Davi, para que eu citasse na minha oração antes de dormir:
"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4:8
Depois de citar esse versículo eu sempre dormia bem.

Se você não sabe orar, comece a memorizar as promessas de Deus para sua vida, cite-as para o Senhor em sua oração. Peça a Deus que te dê a paz em seus pensamentos, exercite a sua mente para orar em qualquer situação, pois eu tenho certeza que Deus o ouvirá e no tempo certo, ou até mesmo na hora, Ele atenderá, de acordo com sua vontade.
Tenho orado bastante por esses dias, preciso da paz que o Senhor me promete!

domingo, 8 de março de 2009

* HOJE É NOSSO DIA!!!!


Hoje é um dia muito especial! E vim aqui dizer a todas as mulheres que estão lendo o blog que sintam-se amadas por Deus! Sei que nem sempre as mulheres se sentem amadas, e isso é uma necessidade de todas nós, mas de uma coisa eu sei, se no dia de hoje ninguém lembrou de você, se você pensa que não é valorizada, que precisa de aprovação, que precisa que alguém pense bem de você, você tem esse alguém! Alguém que te vê, que te ouve, que te encherga! Não preciso nem dizer quem é, não é?

"Eu sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvireis. Buscarme-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Jer.29:11-13.

Eu grifei essas frases ai em cima pra mostrar até pra mim mesma que Deus jamais se cansará ou ficará entediado quando formos buscá-lo. Deus tem pensamentos lindos e planos lindos pra todas nós! Deus não se irrita! Isso é maravilhoso!!!!!!!

Dizem por aí, e isso é comprovado por mim mesma, que as mulheres falam muito (eu falo muitoooooooooooo). Os homens vivem fazendo piadinhas sobre isso, não é mesmo? Mas sabe, eles muitas vezes estão certos. Sabe porque? Por que os homens se cansam facilmente!!!!!! Quando falo de Homens, falo da humanidade. Então mulheres, como seria bom se todas nós conversarssemos com Deus da mesma forma que conversamos com as pessoas... Ele não se cansa! Amém!!!!! Agredeço isso todos os dias ao Senhor! E além de não se cansar, Ele nos ama incondicionalmente! Essa palavrinha faz toda a diferença!!!!!!

Deus ama você mulher! Sinta-se feliz nesse dia! Um grande beijo para todas!

E uma alfinetadinha nos homens: Amem, aceitem e valorizem, pois Deus fez a mulher pra vocês! A mulher foi criada por que Deus viu que o homem precisava dela! Ontem ouvi uma palestra sobre família, relacionamentos e tal. E o pastor disse: "Olha só como nós somos privilegiados, no céu não tem mulher, só Deus, Jesus, o Espírito Santo, e os anjos, que não tem sexo! Deus deu a mulher para nós homens sermos mais felizes!".

Que que vocês acham mulheres? Eles são privilegiados!! rs

Feliz dia da mulher para todas!

segunda-feira, 2 de março de 2009

* ACAMP DE CARNAVAL...MUITO BOM!

Olá pessoas!!! Vim aqui escrever sobre o meu acampamento de caranaval! Como foi maravilhoso, tenho muito o que escrever, então, só lerá aqueles que gostam de fazer isso...mas vale a pena! Tenho certeza!

Deus escolheu o acamp de Maringá, da IASD de Vila Operária para mim esse ano! Digo isso porque aconteceram coisas maravilhosas. Foram momentos espirituais inesquecíveis!

São muitas coisas pra contar. Primeiro, esse ano eu queria ir em um local diferente, um local onde eu não tinha ido ainda...e foi o que aconteceu, o Maurílio me ligou, e eu meio que duvidei: "Maringá Senhor"?

Eu perguntei porque eu achava que as pessoas do Paraná seriam um pouco diferentes, fiquei preocupada em como seria ficar 4 dias no mesmo acampamento. Eu nunca fico os 4 dias de carnaval no mesmo acamp. Mas Deus tinha tudo planejado! Cheguei no acamp e fui recebida por uma galerinha muito legal...um era gigante, 2,06 m. Sério...fiquei até com medo, mas ele é legal! (o da fotinha..Raul).
Mas tudo foi acontecendo muito naturalmente e a amizade foi surgindo, desde já um beijo para os meus recepcionistas: Bia, Márcio, Raul, Andréia...será que estou esquecendo alguém? Se estiver me perdoem!!!!

No sábado tivemos um culto muito bom...a noite fiz recital...e no domingo foi maravilhoso! Tivemos um dia de diversão! Eu brinquei que nem uma criança, fiquei tonta (é sério, se vocês quiserem ver o link é: http://www.youtube.com/watch?v=TbC4InqOkC0&eurl) , joguei futebol, pulei na cama elástica, pesquei com o Matheuszinho e o Marcello...enfim...muitas coisas maravilhosas aconteceram. Na noite de domingo, tivemos uma festinha muito legal...a caráter... foi muito engraçada!
Na segunda, foi muito especial ver a atuação de Deus. O tempo começou a fechar, e nós teríamos uma santa ceia planejada lá no campo de futebol, e um momento especial planejado pros jovens: O Fogo do Conselho. Mas a chuva estava nos ameaçanco, e se caisse estragaria tudo, mas Deus atuou...em toda a região chovia, mas no nosso acamp estava tudo certinho, sem uma gota d'água. Glória a Deus! Fizemos a ceia, e sentimos o poder do Espírito Santo nos convencendo da proximidade do retorno de Jesus! Uma pessoa veio no final conversar comigo. Contou-me seu problema, e seu pecado, e disse que gostaria de voltar aos braços de Jesus! Eu falei que essa era a melhor decisão. Sabe, o inimigo tem traçado planos para os jovens, a destruição, a desgraça, mas louvado seja o nome do Senhor porque o plano do Senhor nos oferece mais vantagens! O plano de Deus é a vida eterna! Um céu! E isso não é pouca coisa! Isso é muito!

Fiquei mais feliz ainda em saber que essa pessoa está aos poucos vencendo seus pecados, e está voltando aos braços de Jesus! Aleluia! Se essa pessoa estiver lendo, aí vai um recadinho: - Você deu o passo mais lindo da sua vida, passo na direção certa! Jesus está esperando você!

Bom, aí embaixo, algumas fotinhas marcantes dos quatro dias do acampamento mais marcante que tive!


FESTINHA:


GINCANA:

PESCARIA:
eu e o Matheuszinho lindo!
Que saudade!


GRATIDÃO ESPECIAL: (Dessa, Dudu, Cris, Pr.Jetro e Andréia, vocês são demais!)



SEGUNDA-FEIRA: (Ceia e Fogo do Conselho- Momentos divinos!)














ATÉ A PRÓXIMA PESSOAL! FOI MARAVILHOSO! QUE POSSAMOS VER JUNTOS JESUS VOLTANDO DAS NUVENS DO CÉU! BEIJOS!